Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Outubro 2009

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031


Pesquisar

 


Pais por tudo pelo não encerramento do ATL

Quinta-feira, 01.10.09

 

Um grupo de Pais e Encarregados de Educação do ATL do Centro Infantil de Arrifana estiveram na passada sexta-feira em manifestação em frente às portas do mesmo, pelo não encerramento da valência. Dalí saiu a solução de realizar  um abaixo-assinado para ser entregue a várias entidades, prometendo diversas manifestações em Arrifana, Aveiro e Lisboa caso seja necessário.

Os ânimos aqueceram bastante e a revolta fez-se sentir, tem sido um "progatório" resolver este incidente que sacrifica as crianças desta terra.

Sem soluções à vista, mas com iniciativas para as arranjar. Está previsto para hoje uma reunião com todos os pais e encarregados de educação, com a finalidade de em conjunto, dinamizarem um conjunto de iniciativas de protesto contra o encerramento da valência ATL.

Salienta-se aqui o apoio da Junta de Freguesia, que pelo encerramento da Escola de Manhouce não se mostrou apoiante. Podemos dizer que fazer política não é isto, mas concordamos que estejam presentes por mais uma injustiça arrifanense.

Pensámos ainda que o ATL de Arrifana, serve muitas crianças da freguesia, não seria Importante  estarem todos pela causa? Vamos ver se a "billa" de cima terá o mesmo peso da "billa" de baixo, ou se esta terá de se deslocar ao topo da terra para explicar como se faz.

Temos constatado que muitas pessoas lançam foguetes de acusação, uns ao ATL porque está a ser mal gerido financeiramente, outros porque paga muito aos funcinário não habilitados.

O kaska&deskaska pela sua pesquisa realizada nas últimas 48h, descobriu que afinal alguém anda mal informado.

O ATL tem óptimas instalações, óptimas funciárias e algumas delas a fazerem trabalho de Educadoras e a aganharem matade do vencimento de uma. Pensámos que muita gente está longe de saber o que se passa. O fosso orçamental é qualquer coisa como o que eu gostaría de ter e não posso, e nem vos digo o que é, podiam ficar aterrorizados.

A gerência deste ATL tem muias contas a prestar à comunidade. O ATL é uma instituição da Segurança Social e mais parece uma instituição privada. Paga "Zé" e fica caladinho.

 

Este post foi realizado a 20 de Julho e a pedido de quem se interessa pelo ATL está reeditado com as tags para que possam seguir os acontecimentos.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por kolaborador_4 às 13:12

188 comentários

De Anónimo a 22.07.2009 às 11:35

Diário de Aveiro hoje 22 de Julho

Santa Maria da Feira: ATL de Arrifana deve mesmo encerrar

Pais das 53 crianças não se conformam e vão lutar pela manutenção. Responsável da instituição diz que Segurança Social aconselha encerramento

O ATL do Centro Social e Paroquial de Arrifana deverá encerrar devido às exigências feitas pelo Centro Regional de Aveiro da Segurança Social de Aveiro, segundo informou o padre José Carlos, administrador paroquial.
“Não temos capacidade para manter o serviço nestas condições”, sublinhou o responsável. Tendo salientado que o política definida pelo Governo implica a transferência para as escolas dos serviços de ATL, explicou que a Segurança Social cortou em quase metade a comparticipação atribuída, para esse fim, à IPSS (Instituição Particular de Solidariedade Social) arrifanense, mantendo, porém, as exigências em termos de quadro de pessoal.
Por isso, como referiu, será impossível ao Centro Social e Paroquial manter o ATL. O administrador paroquial salientou que, até aqui, o serviço dava um ligeiro défice anual, que ia sendo colmatado com os proveitos de outras valências da instituição. Com o corte drástico da comparticipação, essa solução não se revela exequível.
“E a Segurança Social já disse que, se não temos condições, deveremos fechar o ATL”, revelou o clérigo. Que, ainda, considerou ser quase impossível encontrar uma forma de garantir a perenidade daquele serviço, uma vez que – realçou – de há muito está definido o propósito governamental de passar os ATL’s para as escolas.
O padre José Carlos aproveitou, ainda, a oportunidade para avisar as IPSS que, a realtivo curto prazo, o mesmo se passará com os jardins-de-infância.
Mas, diga-se que os pais das 53 crianças que têm frequentado o ATL do Centro Social de Arrifana pormetem não desarmar, na luta pela manutenção de uma valência que consideram ser “de grande qualidade”.

De Paulo a 05.08.2009 às 09:56

“E a Segurança Social já disse que, se não temos condições, deveremos fechar o ATL”.

Caros Sr(s).

A informação deve ser publica, assim como a Instituição, é simples, a direcção do ATL só tem que publicar o relatório que a SS. emitiu com este parecer.

Se não ai penso que possam ter algo a esconder por detrás deste encerramento do ATL.

Cumps.

PS: Falta de educação e civismo nunca ganharam guerras.

Comentar post



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...