Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Outubro 2009

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031


Pesquisar

 


Pais por tudo pelo não encerramento do ATL

Quinta-feira, 01.10.09

 

Um grupo de Pais e Encarregados de Educação do ATL do Centro Infantil de Arrifana estiveram na passada sexta-feira em manifestação em frente às portas do mesmo, pelo não encerramento da valência. Dalí saiu a solução de realizar  um abaixo-assinado para ser entregue a várias entidades, prometendo diversas manifestações em Arrifana, Aveiro e Lisboa caso seja necessário.

Os ânimos aqueceram bastante e a revolta fez-se sentir, tem sido um "progatório" resolver este incidente que sacrifica as crianças desta terra.

Sem soluções à vista, mas com iniciativas para as arranjar. Está previsto para hoje uma reunião com todos os pais e encarregados de educação, com a finalidade de em conjunto, dinamizarem um conjunto de iniciativas de protesto contra o encerramento da valência ATL.

Salienta-se aqui o apoio da Junta de Freguesia, que pelo encerramento da Escola de Manhouce não se mostrou apoiante. Podemos dizer que fazer política não é isto, mas concordamos que estejam presentes por mais uma injustiça arrifanense.

Pensámos ainda que o ATL de Arrifana, serve muitas crianças da freguesia, não seria Importante  estarem todos pela causa? Vamos ver se a "billa" de cima terá o mesmo peso da "billa" de baixo, ou se esta terá de se deslocar ao topo da terra para explicar como se faz.

Temos constatado que muitas pessoas lançam foguetes de acusação, uns ao ATL porque está a ser mal gerido financeiramente, outros porque paga muito aos funcinário não habilitados.

O kaska&deskaska pela sua pesquisa realizada nas últimas 48h, descobriu que afinal alguém anda mal informado.

O ATL tem óptimas instalações, óptimas funciárias e algumas delas a fazerem trabalho de Educadoras e a aganharem matade do vencimento de uma. Pensámos que muita gente está longe de saber o que se passa. O fosso orçamental é qualquer coisa como o que eu gostaría de ter e não posso, e nem vos digo o que é, podiam ficar aterrorizados.

A gerência deste ATL tem muias contas a prestar à comunidade. O ATL é uma instituição da Segurança Social e mais parece uma instituição privada. Paga "Zé" e fica caladinho.

 

Este post foi realizado a 20 de Julho e a pedido de quem se interessa pelo ATL está reeditado com as tags para que possam seguir os acontecimentos.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por kolaborador_4 às 13:12

188 comentários

De Anónimo a 20.07.2009 às 23:23

sera q a gerencia ( q nao existe ) nao esta a desviar o que da paroquia é, para o bem estar de kem a dirige e dos seus familiares? Todas as crianças pagam bem para la andarem e para ter todas as modornias que têm, o lucro é muito desde que as pessoas não aproveitem o que os pais la deixam para seu proprio consumo! Será que nao esta na hora de mudar??? O povoo muito trabalhou para levantar akilo e agora uma simples pessoa consegue deitar tudo abaixo!

Força Arrifanenses

Lutem porque isso é dos Arrifanenses

De an a 21.07.2009 às 12:14

estou a ver quem estas a defender.
provavelemente a tua mulher.
mas nao é justo apresentarem aos pais uma educadora que nao é educadora.
alguns dos problemas dos miudos nao podem ser identificados se nao forem pessoas com as qualificaçoes pro mesmo

De ana a 21.07.2009 às 18:39

não estive presente na manifestação, disso nao vou falar, mas acho que as pessoas se estao a aproveitar disso para falar de coisas que nada tem a ver com o assunto. existem uns certos comentarios sobre o facto de uma pessoa ter sido uma gaspeadeirazita (que nao foi na verdade), acho que não deviam dizer as coisas, ate porque algumas das funcionarias da instituicao foram gaspeadeiras e sao mto profissionais no que fazem e sao mto boas funcionarias. nao se esquecam que para tentar atingir uma pessoa estao a atingir muitas. o que esta em causa é a continuação do atl e não outros assuntos...

