Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Julho 2009

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031


Pesquisar

 


Vivemos no mundo das licenças

Domingo, 26.07.09

 

Este cartaz, realizado pela Junta de Freguesia de Penafiel, é uma sugestão que o kaska&deskaska dá à Junta de Freguesia de Arrifana

  

Esta manhã, na "ronda" habitual a todas as páginas de jornal, blogs e afins, descobri que a página oficial da UPA - Unidos por Arrifana, tem vindo a desenvolver um trabalho sem fim à vista.

Começou pobrezinha, que mais parecia uma página amadora ou familiar, mas depressa se mexeu e provavelmente "Alguém" está a pagar a conta do servidor.

Mas como o que me trouxe aqui não foi dizer se a página é bonita ou feia, isso deixo para os críticos do design. Na verdade andei por lá, não vou mentir, ando lá todos os dias, diga-se de passagem que até encontrei um assunto interessante, pois já estava farto de ver fotos e mais fotos de caras lindas, sim porque só as mulheres me interessam.

Ora encontrei um assunto que em Arrifana mais parecia TABU, espreitem aqui e deixem as gajas boas para outro dia.

Eu sou de Arrifana e nunca tinha ouvido falar em semelhante assunto, resolvi dar uma olhadita pela web e descobri que esta lei existia mesmo.

"De acordo com o Decreto-Lei n.º 226-A/2007, de 31 de Maio, todos os proprietários e arrendatários de utilizações dos recursos hídricos têm de pedir os devidos títulos de utilização até dia 31 de Maio de 2009."

 

E ainda descobri isto:

 

"Recorde-se que, caso seja detectada qualquer utilização não declarada após 31 de Maio, o seu proprietário incorre numa contra-ordenação muito grave, cuja coima mínima, para particulares, pode ir de 25 mil a 37.500 Euros. No caso de pessoas colectivas, a coima pode ir de 60 mil a 2,5 milhões de euros."

 

Mas anda tudo doido? Uma coisa destas não é colocada pública? O que vale o meu poço está camuflado desde o tempo da 2ª guerra mundial, ninguém o descobre.

No entanto fiquei mais contente e descansado quando descobri que afinal isto foi adiado pois a pouca adesão e o desconhecimento desta lei fizeram, então, com que a administração central alargasse o prazo até ao dia 31 de Maio do próximo ano.
Vou poder retirar as tiras negras da camuflagem e ainda vou a tempo de legalizar a coisa. Já agora em Arrifana, a fila vai ser infindável só para legalizar as fossas, o saneamento?? Ah, pois é, esse pertence às promessas para os próximos quatro anos, tinha-me esqecido.

 

 Se quer informar-se melhor vá a www.arhnorte.pt

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Administração às 12:37

8 comentários

De Sem poço a 26.07.2009 às 19:56

Eu não tenho poço, nem foça, nem sequer um charco...não c. nem m. e muito menos bebo. Faço o que o Sócrates pede, poupo. Mas agora também não tenho trabalhinho nenhum, façam como eu.

De Anónimo a 26.07.2009 às 20:47

Já existe apoio para essa situação na JF Arrifana.

De Anónimo a 26.07.2009 às 20:53

E já agora que tipo de apoio é quem se sabe de nada. Saiu do jornal?

De Anónimo a 26.07.2009 às 23:15

Tive de ir à Junta buscar um atestado e estava lá que salvo erro à terça e à quinta que havia apoio para a legalização dos poços.

De Anónimo a 26.07.2009 às 22:40

Isto está mais que visto tudo serve para campanha politica.
Tenham moderação.
Cumprimentos

De Anónimo a 27.07.2009 às 07:59

Cuidado que segundo o que eu ouvi dizer, é que na Junta de Arrifana não se dá apoio para a legalização dos poços. Faz-se sim negócio com a lei dos mesmos. Note-se isto ainda carece, de informação, se é verdade ou mentira. No entanto os Arrifanenses que tenham cuidado. Porque já se fala que alguém que não é funcionário da junta, executa essa legalização, dentro da mesma, cobrando uma quantia demasiado alta para o serviço. Não se trata de campanha nem meia campanha , penso que a junta deve estar ao serviço da população ajudando-a nas suas dificuldades, e não lhe complicando a vida.

De Anónimo a 29.07.2009 às 13:10

Esta cena já é velha, só o cego não Vê.
A JFA està a trabalhar pra cambra através de um protocolo entre ambras que diz que arranjem uma funcionária para ajudar os cidadãos e estes que paguem.
A UPA quando veio com a cena do esclarecimento veio tarde demais, na porta da junta já lá estava há muito um papel que diz que quem precisar de ajuda é só entrar.

De Anónimo a 29.07.2009 às 21:47

A Upa veio atrasada mas mesmo assim veio a tempo de evitar que se extorquisse mais dinheiro ás pessoas que de boa fé se deslocam à junta para cumprir com o seu dever de cidadão.
Viva a Upa Viva Arrifana. É tempo de olhar um novo futuro para Arrifana.

Comentar post



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...