Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




calendário

Abril 2008

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930


Pesquisar

 


Exponor XXI

Terça-feira, 08.04.08

O presidente da Associação Empresarial Portuense (AEP), Ludgero Marques, garante que «a Exponor XXI vai avançar».


Ludgero Marques falava no final da reunião do Conselho Geral da Associação, onde foi discutida a sua sucessão, confirmando que foi José António Barros quem recebeu mais apoios para as eleições, a realizar na segunda quinzena de Maio.

O presidente cessante da AEP salientou que, após 23 anos à frente desta e próximo de atingir os 70 anos, sai num momento em que a associação «tem muito para fazer», nomeadamente implementar o projecto «Exponor XXI», novo centro de congressos e exposições previsto para Santa Maria da Feira e que abrange parte do concelho de Ovar.

O projecto da «Exponor XXI» que, segundo Ludgero Marques, pertence já «em exclusivo» à AEP, depois de ter sido negociada a saída dos holandeses da TCN, e para o qual a associação está agora em contacto com investidores eventualmente interessados em se assumir como parceiros.
A transferência da Exponor, planeada pela AEP, envolve um mega-empreendimento bipolar, a instalar em centenas de hectares, orçado em 600 milhões de euros, e a construir nos próximos cinco anos.

A nova cidade planeada deverá nascer nos concelhos de Ovar e Santa Maria da Feira, em torno do actual Europarque, e caracteriza-se por ser uma operação imobiliária que criará uma nova centralidade empresarial, desportiva, turística, de saúde e residencial.

A nova cidade planeada deverá nascer em torno do actual Europarque, e caracteriza-se por ser uma operação imobiliária que criará uma nova centralidade empresarial, desportiva, turística, de saúde e residencial.

Os terrenos adjacentes ao Europarque, envolvendo várias parcelas na freguesia de Maceda, no concelho de Ovar, vão acolher um novo recinto de exposições, um campo de golfe e outros equipamentos desportivos, pelo menos um hotel de nove andares, uma densa urbanização e uma clínica de cuidados continuados que poderá funcionar como uma âncora de um novo pólo de saúde.

Trata-se do maior projecto de Potencial Interesse Nacional (PIN) português, prevendo a criação de 5.500 postos de trabalho directos.

Ludgero Marques também assegurou que a nova liderança que emergir do acto eleitoral vai dar continuidade ao projecto da «Exponor XXI». (Ovarnews)

Autoria e outros dados (tags, etc)

por xangai moods às 13:31


Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...