Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Julho 2009

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031


Pesquisar

 


Pais acreditam na viabilidade para manter ATL

Quinta-feira, 30.07.09

A notícia é do "Terrinhas" o ATL vai mesmo ser varrido a pente fino.

 

"Mantém-se a indefinição quanto ao ATL do Centro Social Paroquial de Arrifana, depois de um grupo de pais ter-se manifestado contra o anunciado encerramento da valência. No entanto, a Segurança Social ainda tem uma palavra a dizer, pelo que nas próximas semanas, consoante a análise que aquele órgão fizer das contas do ATL nos últimos anos."

Parece-nos justo haver uma auditoria de contas, uma análise aprofundada para verificar como foi e como é gerida uma valência tão importante como é o caso do ATL nos nossos dias. Practicamente todos os pais, hoje em dia, necessitam de um ATL para tomar conta dos seus filhos a um preço justo e dentro dos seus orçamentos mensais.

Parece-nos incrível que venha a ter prejuízo há três anos com tantas crianças a frequentá-lo.

Vamos aguardar por mais notícias.

"A Esperança é a última a morrer" são as frases de quem é pai e mãe.

 

A administração deste blog vem junto dos comentadores apelar à moderação dos comentários de crítica pessoal, considera-se que já se encontram fora de contexto pelo que passarão a não ser aprovados todos os comentários que não comentem o post.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por Administração às 10:41

50 comentários

De arrifanense a 30.07.2009 às 11:31

O ATL vai fechar mesmo, convençam-se disso. Eu sei que era uma óptima valência e opção para os nossos filhos e que pagamos quantias avultadas e as funcionárias e a direcção são boas (daí que hajam sempre crinaças em lista de espera para este centro de Arrifana, coisa que não acontecerá noutras terras bem perto) mas, entendam, quem decide é a Segurança Social e neste caso, como vinha no artigo do jornal e alguém dizia, o governo está a tirar as competências dos ATL's às IPSS e a passá-las para as escolas, geridas pelos municípios.
A direcção deste ATL nada tem a ver com isso.
Por isso: pais, avós, tios, deixem-se de lavar roupa suja e de apontar ao alvo errado; deixem-se de críticas mesquinhas que não levam a lado nenhum, apenas a uma má imagem da terra. Este senhor director pode não ser perfeito, porque nenhum de nós o é, mas nunca vos tratou mal e se não gostam dele, porque é que metem as vossas crianças neste local que ele gere? Porque é um local que temos a certeza que é óptimo para elas, diga-se o que se disser, com as melhores condições possiveis a nível distrital!
Sejam educados, por favor e, acima de tudo, "olhem o nível!", não desçam tão baixo nem se deixem influenciar por politiquices...por UPAs, por PSDs... por tudo quanto este blog apoia...

Isto é só lenha para a fogueira. Eles gostam é de ver arder... Ponham a mão na consciencia e façam uma análise da parvoíce que se tem feito. Os pais já foram informar.se e viram que a direcção não tem culpa nem nada pode fazer... para quê continuar a insistir?
Conformem-se de que isto que está a acontecer não é so com os nossos filhos nem só em Arrifana. Vejam a má imagem que estão a dar da terra... É agora da competência da câmara municipal, por isso, pais, porque não aliarmo-nos e irmos manifestar em frente à Câmara? Pedir um pouco da verba gasta na Terra dos Sonhos ou na Viagem Medieval para ser repartida pelas freguesias do concelho - Arrifana talvez, onde nem se quer os buracos são tapados - e com esse dinheiro pagar o restante valor para que as nossas crianças possam ter ATL, já que a segurança social não comparticipa?

De Administração a 30.07.2009 às 13:35

Boa tarde
Só em tom de resposta a esta simples frase proferida pelo(a) arrifanense descontente.
"...nem se deixem influenciar por politiquices...por UPAs, por PSDs... por tudo quanto este blog apoia..."
Este blog nunca apoiou, não apoia e muito menos apoiará partidos políticos, lamento a sua ignorância. Se assim fosse, metade da internet apoiava partidos politicos. Saiba ver as diferenças e seja um comentador participativo, dando a sua opinião e discutindo-a com os restantes visitantes do blog.
Relativamente ao ATL o kaska informa, coloca à discusão e não tem nenhum post alusivo a partido algum.
Cumprimentos
A Administração

De arrifanense a 30.07.2009 às 20:32

nao ligue que o gajo é parvo.
deve ser familia panela.
quem é ele para falar em nivel? algum sapateiro ou marido dalguma ex gaspeadeira.(nada contra sapateiros e gaspeadeiras)

