Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Fevereiro 2009

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728


Pesquisar

 


O Carnaval em Arrifana "morreu"

Sexta-feira, 13.02.09

 

Lamentavelmente mais um ano sem Carnaval em Arrifana.

Este blog hoje deparou-se com uma notícia em vários jornais incluindo o JN, que passamos a divulgar, por acharmos o assunto para além de pertinente, discutível e importante, ser também um acto de coragem de um cidadão arrifanense, que para além de não esquecer as promessas "eleitorais", exige o cumprimento das mesmas, nestas suas palavras, merecedoras de especial atenção de nossa parte.

Ao Sr. Zulmiro, proprietário do café Zubel, residente em Manhouce, um bem haja pela coragem de colocar a público a importância deste assunto.

O Carnaval em Arrifana não se realiza por falta de gosto, dedicação e empenho das mais altas individualidades que se aproveitaram do "Caso Manhouce" para poupar uns trocos.

Tomamos a liberdade de publicar neste blog a notícia que deixa Arrifana mais um ano sem folia.

 

"Como estamos em época de Carnaval, não poderia deixar de vir a este espaço de leitura para fazer um reparo.
Já faz três anos que a Junta de Freguesia de Arrifana, por ordem do Senhor Presidente Dário Matos, deu a conhecer aos Arrifanenses através de um comunicado, o cancelamento do Carnaval, isto em solidariedade com as crianças da escola de Manhouce, pela tentativa do seu encerramento. Para esse fim, evocou a falta de condições psicológicas para a realização do mesmo, ficando a promessa de realizar uma grande festa, com todas as escolas da Vila, se a referida escola não viesse a encerrar. Facto esse que veio a acontecer, já lá vão três anos e a escola continua a funcionar. É caso para perguntar ao Senhor Presidente, quando vai ser realizada essa festa? Ou se ainda estamos em solidariedade com as crianças, visto estarmos a um passo do Carnaval, e não se ouvir sequer falar no mesmo aqui no nosso Burgo!
Como cidadão Arrifanense, fico muito incomodado ao ver deixar morrer um evento que já era tradição na nossa terra, evento esse que atraía milhares de forasteiros que vinham trazer muita alegria às ruas de Arrifana. Ao ver os nossos vizinhos fazerem o seu carnaval, fico a pensar que continuamos a ser a freguesia mais pobre do concelho, até no carnaval, não vou aqui mencionar outras carências pois já as noticiei noutras ocasiões.
Quando se deixa acabar estes eventos, é quase inpensável ouvir falar em fazer comemorações de efemérides da tragédia que flagelou a nossa localidade há duzentos anos. Não quero com isto dizer que sou contra as tais comemorações, sou sim contra a que se realize uma semana de festa e não haja sequer meia dúzia de euros para dar continuidade ao que já era célebre em Arrifana, o Carnaval."
Zulmiro Familiar

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Administração às 20:15

8 comentários

De MAE DESCONTENTE a 21.02.2009 às 20:39

pois realmente e muito triste fazer a festa na cidade e deixar a nossa rica vila
(MAS S DARIO VOTO MEU NUMCA PRECISA E DE REFORMA)

Comentar post



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...