Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Agosto 2009

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031


Pesquisar

 


Nostalgia

Terça-feira, 25.08.09

 

1 - 2 - 3 - 4 - 5 -6 -7 - 8 - 9

 

"Arrifanenses, lembro-me do meu tempo de juventude, quando tinha os meus, 7, 8 anos, estava na escola, na primária, e desde aí, havia sempre diversas actividades anuais, entre elas os trabalhos para o Magusto, onde mais tarde viriam os nossos pais, comer as castanhas assadas, e ver o trabalho que, nós filhos, tínhamos feito para essa ocasião. Lembro-me dos dias do Halloween, eram sempre bastante animados, as festas de Natal, com aqueles cânticos, e desenhos que fazíamos para entregar aos nossos pais e ao Pai Natal a respectiva carta, com os pedidos, a festa dos Reis, onde saíamos da escola, para cantar as janeiras junto das pessoas. A chegada da altura do Carnaval, era sempre aguardada com entusiasmo, sempre a trabalhar nas roupas, que nós iríamos levar no corso carnavalesco. Com a ajuda dos pais e professores, sempre empenhados, e com o apoio da Junta, lembro-me sempre de no fim, estar o senhor Dário, a entregar aquele lanchinho, onde eu ficava radiante, com todas as outras crianças, pelo  dia fantástico, de alegria e boa disposição que tínhamos vivido, onde vinham centenas, para não dizer milhares de pessoas, da vila e das terras vizinhas, para desfrutarem connosco o mais que conhecido na altura, Carnaval de Arrifana.
É neste sentido, que vejo agora, que o Carnaval de Arrifana, que era provavelmente, em termos culturais, juntamente com as Festas em Honra da Rainha Santa Isabel, os projectos que traziam mais gente às ruas, e muita gente de fora da terra, agora acabado, pelo mesmo senhor Dário, que me dava o lanche, no final dos corsos carnavalescos.
Sinto-me um pouco triste, tanto pelo desfecho desta situação, como pelas crianças da vila, e por muitos dos seus pais, que agora, se quiserem ver Carnaval, têm de ir às vilas vizinhas, e até já há escolas de Arrifana, que desfilam, nas vilas vizinhas.
Por isso estamos perto do tempo de eleições e as candidaturas apresentadas, têm uma palavra a dizer sobre este e outros assuntos, e ao enviar este texto, gostaria, também de saber as posições das forças políticas e independentes, o que irão fazer, caso, sejam eleitos em Outubro."
Acrescentando, ao texto (do vasto espólio de imagens adquiridas pelo blog) um pouco da beleza do tempo em que havia Carnaval na terra. Obrigado a quem tem colaborado connosco.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Administração às 16:01

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...






subscrever feeds