Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Setembro 2009

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930


Pesquisar

 


Conferência de imprensa obre as areias da Gafanha da Nazaré

Segunda-feira, 07.09.09

A candidatura do Bloco de Esquerda pelo distrito de Aveiro promoveu hoje uma conferência de imprensa junto do depósito de areias do porto de Aveiro.
O cabeça de lista pelo Bloco, Pedro Soares, denunciou a enorme quantidade de areias ali depositadas – vários milhões de metros cúbicos de areia – que formam uma verdadeira montanha, prejudicando seriamente a saúde e a qualidade de vida da população da Gafanha da Nazaré.
Pedro Soares referiu que “este é um caso claro em que os interesses de uma grande companhia se sobrepõem aos interesses de toda uma população. Esta situação, como admitiu o director da Sub-Região de Saúde de Aveiro, é causa de problemas respiratórios, configurando, portanto, um problema de saúde pública.”
“Por que razão a Administração do Porto de Aveiro (APA) mantém depositadas as areias? Por que razão a areia não é vendida? Será pelos custos de dessalinização das areias, acção necessária para o escoamento das areias para o mercado de construção civil? Estará à espera de que isso aconteça naturalmente por acção das águas das chuvas, processo que demora mais de 8 anos? Será que a cotação da areia não proporciona as mais valias que a APA esperava?”
– questionou o cabeça de lista. “Porém, quem sofre com esta estratégia da Administração do Porto de Aveiro são as populações e a sua saúde e qualidade de vida.” – acrescentou.
A qualidade da Democracia foi também colocada em causa pelo cabeça de lista pelo círculo eleitoral de Aveiro, pois “A população da Gafanha esgotou todas as possibilidades que a nossa Democracia lhes oferece, reivindicando pela sua qualidade de vida, realizando, inclusive, um abaixo-assinado, mas o resultado foi um assobiar para o lado do poder político, sendo que o poder económico revelou-se mais forte do que a defesa da saúde pública e da qualidade de vida das populações.”
Por fim, Pedro Soares comprometeu-se a desenvolver um conjunto de iniciativas, no quadro da Assembleia da República, em defesa desta população.
 
 Bloco de Esquerda Distrital de Aveiro

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por Administração às 18:49

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...






subscrever feeds