Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Julho 2009

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031


Pesquisar

 


Cabeça de Lista à Câmara de SMF

Quarta-feira, 29.07.09

 

A Concelhia do Bloco de Esquerda Santa Maria da Feira informa, que em assembleia-geral de aderentes, os nomes aprovados como cabeça de lista foram:

Joaquim Dias, 39 anos, membro da Mesa Nacional, da Comissão Coordenadora distrital e da Concelhia de Santa Maria da Feira,  é o Cabeça de Lista à Câmara.

 

 

 

 

O independente António Silva é o cabeça de lista à Assembleia Municipal.

 


 Porquê esta candidatura?
 
Esta é uma candidatura de verdadeiros valores socialistas, que se apresenta ao eleitorado como a Esquerda aberta e plural, não virando as costas ao combate de ideias, nem às convergências de valores. Somos a alternativa de confiança, que combaterá incessantemente a crise económica e social sem precedentes, as desigualdades, injustiças e o atraso.
 
Esta é a esquerda que é fiel aos seus princípios e aos seus compromissos com as e os eleitores, sem dogmas ou tabus, com aqueles que partilham os mesmos valores de liberdade, democracia, igualdade e solidariedade. Esta é uma candidatura que apresenta propostas para resgatar Santa Maria da Feira da situação agonizante em que se encontra.
 
O modelo de desenvolvimento neoliberal, encabeçado por Alfredo Henriques, visava a criação de um concelho sustentado em emprego desqualificado e numa mão-de-obra barata. Esta era a forma de protecção política de um capital atrasado e que procurava, pela manutenção da baixa qualificação da mão-de-obra, uma maior desregulação do trabalho e menor consciencialização dos trabalhadores.
 
A realidade mostra que a ideia que era vendida aos feirenses pelo poder económico, de que o salário baixo permitiria a manutenção de empregos e a estabilidade no trabalho, não passava de uma mentira grosseira, apadrinhada pelo poder político local. O modelo dos salários baixos e da baixa qualificação esgotou-se e não serviu de almofada para a crise nacional e internacional. Pelo contrário, este modelo expôs ainda mais o nosso concelho. Afinal, o sonho que Alfredo Henriques teve para o concelho, transformou-se num pesadelo para os feirenses.
 
As oportunidades perdidas são a matriz da gestão PSD que tem levado à agonia o Concelho de Santa Maria da Feira. A falta de sentido de oportunidade e uma análise política errática das prioridades para o desenvolvimento integrado do Concelho são a marca de um atraso que tornou o Concelho incapaz de resistir à grave crise económica e social que se abate sobre o planeta, mas com uma incidência muito mais elevada no Concelho.
 
O folclore é a forma que esta gestão encontrou para mascarar as suas incompetências. Mas o folclore já não consegue esconder a triste realidade em que se encontram os feirenses. No desemprego estão milhares. Muitos já nem recebem o subsídio de desemprego. Em situação de quase desemprego estão também milhares de feirenses. A precariedade e os baixos salários ainda mantêm alguns milhares de postos de trabalho numa demonstração que a aposta de Alfredo Henriques e o PSD neste modelo de desenvolvimento assente nos baixos salários e na mão-de-obra intensiva levou o Concelho à total ruptura social e económica. É chegada a altura de pedir responsabilidades.
 
Encontramo-nos, pois, num fim de ciclo, em que, pela clareza e inovação das ideias, o Bloco se apresenta como a alternativa social de poder que tem uma visão de futuro para Santa Maria da Feira.

 
 
Comissão Coordenadora Distrital do Bloco de Esquerda de Aveiro

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Administração às 10:32

1 comentário

De feirense a 29.07.2009 às 13:07

Então o Sr. António perdeu o pio, foi derrotado e agora já não assume o poder máximo.
Ides longe contra o barbinhas e contra o azeiteiro, nem só com as duas mãos quanto mais só com a esquerda.
Já era de esperar isto, não foi surpreza

Comentar post



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...