Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Fevereiro 2009

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728


Pesquisar

 


Assim vai a Educação

Quarta-feira, 18.02.09

Venho aqui para chamar a atenção dos pais, dos professores, dos directores, das Associações de pais e funcionários da EB2/3, do Agrupamento de Arrifana e Escapães.

 

Como estou cá de férias para passar o Carnaval, e tenho familiares nesta escola, gosto sempre de me inteirar das situações que se passam ao redor da minha família e durante a minha estadia por cá.

 

A chamada de atenção que quero fazer é a seguinte: parece que há muita falta de liderança nesta escola, muita falta de cuidados com os alunos mais novos em relação aos mais crescidos, abusa-se dos mais pequenos, fazem-se actos de humilhação, não falando de algumas agressões que esporadicamente por lá vão acontecendo.

 

E tudo isto sobre a passividade de quem está na escola, numa altura conturbada como anda a educação, suponho que deveria haver mais atenção de quem gere estas escolas.

 

Sabemos que não é tarefa fácil, mas se houvesse um pouco mais de orgulho no trabalho que fazem, poderíamos ficar mais descansados, e assim, os pais que deixam os seus filhos neste estabelecimento de ensino, poderiam estar nos seus empregos sossegados sem sobressaltos como alguns têm estado até ao momento.

 

Também soube, que por cá os responsáveis desta escola têm tentado fazer dos alunos autenticos varredores e empregados de limpeza. Penso que o programa do ministério da educação não prevê estas situações, isto é da competência de adultos devidamente apetrechados para o efeito.

 

Não conheço o conselho directivo desta escola, mas faço um apelo a bem da educação, para que nesta terra não aconteçam mais situações destas.

 

Quem não tem vocação deve partir para outra profissão porque não lhe ficaria nada mal. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por kawaky às 20:17

16 comentários

De admirados'??'' a 20.02.2009 às 11:35

é uma vergonha que pais tenham vergonha que os seus filhinhos andem a apanhar o lixo que tambem eles(filhos) fizeram.~
sao chiques é? eu tenho vergonha dessas pessoas

De parvalhoes a 20.02.2009 às 11:42

por isso é que estas meninas que nao podem apanhar o lixo, vao ser sempre flhinhas dos papás, que nao vem que é pedagogico apanhar o lixo para darem valor ao que sujam lá e noutros sitioss.
tenho pena destes pais e destas filhas.
BE´BÉS

De PAI a 20.02.2009 às 14:19

ESTA NOTICIA NAO TEM MESMO ASSUNTO.
COLOCAM-NA COMO SE os PAIS DAS MENINAS QUE NAO PODEM APANHAR LIXO TIVESSEM RAZAO.
MINHA FILHA PERTENCE A ESSA TURMA E GARANTO-VOS QUE NAO TENHO NENHUM ORGULHO DESSA TURMA PORQUE POR UNS PAGAM OUTROS.
PORQUE NAO DEIXAR ESSAS 2 MENINAS E ESSE MENINO A FAZER FICHAS ENQUANTO OS OUTROS APANHAM O LIXO???''nao é fino apanhar lixo?????

De jjj a 20.02.2009 às 14:23

esta noticia é repugante.
porque motivo nao podem os miudos apanhar o lixo.????cai-lhes as unhas??
foi o projecto mais bem pensado até hoje, pois vai educar os miudos e ensinar a nao deitar o lixo pro chao.
esses pais que nao permitiram sao uns tóotós e querem fazer dos filhos o mesmo.

De arrifanensa a 20.02.2009 às 14:31

acho engraçado e que quem publica estas noticias identificasse sempe com alcunhas.......nao querem arcar com as consequencia de noticias fraudulentas???????
mais uma vez com criticas a uma escola que tanto tem vido a melhorar.......isso é falta de ter que fazer.

De ANÓNIMO a 20.02.2009 às 20:31

Este fala fala e não diz nada, vem para aqui falar dos anónimos, quando ele também é anónimo, um bom exemplo, sim senhor!