De Anónimo a 21.07.2009 às 18:47

Muitos parabéns ana pela mensagem construtiva a esta causa.
Tenho lá o meu filho e quem toma conta dele é muito responsável.
Há doutores com mania e usam fita-cola na boca das crianças e estas pessoas que aqui trabalham são humildes e fazem-no com amor pelas crianças.
O ATL tem de continuar aberto, precisamos dele e deixem-se de andar a dizer mal uns dos outros, Arrifana é sempre a mesma coisa.

De Anónimo a 21.07.2009 às 22:42

Ó Ana....Não sei se és a Sobrinha do Patrão, mas então vamos lá ao que é importante. O Centro Paroquial e suas ramificações é um feudo de dois directores ou pseudo directores. Quantos membros da familia Panela trabalham nas instituições da Igreja? Quantas funcionárias o TIM TIM de S. Estevão meteu la?? Aguardo resposta com a mesma frontalidade. Quais os critérios de admissão ?? Que oportunidades deram a outros paroquianos da freguesia ?? Que órgãos foram consultados?? Onde moram os estatutos e quem são os Associados ???O circulo é vicioso e hermético. Numa instituição da igreja não se deve tratar as ovelhas do rebanho de forma diferenciada. É caso para dizer, os politicos são mais hábeis na coisa...

De Dani a 30.07.2009 às 13:05

gostava k tivesses coragem para dar a cara. assume o que dizes.
es um Canalha

De anonimo a 01.08.2009 às 22:59

Mantenho-me anónimo só para te criar dúvida,porque não tenho nenhum medo de ti.
Canalha,mais todos os nomes feios que se possa imaginar,é aquilo que tu mostras ser.
Cobarde ao ponto de apareceres com o nome de Dani,
porque não com o teu nome próprio?
Estando por detras desse nome o defensor de uma criaturazita,já era tempo para verificares que nesta terra, quase 100% das pessoas já descobriram a verdade da referida familia. tenho dito, mais uma vez Rua e Cadeia estão lá pessoas por muito menos!!!!!!!!

De Anónimo a 02.08.2009 às 21:36

Passei só por curiosidade e tenho a dizer que há muita ignorância nesta santa terrinha senhor anónimo...qualquer pessoa digna desse nome sabe que Dani é diminuitivo, das duas uma de Daniela ou Daniel...e mais não digo!

De anão a 03.08.2009 às 14:18

Sr. "esperto", se pensas que enganas alguém, estas-te a enganar a ti mesmo, toda a gente sabe que por detras desse "dani". está um grande hipócrita sem escrúplos.
O que eu peço é que entres com o verdadeiro nome,
que assumas as asneiras que tens feito durante toda a tua vida.
Eu a curto prazo vou tirar-te essa mascara a ti e aos que rodeiam, em praça pública.

De Dani a 06.08.2009 às 22:56

hipocrita sem escrupulos e voce...
e faltas de repeito não lhe admito nem a si nem a ninguem..
o meu nome é DANIEL

De josé a 07.08.2009 às 12:12

Agradecia que me faças comprender porque apareces-te a defender alguém que não tem defesa,
perante a opinião pública, pelos actos praticados no decorrer da sua vida. Para além disso a chamar-me
canalha,marca um sitio e uma hora para nos encontra-mos pessoalmente,se de facto es pessoa séria.

De Administração a 07.08.2009 às 13:37

Boa tarde
Agradeço que moderem a vossa linguagem para não sermos obrigados a não aprovar os comentários.
A finaldade da discussão ATL não é nem nunca foi levar à agressão verbal e muito menos física.
Ponderem por favor.
Cumprimentos

De josé a 10.08.2009 às 17:51

Nunca foi minha intensão,agredir verbal ou fisicamente
alguém, durante a minha vida e já tenho cabelos brancos.
A situação e intromissão de algumas pessoas a chamarem canalha, a alguém que tem idade para ser pai deles, é que me levou e mantenho tudo o que disse,
a desafiar essa gentita, para os desmascarar em praça pública, porque eles sabem quem sou e cruzam-se comigo,todos os dias.Mais uma vez e ultima RUAAAA.