De Daniel a 30.07.2009 às 22:09

se nao apoiam nenhum partido pk e k n existe nenhuma noticia sobre as outras listas concorrentes á junta de freguesia?
axo que so falta e colocarem as fotos dos candidatos do PSD e do UPA como imagem de fundo.

ou entao façam a campanha por eles.

sinceramente. Deviam ter vergonha de responder.
esta xapado no blog quem é k apoiam

De Anónimo a 30.07.2009 às 22:18

O Sr. é de onde? Marte?
http://kaskaedeskaska.blogs.sapo.pt/385458.html
Se as outras listas não apresentam páginas na net, ou blogs, o Sr. quer o k?

De Administração a 19.08.2009 às 22:24

O Sr. Daniel continua ignorante, leia o último post colocado pelo blog.
Deixe-se disso e comente o que é publicado, se é de outro partido, estamos ao seu inteiro dispor para publicar o que quiser. Se as outras candidaturas não aproveitam o blog da terra para se divulgarem o blog não tem culpa, nem os vai obrigar.
Estamos e sempre estivemos abertos para todos, se quer ver uma notícia sua aqui, envie e nós publicamos, não seja um crítico com dor de cotovelo.
kaskaedeskaska@gmail.com
Cumprimentos

De petroebranco a 30.07.2009 às 15:23

Apoio inteiramente estas palavras.
Parabéns a quem escreveu isto.
Essas pessoas que agora criticam tempos atras pediram favores para colocar os filhos e agora a Mãe...
Eu sei do que estou a falar...

De a mesma arrifanense a 30.07.2009 às 16:49

Obrigada pelo seu apoio, "preto no branco". Apenas me limitei a dar a minha opinião. Ao que parece - pelo comentario seu que li relativo a outro assunto, estamos também em sintonia quanto às novelas politicas de arrifana.

Aproveito para pedir desculpa em público, se falei contra a admnistração deste blog e o seu trabalho, quero dizer que escrevi-o num impulso, mas na realidade é o que sinto; desculpem-me se não é assim que acontece, mas a ideia com que fico é que o blog apoia o partido UPA.

É a minha opinião, vale o que vale... Não quero culpar nem icentivar ninguém. Até porque uma pessoa que não assume a própria identidade não o deve fazer. Mas também não vejo necessidade de me assumir para vir cá comentar.

Tenham uma boa tarde.

De Anónimo a 30.07.2009 às 18:54

.

De d a 30.07.2009 às 18:55

Finalmente comentários decentes sobre este assunto.
Como já foi vinculado aqui e ali, a administração/direcção desta instituição não tem a última nem a principal palavra em relação a este caso, por isso arrifanenses chega de andar feitos predadores atrás da sua presa a acusar este e aquele disto e daquilo.
Para além do mais, arrifanenses informem-se!
A administração do ATL é constituída por vários elementos, dos quais o presidente é o padre da freguesia. As decisões mais importantes desta instituição passam por votação, logo todos os que votam são responsáveis pelo sucesso e/ou insucesso dessas decisões, e não só aquele que dá a cara pela instituição.
Por isso, chega de inventar, chega de denegrir a imagem não só de uma pessoa mas também de uma família inteira (não falo só da esposa e da filha da pessoa a quem todos apontam o dedo, mas também dos pais, irmãos e irmãs, sobrinhos e sobrinhas, cunhados e cunhadas...)...ponham a mão na consciência e pensem se gostavam que se dissesse o mesmo em relação a vós e aos vossos.

De Anónimo a 30.07.2009 às 13:48

Para quem ainda tem dúvidas de que tudo é possíve visitem o jornal.
http://www.correiodafeira.com/?action=noticias&id=2775

De Anónimo a 30.07.2009 às 16:54

Finalmente comentários decentes à cerca deste tema.
Já chega de apontar o dedo a este e áquele por isto e por aquilo...arrifanenses antes de se atirarem como predadores às suas presas informem-se. Como podemos constatar pelas notícias vinculadas aqui e ali esta administração ou direcção, como queiram chamar, não tem a última palavra nem a principal no encerramento do ATL.
Para além disso, arrifanenses informem-se! O infantário/ATL são dirigidos por uma administração composta por vários elementos, dos quais o presidente é o padre da freguesia. Todas as decisões são votadas por todos os membros desta administração, por isso seja quais forem as decisões de maior importancia tomadas nesta instituição passam por votação. Logo todos os que votam são responsáveis pelo sucesso e/ou insucesso das mesmas.
Por isso, chega de inventar, chega de denegrir a imagem não só de uma pessoa mas também de uma família inteira...ponham a mão na consciência e pensem se gostavam que se dissesse o mesmo em relação a vós e aos vossos.