De Pai a 20.02.2009 às 20:20

Vergonha devem ter a maioria dos pais que não se preocupam minimamente com os próprios filhos, sabem que estes andaram a apanhar lixo sem condições nenhumas de higiene, nem umas luvas foram distribuídas para a pratica da actividade. Estes pais estão-se marimbando para os filhos, andam por aí à balda, depois dá no que dá...

De Maria a 20.02.2009 às 20:39

Só não entendo o que tem andado a associação de pais a fazer até agora, pelo que me apercebo de conversas que ouço por aí, são muitos os pais desagradados com esta situação. Será que a associação não tem conhecimento disso?

De outra mãe a 20.02.2009 às 21:04

Sou mãe de uma aluna, concordo com esta actividade desde que sejam salvaguardadas devidamente as condições de higiene e segurança, acho que deve ser feita uma vez ou outra, agora usar os alunos para limpar a escola nem pensar.

De Anónimo a 23.02.2009 às 09:26

Quanto a esta notícia, lamento que muita gente pense assim. Eu sou da opinião que os meninos limpem o seu espaço escolar. Claro que deviam usar umas luvas para apanhar o lixo, é uma forma de os ensinar a serem limpos, no entanto, vejo-os espolinhads na terra, porcos, a comerem uns dos outros, e até mesmo à frente dos pais. Não sei o porquê de tanto espanto em limparem a escola.
Será que se alguns destes pais fossem chamados à escola para receberem a notícia de o seu filho colocava o lixo no chão, provavelmente o professor iria ouvir este pai dizer (Não tem uma funcionária que é paga para limpar?) Acham que a educação é isto? A formação cívica é isto? Pois não é.
A formação começa de pequenino, e uma das coisas brilhantes da escola foi o aparecimento ad formação cívica que muitos pais não têm. Deve-se sim ensinar as crianças a serem limpas e a limparem o que sujam para não fazerem dos adultos criados deles.
As funcionárias são pagas para limpara escola sim senhora, mas também aturam os vossos e meus filhos e ninguém lhes paga para isso. Muitas vezes para serem mal tratadas.
O meu filho pode limpar que não morre, só lhe faz bem aprender a ser consciente desta sociedade mesqueinha.

De pai a 23.02.2009 às 17:08

dou os meus parabens a este anónimo.
nao poderia ter escrito melhor. só mesmo aqueles meininos e meninas fifis é que nao sao finas para limpar o que tambem sujam. é pena, pois estao a criar bébés e nao adultos com responsabilidades. parabens pelo kaska amigo.

De Anónimo a 23.02.2009 às 22:24

Parece que para criar um adulto com responsabilidade, é preciso obriga-lo a apanhar lixo.

De Anónimo a 24.02.2009 às 16:36

Muito boa tarde, meus caros amigos/as, sinto vontade de rir da maioria destes comentários aqui expostos,...pois dá a impressão que são os defensores das professoras que inventaram, este magnífico trabalho de limpezas. Pois meus caros amigos aqui não se trata de limpar ou não aquilo que sujam
-1º as escolas têm pessoal indicado para o efeito
2º as crianças andam na escola para aprender aquilo que lhes pertence
3º se querem fazer acções pedagógicas de sensibilização entendo que é uma ou outra vez, e não por sistema como parece que é aquilo que querem fazer
4º se querem fazer algo fora daquilo que foi estipulado devem dar a conhecer aos pais aquilo que pretendem pois são os pais que educam os filhos
5º as professoras e empregados da escola deviam preocupa-ser com coisas mais graves que têm acontecido na mesma, e que os pais por vezes nem sonham
6º aconselho os pais a exigir da Associação esclarecimentos desses casos graves que constam que acontecem na escola, já ouvi afirmar que é a realidade que se passa,...portanto meus amigos/as exijam explicações do executivo, não deixem vossos filhos à deriva.

De Anónimo a 25.02.2009 às 16:23

Sem dúvida que é preciso pedir explicações ao agrupamento, mas afinal a escola quer alunos para ensinar ou quer empregados de limpeza? Se precisa de mais pessoal para cuidar da escola que contrate mais, não faltam por aí desempregados.

Comentar post


Pág. 1/2



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...