Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Junho 2009

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930


Pesquisar

 


Festival das Colectividades/Cidade Jardim

Sábado, 13.06.09

 

 

Depois de ter lido o post elaborado pelo meu caro blogboss, não pude deixar de comparar o que é incomparável.
S.J.da Madeira uma cidade com método, organização, capacidade de liderança, sustentabilidade para pôr em prática algo como a Cidade Jardim. Uma festa que tinha como finalidade ser "igual" à de Arrifana, mas que em nada se parece.
Tal como foi dito, em Arrifana nem uma casa de banho para quem está lá a trabalhar horas a fio existe, S.J.M. tem casas de banho públicas situadas em três pontos do evento, sendo uma delas na grande bola. Podem ter a certeza que durante esta festividade estas mesmas casas de banho têm sido limpas com alguma frequência.
Vamos a S.J.M. e conseguimos ver pessoal  de um lado para o outro sempre pronto a resolver problemas que surjam, vemos stands e não barracas do tempo de "César", assistimos a uma programação organizada com um programa (panfleto) elaborado e entregue aos visitantes. Em Arrifana assistimos apenas ao enfardamento de comida confeccionada “sem condições”.
É lamentável que ao passar por lá se vejam os governantes sentadinhos na sua tenda improvisada para se mostrarem apenas, ou então circulem em grupo do "partido" e parem apenas aqui e acolá para fazer uma espécie de campanha politica e se vá pedindo o  voto aos que se conhece, aos que interessam ou simplesmente se faça o frete em cumprimentar a oposição.
Arrifana, precisa de mudança urgentemente, e tal como foi dito num comentário, o projecto está lançado, vamos a pôr mãos à obra e exigir condições para se realizarem determinadas actividades de lazer ou festivas.
Cada vez me convenço mais que Arrifana teria muito a ganhar em pertencer a S. João da Madeira.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por kolaborador_4 às 12:52

21 comentários

De atento a 13.06.2009 às 14:20

Não entendo como falam tanto de serem contra o famoso “pão e circo” e agora venham dizer que em SJMadeira é que a festa do “pão e circo” é que é bonita.
Este blog mostra uma certa inclinação para o anarquismo, que é o mais fácil. Principalmente quando não se tem ideias. Noto também uma vontade de quererem eleger o Eduardo Costa, mas o blog deveria ser imparcial ou perto disso. Por isso é que ainda continuo à espera que o blog levante aqui a questão do “célebre lugar 11” na festa das colectividades. Talvez não saibam, mas se não sabem, perguntem. Qualquer outro esclarecimento, estou disponível.
Saudações democráticas

De Anónimo a 13.06.2009 às 16:45

A que associação pertencia o lugar 11. Foi pedido que fizesse a pergunta e ela aqui está.

De Anónimo a 13.06.2009 às 14:56

“A Cidade no Jardim” de 2009 tem, em relação aos anos anteriores, mais um dia de programa. Assim, de 9 a 14 de Junho, haverá concertos e outros espectáculos, livros, oficinas de trabalho, artesanato, sensibilização ambiental, jogos tradicionais e animação de rua.


http://www.cm-sjm.pt/index.php?oid=11743&op=all


Meu caro Atento, dizer mais para quê? Não comparemos o incomparável e, admitamos que o Festival das Colectividades 2009 de Arrifana não é mais do que uma espécie de Festival de comes e bebes com a única finalidade de angariar uns cobres para as escolas ou associações e nada mais do que isso. Falta conteúdo para além do que está no prato e não creio que sejam uns números de arte circense. Cumprimentos

De Anónimo a 13.06.2009 às 18:53

Eu não queria, atirar achas para a fogueira, mas sou quase obrigado a falar sobre este, assunto. E mais propriamente para dar resposta ao senhor "atento" porque de atento não tem nada, porque se fosse mesmo atento, via que em Arrifana não existe ideias, não existe dinâmica, nem existe vontade de trabalhar. Quanto ao que diz sobre querer eleger ou não, pessoas, isso deve ser na sua cabeça, porque, se reparar nos arquivos deste blog, verá que aqui sempre existiu imparcialidade, tanto se diz bem, como se diz mal. Mas como o senhor só está atento ao que lhe interessa deixa ficar de fora o que não lhe convém....mais não digo.

