Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Setembro 2009

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930


Pesquisar

 


Paulo Portas e José Sócrates

Quinta-feira, 03.09.09

 

 

Esta noite tivemos o primeiro frente a frente entre o 1º Ministro José Sócrates (Secretário Geral do Partido Socialista) e Paulo Portas do CDS PP. Não me parece muito importante assistir aos debates, prefiro ir ao cinema ver uma boa estreia, porque o circo saiu de moda. O 1º ministro precisa sair mais cedo de casa, para pelo menos chegar a horas.

 

Um debate, combinado, sem qualquer moderação aceitável e pouco esclarecedor ao cidadão eleitor.

Falou-se do Défice; do desemprego; da Segurança, da Educação…45’ de desperdício televisivo.

Paulo Portas ao contrário de José Sócrates, vem há muito tempo a defender as suas causas, no entanto não as soube impor em debate. Tentou ser coerente e manter-se firme, mas com dificuldade.

José Sócrates, conseguiu mais uma vez mostrar-se autoritário, arrogante e manipulador. Puxa do quer, como quer, quando quer, sem um pingo de vergonha ou verdade. Foi capaz de perder imenso tempo a falar das regras do debate. Uma vergonha.

Sócrates falhou logo de início quando tentou falar da “Almofada” que criou à custa dos portugueses mais pobres. Aumentou os impostos quando tinha prometido baixá-los, retirou riqueza aos portugueses, agora tão necessária na crise. O primeiro-ministro tem-se esquecido que estamos a ser ultrapassados. Hoje só a Bulgária e Roménia estão atrás de nós o resto da EU já nos ultrapassou. Muita demagogia num debate só.

Por sua vez Portas atacou com a maioria absoluta de Sócrates, uma maioria obediente que não queria para ele.

"O rendimento mínimo garantido transformou-se num modo de vida", afirma Paulo Portas. Não deixa de ter alguma razão. Muitas pessoas não trabalham, vivem de quem trabalha.

Concluindo, muito passado e pouco presente. Muitos exemplos esfarrapados do PS e poucas apresentações de soluções do PP.

“O aumento do número das creches vai permitir que as famílias tenham os filhos que quiserem, segundo José   Sócrates”. Será anedota?

Quando finalmente conseguiram mudar de tema, vem Sócrates afirmar que somos um país seguro. Provavelmente não sai de casa sozinha.

Faltou um debate para discutir o que pretendem fazer no futuro em vez de um "lavar de roupa suja"! A moderadora devia também lembrar essas regras, o que não fez.

Relativamente ao ensino, o choque foi total, vamos continuar a ter uma educação de estatística, onde o mais importante é ter o 12º ano. Onde o mais importante é que não se reprove alunos, se dê a oportunidade a todos de estudar e todos possam entrar no mercado de trabalho (QUAL?) bem preparados. O PS conseguiu uma escola menos credível, mais violência e mais indisciplina. E preparem-se, os professores vão ter o que merecem, a ministra está atenta.

 Escola a tempo inteiro, aulas de substituição, inglês, música, novos equipamentos escolares, estabilidade do corpo docente são marcas de grande transformação da escola pública, mais preparada para os desafios de hoje.” Sócrates. Tudo isto onde, em Lisboa, Porto, grandes cidades? Onde os centros escolares são realidades? É verdade, porque nas cidades pequenas, vilas e aldeias, vivem engarrafados o dia todo numa sala de aula onde o inglês, a música, o apoio, a ginástica (quando chove) e todas as outras actividades são realizados ao longo do dia. Criança sofre.

E muito mais se podia dizer deste debate se houvesse um verdadeiro debate.

O mesmo terminou com a frase forte e de filme de terror “Eu sei o que fizeste no Verão passado"...diz Sócrates

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por kolaborador_4 às 00:03

2 comentários

De Anónimo a 03.09.2009 às 00:25

Este tipo de debates são planeados, estudados e só servem para confundir o povo.
Estive a ouvir e não aprendi nada.

De Anónimo a 09.09.2009 às 22:21

meu amigo não esteve a ouvir nada, esteve a filmar escondido na banda de musica, por isso é que esta a criticar. Não critique, faça melhor. E este diz que é arrifanense? deve ser cego ou não quer ver como esta terra está atrasada ,este senhor devia olhar para o lado sul. Cumprimentos.Esta é a minlha opinião não tome a mal.

Comentar post



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...