Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Outubro 2009

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031


Pesquisar

 


Pais por tudo pelo não encerramento do ATL

Quinta-feira, 01.10.09

 

Um grupo de Pais e Encarregados de Educação do ATL do Centro Infantil de Arrifana estiveram na passada sexta-feira em manifestação em frente às portas do mesmo, pelo não encerramento da valência. Dalí saiu a solução de realizar  um abaixo-assinado para ser entregue a várias entidades, prometendo diversas manifestações em Arrifana, Aveiro e Lisboa caso seja necessário.

Os ânimos aqueceram bastante e a revolta fez-se sentir, tem sido um "progatório" resolver este incidente que sacrifica as crianças desta terra.

Sem soluções à vista, mas com iniciativas para as arranjar. Está previsto para hoje uma reunião com todos os pais e encarregados de educação, com a finalidade de em conjunto, dinamizarem um conjunto de iniciativas de protesto contra o encerramento da valência ATL.

Salienta-se aqui o apoio da Junta de Freguesia, que pelo encerramento da Escola de Manhouce não se mostrou apoiante. Podemos dizer que fazer política não é isto, mas concordamos que estejam presentes por mais uma injustiça arrifanense.

Pensámos ainda que o ATL de Arrifana, serve muitas crianças da freguesia, não seria Importante  estarem todos pela causa? Vamos ver se a "billa" de cima terá o mesmo peso da "billa" de baixo, ou se esta terá de se deslocar ao topo da terra para explicar como se faz.

Temos constatado que muitas pessoas lançam foguetes de acusação, uns ao ATL porque está a ser mal gerido financeiramente, outros porque paga muito aos funcinário não habilitados.

O kaska&deskaska pela sua pesquisa realizada nas últimas 48h, descobriu que afinal alguém anda mal informado.

O ATL tem óptimas instalações, óptimas funciárias e algumas delas a fazerem trabalho de Educadoras e a aganharem matade do vencimento de uma. Pensámos que muita gente está longe de saber o que se passa. O fosso orçamental é qualquer coisa como o que eu gostaría de ter e não posso, e nem vos digo o que é, podiam ficar aterrorizados.

A gerência deste ATL tem muias contas a prestar à comunidade. O ATL é uma instituição da Segurança Social e mais parece uma instituição privada. Paga "Zé" e fica caladinho.

 

Este post foi realizado a 20 de Julho e a pedido de quem se interessa pelo ATL está reeditado com as tags para que possam seguir os acontecimentos.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por kolaborador_4 às 13:12

3 comentários

De Anónimo a 26.09.2010 às 14:15

o atl nunca deu lucro porque havia funcionarias com ordenados superiores aos mil e quinhentos euros.
essas ficaram chateadas porque não conseguem vencimento igual em nenhuma parte do pais.
sem fazer nada e com um salário desses ate eu ficava chateado se me despedissem. 
pensem nisso...

De Anónimo a 28.09.2010 às 18:49

O amigo anónimo para escrever isso viu algum documento ou ouviu dizer?


 


Eu sou como S. Tomé só acredito vendo e como tal pedi a quem de direito e pude aferir o que aqui afirmo.


Os funcionários que ganham mais de mil e quinhentos euros naquela casa são:


- Henrique Resende


- Catarina Silva


- Neusa Fernandes


- Amália Costa


- Paula Silva


 


Alguma destas pessoas era funcionária do ATL?


Ou será que era o ATL que pagava grande parte destes salários?


O salário de duas das pessoas acima identificadas pagava na totalidade os salários das 5 funcionárias do ATL.


 


Estou farto que em Arrifana toda a gente se cale e se baixe a determinadas pessoas por medo (sou Arrifanense há muitos anos e ainda está para nascer quem me há-de calar).


 


Também ouço dizer umas coisas, nomeadamente que caso o presidente do Centro não mude de postura e adopte atitudes sensatas a curto prazo virá a publico aquela que é a acta da primeira reunião presidida pelo Sr. Marco Silva para podermos todos confirmar os princípios com que aquela casa tem sido conduzida no ultimo ano.


 


Lanço aqui um desafio que sei que por parte da direcção do Centro não vai haver coragem para concretizar, façam uma assembleia em local a combinar e quero ver quem são os Arrifanenses que no final saem de cabeça erguida, se os directores da IPSS, se aqueles que não concordam com a forma como é gerida aquela que deveria ser a casa dos Arrifanenses.


 


Que ninguém tenha a menor duvida o ATL fechou para perseguir 3 pessoas e respectivas famílias, ou acham que o encerramento apressado logo que o Sr. Padre Artur Jorge foi embora foi coincidência?


 


Há quem fale que tem receio do tráfico de influências mas nos dias que correm isso é coisa que não existe e pode facilmente ser denunciado, pelo que vamos aguardar sem bocas foleiras e desinformadas.

De Anónimo a 10.10.2010 às 22:59


Boa noite

Para todos os visitantes deste blog,venho deste modo informar,só com a verdade. A informação, que é dada por alguém que se diz ser como Tomé, mas desta vez o Tomé foi enganado,( pelo menos no que diz respeito as duas educadoras) ou então tentou deitar areia para os olhos das pessoas, só venho pedir que se deixem de mentiras e diz que diz. Não façam referência, a nomes de pessoas, que tentam fazer, o melhor pelas crianças e pela dignidade da instituição e não fazem parte dessas guerras.
MAIS INFORMO QUE AS PROFISSIONAIS EM CAUSA, POR ACASO COM UMA LICENCIATURA E COM UMA EXPERIÊNCIA DE MUITOS ANOS, COMO EDUCADORAS, GANHAM MENOS QUE 1500€ ILIQUIDOS.  A verdade, faz parte da boa educação e nós gostamos, até sempre.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...






subscrever feeds