De TOLOS a 10.08.2009 às 20:36

O PADRE É CERTO UM DOS MANDA CHUVAS.
MAS O QUE MUITAS PESSOAS NAO SABEM É QUE O PADRE ARTUR ENTREGOU O DINHEIRO DA PAROQUIA ÁS AMANTES.
A PAROQUIA TÁ TESA.
POR ISSO DIZEM QUE O PADRE ADOECEU.

De Anonimo a 22.09.2009 às 23:13

Serviu de colchão?

De ladoee a 10.08.2009 às 20:44

tehnam vergonha em defender uma pessoa que até aqui pagava uma renda porque nao compensava comprar o apartamento visto ter uma renda baixa e de repente compra apartamneto á filha e casa no algarve.
deve ser com o suor do trabalho dele...

De Anónimo a 11.08.2009 às 15:49

Sim senhor, alguém chegou de férias!
Bem me parecia que andavam todos muito caladinhos...
Em primeiro lugar devo dizer que andam todos muito bem(ou não) informados...
Em segundo lugar dizer que não se devem desgastar com este assunto a audituria pelo que parece vai ser feita e segundo o resultado medidas serão tomadas ou não...Sério que só espero que aquela audituria dê certo para que certas pessoazinhas sem moral engolam tudo aquilo que dizem...
Terceiro e último, não é a direcção do ATL que se está a demitir aos poucos e poucos e a fugir com o rabo á seringa mas sim os elementos duma certa "Comissão Fabriqueira", que se diz por aí em surdina ter um buraco enorme nas contas...no entanto a notícia não vem a lume porque esses senhores atacaram o ATL e estão a tentar virar as atenções...

De Auditor de finanças a 11.08.2009 às 22:17

nA AUDITORIA NÃO ESQUEÇAM DE VERIFICAR OS RECIBOS DA FARMÁCIA, ANALISAR O TIPO DE MEDICAMENTOS PAGOS E SE OS MESMOS SÃO PRÓPRIOS PARA TOMA DE CRIANÇAS.......cONVÉM, MAS QUE ESTA NÃO SEJA FEITA PELA DIRECTORA TÉCNICA OU PELA GASPEADEIRA. sE NÃO HOUIVER DINHEIRO PARA UMA EMPRESA CREDENCIADA, DIGAM QUE ELE APARECE! O escândalo vai longe

De espertinho a 11.08.2009 às 23:03

ao anonimo das 15.49 parece-me que o senhor é que chegou de ferias do algarve.
é verdade que a comissao fabriqueira tá na banca rota e esses, assim como os do atl devem ser punidos

De Anónimo a 12.08.2009 às 11:06

Sabe que eu até gostava mas infelizmente não tenho dinheiro para isso, vou mesmo ter de ficar pela praia do furadouro...I'm sorry mas não sou quem pensa ;P

PS- pa se identificar como espertinho mais vale ser anónimo também...é que na minha terra espertos são os cães...e mais não digo

De . a 30.07.2009 às 17:53

.

De admirados'??'' a 30.07.2009 às 20:35

acho bem que os pais se mecham e façam mesmo a auditoria.
se o atl nao dá lucro, as outras salas dao e muito.
afinal isto é uma instituiçao sem fins lucrativos e de umas dá pras outras. o problema é que nao querem pois pode nao chegar para eles(direcçao e familia)

