Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Abril 2008

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930


Pesquisar

 


Foi assim há dois anos...

Domingo, 20.04.08

O dia de hoje, 20 de Abril, ficará na memória dos Arrifanenses, infelizmente não pelos melhores motivos, mas pela luta que vem a ser travada desde o dia 19 de Janeiro de 2006. A Associação de Pais após ter esgotado todas as formas de luta “pacíficas”, não viu outra alternativa que não fosse a de fechar a escola a cadeado. Estavam presentes apoiando a escola, os pais e alunos assim como a população local e não só. Todos solidários manifestaram-se pacificamente envergando bandeiras negras e cartazes. Apesar de informadas, as autarquias não se fizeram representar em momento algum, o que vem demonstrar mais uma vez a “indiferença” com que lidam com esta questão. No entanto, o agrupamento vertical de escolas de Arrifana e Escapães, representado pela Dra. Guiomar, presidente do Conselho Executivo, presente no local, não conseguiu mais do que encaminhar algumas das crianças para a E.B.1 da Carvalhosa e outras para a E.B.2,3. Quero referir ainda que infelizmente a Dra. Guiomar confundiu os poderes que tem, “autonomia na gestão escolar”, tentando com que os agentes da GNR presentes no local procedessem à remoção do cadeado; intento este que foi gorado. É de salientar que esteve presente a comunicação social, nomeadamente rádios locais, jornais e televisões, onde foram realizadas entrevistas e alguns directos. Firme nos seus intentos, a Associação de Pais com o apoio da população mantêm a escola fechada, resta-nos saber até quando.
VIVA A DEMOCRACIA! 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Administração às 01:31

6 comentários

De Anónimo a 20.04.2008 às 11:02

È triste recordar cenas destas,...porque se a população tivesse uma autarquia responsável capaz de defender o seu povo, despindo a camisola partidária, assim como prometeram no dia em que foram eleitos, isto nunca teria acontecido. Mas mais uma vez se verifica que o povo unido jamais deixará que barbaridades desta natureza venham a acontecer. Bem haja Associação de pais e população.

De leitor a 20.04.2008 às 11:50

Isto agora é uma questão de tempo, ou seja, a escola não fechou mas já é um polo da Carvalhosa, mais coisa menso coisa fecha sem que ninguém dê conta. Só estão à espera que a associação perca poder e com a mudança do núcleo, podem ter certeza que deve ser já no próximo ano lectivo. Pelo menos código já não aparece, essa escola para efeitos de concurso já não existe, ninguém concorre a ela, concorrem à Carvalhosa e depois são encaminhadas para lá.

De Anónimo a 20.04.2008 às 11:53

Nessa altura até as televisões foram compradas para que não desse na televisão, lembram-se, tanto aparato visual e na hora nada, e escolas bem piores apareceram ali com toda a gente a dar a cara.
Arrifana é perigosa

De Anónimo a 20.04.2008 às 11:57

Nessa altura até as televisões foram compradas para que não desse na televisão, lembram-se, tanto aparato visual e na hora nada, e escolas bem piores apareceram ali com toda a gente a dar a cara.
Arrifana é perigosa

De Anónimo a 20.04.2008 às 21:25

Trata-se de uma data presente na memória de todos nós, mas que de modo nenhum podemos dar qualquer valor à protogonista.Não poderá sair imune de todas as cagadas que tem feito e das que tem tido conhecimento antecipado e encoberto...O poder politício por incompetência tem ajudado inocentemente

De Anónimo a 22.04.2008 às 20:49

Pois foi assim há 2 anos e nunca mais voltará a ser.

Comentar post



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...