Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Abril 2006

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30


Pesquisar

 


Desenvolvimento sustentado!

Terça-feira, 25.04.06

Rua Camilo Pessanha (Fontainhas Arrifana)

Rua Camilo Pessanha (Fontainhas).

Mais uma vez volto aqui com um assunto que a todos nós diz respeito. Desenvolvimento sustentado!

A água é um bem precioso e cada vez mais tema de debates no mundo todo. O uso irracional e a poluição de fontes importantes (rios e lagos), podem ocasionar a falta de água doce muito em breve, caso nenhuma providência seja tomada.

As principais causas de deterioração dos rios, lagos e dos oceanos são: poluição e contaminação por poluentes e esgotos. O ser humano tem causado todo este prejuízo à natureza, através dos lixos, esgotos, dejectos químicos industriais e mineração sem controlo. Ora no que toca ao concelho de Santa Maria da Feira, pouco ou nada foi feito ao longo desta vintena de anos, o dinheirito foi sempre gasto nas festinhas do “Barbinhas” (Imaginarium, Feira Medieval, etc…). mas é destas ditas festinhas que o povo gosta, porque se assim não fosse ele não teria “barbas” ao serviço da Cambra. Para mostrar a quem por aqui vai navegando “em águas limpas”, aqui vai o que de mais belo existe na nossa “Billa”.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por K.D.(BlogBoss) às 21:57

4 comentários

De Tono F. a 26.04.2006 às 00:17

Esta gente só quer impostos "circulação" para andar-mos com os nossos carros em caminhos de cabras; "contribuição autarquica" para eles comprarem bons Mercedes à nossa custa e o que sobra fica para o "Barbinhas" gastar nas festolas da "Bilha" da Feira, porque o resto das freguesias é só paisagem.

De Anónimo a 26.04.2006 às 10:03

Deixo aqui só uma questãozita, nada de importante penso eu. Aqueles tratores com uma cisterna atrás, que por norma pertencem a agricultores e andam por aí a fazer aqueles fretes de recolha dos cócós das fossas das residências particulares e não só, depois têm de despejar aquela cena "algures". Este "algures" fica sempre por aí no meio dos matos, perto duma correntezita de água, ou ainda me querem fazer crer que aquilo vai para algum desaterro sanitário ou coisa parecida. Se a fossa necessita de duas ou três recolhas ou mais, aquilo é um speed, enche-se a cisterna e vai-se dar uma "voltinha" e passados uns minutos lá está o fulano para mais uma recolha e assim sussecivamente. No fim é só fazer contas: Ora deixa cá ver! Vim cá recolher a m....da três vezes são 75 euros. O pessoal paga, fica contente porque vai poder continuar a cagar à vontade por mais um tempo, o artista do trator enche a mula, e depois abre-se um blog para ver as novidades cá da terrinha e depara-se com este cenário. Vamos ficar passivos e indiferentes a estas situações até quando?

De Pastelão a 26.04.2006 às 20:15

não será típico nas freguesias da feira? pelo que eu conheço do concelho da feira, é mais bonito gastar a massa numas festinhas. No entanto as freguesias continuam com a M....da até ao pescoço e porquê? Responda você.

De Anónimo a 27.04.2006 às 00:09

O melhor é ir cagar ao sitio....dá menos despesas

Comentar post



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...