De Anónimo a 30.07.2009 às 22:52

Sinceramente, é lamentável que algumas pessoas tenham o descaramento de usar certas expressões! Primeiro ponto, o Sr ou Sra arrifanense apela a todos que se “deixem de lavar roupa suja”. Eu respondo: não é lavar roupa suja que se faz todos os dias no Centro Infantil, com a constante procura de mesquenhices e intrigas entre as funcionárias? Se calhar quem escreveu também alinha bem no lavar roupa suja, não? Segundo, “o director nunca vos tratou mal”? Ve-se mesmo que não esteve presente na manifestação em frente ao Centro Infantil, e tantas outras situações já referidas neste blog. Demonstram de facto que ele percebe muito de relações interpessoais! Terceiro ponto: “porque é que metem as vossas crianças neste local que ele gere?” pois é bom que os pais acordem para esta realidade e comecem a levar os filhos para outros locais. Ainda assim, minha cara, tenho resposta para si. Os pais levam para lá os filhos porque quem trata deles são as funcionárias, e delas não há razão de queixa. Mais ainda, ele gere alguma coisa? Se ele soubesse o que é gestão…
Por último, quero deixar aqui bem claro em que ponto está a situação, porque sei do que estou a falar. NÃO HÁ QUALQUER IMPEDIMENTO DA SEGURANÇA SOCIAL PARA ABRIR O ATL, A CAMARA DISPONIBILIZOU DIVERSOS APOIOS À INSTITUIÇAO PARA QUE O ATL NÃO FECHE. A JUNTA DE FREQUESIA DE ARRIFANA TAMBÉM SE MOSTROU DISPONIVEL A AJUDAR. OS PAIS QUEREM OS SEUS FILHOS NO ATL. TUDO ESTA NAS MAOS DA DIRECÇÃO. A DIRECÇÃO (manipulada por esse senhor Henrique) É A ÚNICA A QUERER FECHAR O ATL, alegando um prejuízo exurbitante (mais de 40 mil euros)!
Por tudo isto eu digo: para si, arrifanense ou não, que vem defender a instituição, também está ofendida? Porquê? As verdades doem não é? Descobriu-se a careca? Tenha vergonha…

De Arrifanense a 31.07.2009 às 17:51

De facto, tenho é vergonha de ainda haver em Arrifana gente como o senhor. Já agora, é mesmo de cá ou também é importado?
O senhor diz-se sabedor destes assuntos, mas quando profere estas palavras quanto à Camara Municipal, passa na hora um atestado de estupidez. E agora, ofendi-o? Destapei-lhe a cereca?
Não sou da família da direcção, não. Mas por este seu comentário, o senhor é que é da familia de alguém que está a sair de prejudicado desta história toda...

De piroloto andante a 10.08.2009 às 20:48

de seguida amigo, isto me foi dito por um familaiar dele em tom de gozo...abrem mais um lar de terceira idade, mas agora com noite incluida(mais caro).
dá mais dinheiro (mais lucro).
em pouco tempo as restantes salas fecharam tambem.

De Anónimo a 11.08.2009 às 15:22

até gostava de saber quem o familiar que lhe disse isso...é que conheço muitos deles e nenhum fala no assunto...estão todos "fechados em copas"

De pirolito andante a 11.08.2009 às 23:06

hahahahahah.
fechados em copas é com medo que sobre pra eles...

De Anónimo a 12.08.2009 às 11:09

ou então não querem dar-vos trela...sabe é que pa quem não gosta deles estão todos a dar-lhes muita impiortancia....vos garanto que nenhum vai baixar a cabeça na rua com esta históriazinha da carochinha....talvez façam mesmo é o contrário ;P

De Anónimo a 31.07.2009 às 22:22

Devagar, devagarinho se vai ouvindo...a cada dia que passa as novidades vão surgindo...è lastimável o que se passa nessa casa. A instituição merece ser dirigida por gente com carácter e seriedade. Todos têm direito ao trabalho, despedir é a ultima das alternativas. A igreja não deve promover o despedimento nem o abandono das criancinhas. Com esta gestão artificial e enganosa o "artista " daqui a dias fica apenas com os velhos e as criancinhas, que dá lucro até dar com um pau e ninguém chateia. Arruma a Neusa, o que já tentou mas correu mal, e EU SOU O REi. Falta apenas arrumar com o padre ..

De ananannanan a 01.08.2009 às 23:56

parabens a este anónimo. arruma a neuza e nao só.
a mulher dele faz vida negra lá dentro ás colegas que sao MESMO educadoras e nao ex.gaspeadeiras que resolveram agora ser auxiliares da educaçao.

De padre? a 10.08.2009 às 20:50

ai nao sabem?
o padre limpou o dinheiro todo da paroquia com as gajas.
descobriu-se porque a solteira engravidou e mais grave que engravidar é abortar.
punam este padre.

De Daniel a 11.08.2009 às 15:37

axo que estão a baixar demasiado o nivel

De Anónimo a 01.08.2009 às 17:32

Boas:
Segundo, “o director nunca vos tratou mal”?
De facto não deve saber do que está a falar, ninguém podia reclamar de nada levava troco na hora, e quando virava-mos as costas deus no livre, esse artista xingava os pais de todos os nomes possíveis e impossíveis , mais no meu caso sai dessas instalações de fazer uma reclamação e lembrei-me mais de qualquer coisa e quando fui para trás e repentinamente lá cheguei já estavam umas lindas funcionárias ao lado desse artista a colaborar com as criticas e fazer pouco das pessoas, pessoas essas que pagam e bem pago pessoas que trabalham e são pessoas humildes e pagam para elas andarem parece pavões ai para trás e para a frente, e algumas são más como as cobras, esse homem até lhe chamei homem sem querer, tinha o Rei na barriga. Mais quero acrescentar esta freguesia de Arrifana é uma freguesia de tachos.

