Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Agosto 2009

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031


Pesquisar

 


Independentes em força

Terça-feira, 25.08.09

Não me parece que Santa Maria da Feira seja um Concelho contente com a sua governação a nível autárquico.

São cinco as listas candidatas por independentes ( Arrifana; Canedo; Fiães; Lobão e Souto). Isto demonstra o descontentamento existente em relação à governação partidária. Há mais uma lista em relação a 2005. Uma das novidades surge em Arrifana com – UPA – Unidos por Arrifana um impulso que está a fazer "tremer" o concelho. As restantes listas independentes, têm vindo a observar o trabalho desenvolvido em Arrifana e esperam uma vitória no concelho. Com a motivação de Bernardino Ribeiro, cabeça de lista por Fiães, independente, todas as outras surgem de novo com a esperança de seguir as pegadas deste homem com coragem.

É de realçar que os principais partidos políticos (PS E PSD) apresentam listas em todas as freguesias. Nunca se viu tanta azáfama em tempo de eleições como este ano. As Juntas de freguesia parece que tomaram doping, o que não se passa em Arrifana, que não se tem mostrado minimamente preocupada com estas eleições. O sentimento “De que está ganho” parece-nos notório, não há visibilidade nem a movimentação que é normal aos olhos do cidadão eleitor.

Não vemos preocupação em manter a vila limpa e arrumada, não há a preocupação de feituras em cima do joelho, para demonstrar que se faz, apenas se sente que não é necessário fazer nada, pois têm mais quatro anos para o fazer. Ou será que o sentimento de derrota já é notório e o melhor é  deixar o trabalho  para quem vem a seguir?

Da análise geral do concelho, parece-nos que os presidentes actuais das juntas de freguesia se sentem seguros da vitória, em especial os partidos principais.

Setembro está à porta, a luta vai começar e Santa Maria da Feira (freguesias) precisa de mudanças, seja um cidadão atento e vote em consciência.

(Anónimo)

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Administração às 12:52

2 comentários

De Anónimo a 28.08.2009 às 14:21

Os independentes não são muitos só em arrifana, é no país todo.
Será que percebem porquê?

De Anónimo a 13.09.2009 às 03:48

A lealdade aos partidos muitas vezes prejudica as freguesias, que o digam as gentes de Canedo, condenada a ser terra do lixo mais uma vez, pela mão do seu actual presidente.
Para já não falar de que muitas vezes os partidos só por coincidência ou interesse, defendem os interesses dos eleitores.

Comentar post



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...