De Kolaborador_4 a 13.06.2009 às 19:45

Muito boa noite a todos os comentadores e visitantes.
Não posso deixar de comentar o meu próprio post . Pelos vistos há pessoas por estas bandas que de parcialidade nada entendem. Eu venho poucas vezes a este blog, mas quando venho venho com imparcialidade. Se caso fosse possível dizer bem de Arrifana, sobre este assunto, podem crer que o faria com o maior orgulho. Infelizmente não é o caso. Tenho de "defender" SJM pelo que faz de bem e "lamentar" Arrifana pelo que faz de mal.
Quanto ao blog estar a fazer propaganda ao Sr. Eduardo, é de facto mais uma barbaridade inútil e de profunda ignorância de quem o diz.
Este blog, tal como a administração deste blog já o disse há muito tempo, não tem cor nem raça. Divulga o que está bem e o que está mal; divulga o que lhe é pedido seja laranja, rosa ou às risquinhas. Este blog é de todos, nfelizmente o Sr. Atento na vez de o utilizar para engrandecer arrifana, fa-lo pelo pior dos motivos.
Lamento apenas, como kolaborador e leitor deixo a mensagem. Sejam inteligentes, comentem muito, troquem ideias, melhorem Arrifana, com ou sem Sr. Eduardo; com ou sem Sr. Dário Matos, o importante é termos uma Arrifana virtuosa, com capacidade para a mudança.
Cumprimentos cordiais

De atento a 13.06.2009 às 20:22

Não percam tempo em explicações. Cada um de nós tem a sua opinião, a minha foi dita. Vamos ao importante. Quem ficou com o lugar 11? E porque é que ele ficou guardado sem ir a sorteio? Vamos lá, investiguem.
já agora o que se passou no ano passado?
Para dizer umas coisinhas sem sal, não é necessário ter um blog.
Saudações democráticas

De Anónimo a 14.06.2009 às 01:22

Sr. Atento,
com os melhores cumprimentos lhe digo, fique lá com o lugar 11, que eu não me importo de ficar com o 12, e já agora não se esqueça de passar por lá e gastar uns trocos que a malta está a precisar.

De Anónimo a 14.06.2009 às 01:15

O que é que o lugar "11" tem a ver com o assunto deste post?
Cambada de tresmalhados!!
Anda para aí uma dor de barriga!!

De atento a 14.06.2009 às 13:59

Peço desculpa, mas vejo que de facto não sabem do que se passa.
Passem bem

De Jorge Silva a 14.06.2009 às 16:17

A mim pouco me importam os lugares 11, ou 12, se o blog faz ou deixa de fazer campanha por A ou B. O que me importa é pensar-se que o que é de fora é que é bom. São João da Madeira tem um conceito diferente... bem, tem é associacoes que estão cem por cento disponíveis, pois vendem desde logo os seus lugares aos restaurantes, que são quem servem lá a comida. Em Arrifana a comida não tem condicões? Perguntem então aos muitos que vêm e repetem, dizendo que a qualidade e o preco em Arrifana não têm comparacão com São João da Madeira.
Em Arrifana podem e devem criticar muita coisa. Facam-no de forma justa, para que se vos possa ser dado o crédito que merecem.

De Sanjoanense a 14.06.2009 às 21:13

já em relação a um post anterior tinha comentado

"...
O desenvolvimento da Arrifana só tem nexo na óptica urbana na qual estão incluídos e reforço a expressão incluídos. O futuro vai dar-me razão, mais tarde ou mais cedo vai ser uma realidade a expansão das fronteiras de SJM , o insólito vai ser que, quando acontecer todos vão achar um processo natural e justo, mas hoje vê-se alguns a ficar ofendidos com tal ideia e defender o que não tem defesa."

Com isto não quero dizer que SJM seja a resposta para todos os vossos problemas e que tudo se transforme num paraíso Mas SMF mostra á vários anos a importância que dá a uma das maiores e mais importantes freguesias.

De ENJOADO a 14.06.2009 às 22:01

É um facto que as condições de higiene são muito poucas. O cheiro na via publica era nauseabundo, mas pelos vistos, não afectava as " Estrelas "que rodeavam o Boss na sua Barraca .

Comentar post


Pág. 1/2



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...