De Manuel Augusto Ferreira Bento a 02.08.2009 às 19:15

Não sabia que existem tantos cobardes em Arrifana e arredores. Que se refugiam atrás do anonimato para ofenderem não só um elemento duma familia mas sim uma familia inteira.
Essas pessoas cobardes, que andam para aí a apunhalar pelas costas pessoas de bem, e por isso o fazem pelas costas, porque não teem como justificar aquilo que dizem, porque uma pessoa que fale a verdade não deve ter medo de enfrentar as pessoas vizadas na maldicencia assim como todas as pessoas interessadas no assunto, e não se escoderem atrás da cobardia e do anonimato.
Ou será que essas pessoas que falam encapuçadas, o fazem porque amnhã ou depois vão ter com essa familia que tanto insultam para lhe pedir os mais variados favores.
dirigem a´familia panela os mais variados insultos, por estarem metidos em muitas coisas, tanto em serviços de ação social como na igreja.
E vós o que fazeis por Arrifana? È fazerdes o que andais a fazer esconder-vos atrás da cobardia?
Será que sois cristãos? Não deveis ser, porque um cristão não se acobarda enfrenta as situações assim como Jesus Cristo o fez até a´hora da morte.
Por isso não sei quem é que anda a bater com a mão no peito e não é digno de o fazer se essas pessoas que trabalham e voces insultam ou vós que atirais a pedra e escondeis a mão com medo de terdes que justificar aquilo que dizeis por serem mentiras.
Pensai naquilo que andais a dizer e a fazer, fazei alguma coisa de jeito por Arrifana, neste caso concreto pelo ATL, ide protestar com quem de direito, se não souberdes perguntai a quem saiba, mas não andeis a insultar uma familia inteira que sempre respeitou e foi respeitada na nossa Vila.
Deixai-vos de ser cobardes, porque não é assim que as coisas andam para a frente.
Apenas vos digo mais que sou Manuel Augusto Ferreira Bento e estou muito aborrecido com esta situação

De Pai de aluno do ATL a 02.08.2009 às 21:39

Sr. Manuel Augusto você que parece ser entendido na matéria, gostaria que me informasse, assim poderia indicar à comissão de pais que amanhã reunirá connosco, quem é de direito para resolver este assunto do ATL.
Será a Junta?
Será a Câmara?
Será o Padre José Carlos?
Será a Segurança Social?
Será a Diocese do Porto?
Será o Sr. Bispo?
Será o Sr. Henrique, que muito se fala neste Blog?
Será a Fábrica da Igreja?
Ou alguém que estará de férias?!!!
Se pertencer a algum destes organismos pode agendar local, dia e hora e concerteza os pais lá estarão.
Obrigado pela ajuda!

De Dani a 06.08.2009 às 22:48

peçam esclarecimentos á segurança social..
a decisão final é deles.
se retiram os apoios financeiros é impossivel manter em funcionamento o ATL com as mensalidades ao preço que estão.

De Paroquiano Triste a 09.08.2009 às 10:58

É impossivel defender o que é indefensável. Só é cego quem não quer vêr. A ignorãncia é farta e à falta de capacidade devem arrumar-se de imediato e não ser um embaraço para quem quer desenvolvimento e prosperidade. Exige-se coerência e respeito por quem paga (contribuintes ) a quem devem prestar contas dos actos

De doidiotssss a 10.08.2009 às 20:51

respeitar ladroes?????

De Sabrina Monteiro a 02.08.2009 às 22:02

Senhor arrifanense: uma vez que eu sou estúpida e você é muito esperto, por acaso é um dos pais que tem ido às reuniões? Ahhh… bem me parecia que não. Vou ver se sou capaz de lhe dar um conselho. Amanhã, às 21,30h tem oportunidade de se ir esclarecer com pessoas inteligentes, que com certeza serão capazes de lhe tirar todas as suas dúvidas e lhe mostrar em que pé as coisas estão. Já agora, você pensa que eu sou quem eu não sou, mas ficamos assim…

Comentar post


Pág. 1/2



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...