De Daniel a 12.08.2009 às 13:40

se não foi pareceu
e ja agora quem lhe disse que tem idade pa ser meu pai?????????????????????

De DANIEL a 07.08.2009 às 17:34

Pode não ter defesa, mas penso que a restante familia não pode ser culpada pelos actos dele.
Sou de arrifana e penso que tenho tanto direito como voce de comentar o blog ms assumi o meu nome desde o inicio.
não penso encontrarme consigo para trocarmos agressões mas gosto de saber com quem falo.
ms gostava também que dessem alternativas viaveis para a direcção uma vez que vem um novo paroco e assim pode ser que ele mude algo...
Mas como nos ultimos anos todos criticam mas não ha ninguem que se digne dar a cara pelo que quer que seja.
Agradeço ter ganho coragem de assumir quem é...
se a carapuça lhe serviu não tenho culpa

De ana a 21.07.2009 às 23:17

frontalidade?! como pode uma pessoa pedir frontalidade quando não dá a cara e assina como anónimo?!
So acho lamentavél que estejam a usar esta situação para por em causa o trabalho da instituição (funcionarias).
deixei a minha opinião e nada mais tenho a acrescentar sobre este assunto!

De Mãe a 22.07.2009 às 09:35

Meus amigos, vamos deixar-nos disto e centrar-nos naquilo que é relmente importante neste momento: o não encerrmento do ATL na nossa terra. Esta valência presta um serviço de qualidade, tem boas condições e as funcionárias são muito capazes daquilo que fazem, tenham elas curso ou não, e seja ele qual for. O que queremos para os nossos filhos são pessoas educadas e que lhes transmitam valores. Tenho o meu filho nesta instituiçao desde bebe, neste momento já está no ATL e não tenho razão de queixa absolutamente nenhuma das funcionarias (quem conhece a realidade do ATL, sabe que nao é um trabalho facil, conhecemos bem os nossos filhos não conhecemos?) O único ponto que me deixa a desejar nesta instituição
é este senhor que age como patrão do Centro Social, e esquece-se que ele não manda nada, é como os outros, nem mais nem menos. A sua arrogância, falta de educação, de formação e de humildade (bem patentes na sua postura na manifestação, até abndonou os presentes) serao indicadas para alguem que está a frente desta instituição, que ainda por cima esta ligada à Igreja?
Não podemos ficar indiferentes! Força Arrifanenses, pelo ATL, pelos nossos filhos, pela nossa terra!

De anonimo a 22.07.2009 às 20:15

Meus srs. deixem-se de mais conversas,porque esse que dizem ser" administrador "não passa de um impostor, que está a enganar toda a gente nomeadamente o sr. padre,( que estou convencido que ele já tem informações suficientes para não se deixar enganar por esse sr.)
Não tenho nenhum filho nem neto no infantário,até porque ja sou mais idoso que o "sr.administrador" mas tive o cuidado de me informar em relação ao que se está a passar,ou não fosse Arrifanense e por isso dava a ideia de verem qual a possibilidade de se fazer uma auditoria a instituição.Caso contrário mesmo que consigam a cotinuidade do ATL, no próximo ano vão enfrentar o mesmo problema,porque esse sr.não tem interesse que continue,"até porque a filha também não teve ATL"

De Anónimo a 22.07.2009 às 11:35

Diário de Aveiro hoje 22 de Julho

Santa Maria da Feira: ATL de Arrifana deve mesmo encerrar

Pais das 53 crianças não se conformam e vão lutar pela manutenção. Responsável da instituição diz que Segurança Social aconselha encerramento

O ATL do Centro Social e Paroquial de Arrifana deverá encerrar devido às exigências feitas pelo Centro Regional de Aveiro da Segurança Social de Aveiro, segundo informou o padre José Carlos, administrador paroquial.
“Não temos capacidade para manter o serviço nestas condições”, sublinhou o responsável. Tendo salientado que o política definida pelo Governo implica a transferência para as escolas dos serviços de ATL, explicou que a Segurança Social cortou em quase metade a comparticipação atribuída, para esse fim, à IPSS (Instituição Particular de Solidariedade Social) arrifanense, mantendo, porém, as exigências em termos de quadro de pessoal.
Por isso, como referiu, será impossível ao Centro Social e Paroquial manter o ATL. O administrador paroquial salientou que, até aqui, o serviço dava um ligeiro défice anual, que ia sendo colmatado com os proveitos de outras valências da instituição. Com o corte drástico da comparticipação, essa solução não se revela exequível.
“E a Segurança Social já disse que, se não temos condições, deveremos fechar o ATL”, revelou o clérigo. Que, ainda, considerou ser quase impossível encontrar uma forma de garantir a perenidade daquele serviço, uma vez que – realçou – de há muito está definido o propósito governamental de passar os ATL’s para as escolas.
O padre José Carlos aproveitou, ainda, a oportunidade para avisar as IPSS que, a realtivo curto prazo, o mesmo se passará com os jardins-de-infância.
Mas, diga-se que os pais das 53 crianças que têm frequentado o ATL do Centro Social de Arrifana pormetem não desarmar, na luta pela manutenção de uma valência que consideram ser “de grande qualidade”.

De Paulo a 05.08.2009 às 09:56

“E a Segurança Social já disse que, se não temos condições, deveremos fechar o ATL”.

Caros Sr(s).

A informação deve ser publica, assim como a Instituição, é simples, a direcção do ATL só tem que publicar o relatório que a SS. emitiu com este parecer.

Se não ai penso que possam ter algo a esconder por detrás deste encerramento do ATL.

Cumps.

PS: Falta de educação e civismo nunca ganharam guerras.

De Anónimo a 23.07.2009 às 20:08


Graças a Deus que o povo reagiu...é que o tempo do Salazar já acabou. Hoje em dia, felizmente pode-se falar à vontade e denunciar as injustiças. Mais uma injustiça que eu vi e quero tornar pública: o Sr. Henrique tem um estatuto tão elevado que até tem criados para lhe lavarem o carro à sexta feira, o dele e o da filha, porque quando toca a chular o mais pequeno, junta-se tudo!

De fgc a 02.10.2009 às 22:43

engraçado !!! alguma vez viu mandar lavar os carros ???
para assim afirmar....

eu já vi o próprio os lavar ao sábado ,ou estarei errado???
Cá para mim ou lhe dói algo ou não mais que fazer na vida

De Anónimo a 23.07.2009 às 20:12

Sou a favor que o ATL continue, lutem até não aguentarem mais.
O estado que pague, porque nós descontamos muito.

De Anónimo a 23.07.2009 às 22:11


O blog laranja preocupado com o ATL porque será?
http://arrifana.blogspot.com/

De anonimo a 23.07.2009 às 22:47

Pais das crianças que frequentavam o ATL, lotem para que ele não feche. A pessoa que esta a frente dessa instituição não vale nada, nem como pessoa, nem como homem e não tem carácter nenhum. É uma pessoa que já devia ter saído do cargo que ocupa, pois só são boas funcionarias as que são da sua própria família, por consequência para ele as outras não valem nada, pois o mínimo erro estão a ser espezinhadas.
Esta direcção está a mais de uma década e já é tempo de saltar fora, por isso eles fazem aquilo que querem e lhes dá na cabeça, pois só interessa o lucro do seu bolso e não os interesses e o bem estar das crianças.

De anonimo a 24.07.2009 às 17:33

Sr. padre por favor, em nome da maioria dos pais das crianças do infantário e das funcionárias da instituição, ponha esse sr. henrique andar junto com a sua esposa e tambem o sr Manuel ,porque senão vai haver uma revolta popular na arrifana.
Estão a criar um ambiente insuportavel dentro da instituição,faça por favor uma reunião com as funcionárias (com a ausencia das pessoas atras referidas)e depois verá qual é a opinião geral, porque elas vivem num terror diário.Obrigado (foi um grito de desespero)

Comentar post


Pág. 1/7



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...