Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Março 2008

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031


Pesquisar

 


Arrifana mais uma vez notícia

Sexta-feira, 28.03.08

 

 

 

Arrifana de novo na ribalta das notícias nacionais e regionais, pela negativa.

Desta vez o Agrupamento de Escolas de Arrifana em triste notícia. Estamos a falar de consumo de drogas na escola, como noticiou o jornal de notícias de ontem Quinta-feira, assim como o Regional de São João da Madeira, este ainda a dar mais realce à notícia.

O que é de estranhar, são os casos de Arrifana não serem levados às mais altas estâncias do ensino.

Depois da fita-cola colada na boca duma criança, no Jardim do Bairro, aparece agora este caso, que quanto a mim deve ser apreciado pelas autoridades da   DREN  para se verificar se a direcção Executiva está a lidar  o mesmo, com a devida responsabilidade, salvaguardando o bem estar de todos os alunos que  frequentam esta escola.

Não deixo de fazer aqui um aparte às Associações de Pais, para que sigam com atenção este grave problema, porque não chega pura e simplesmente mudar um aluno de escola.  

É preciso fazer muito mais.  

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por kolaborador_7 às 09:30

13 comentários

De Anónimo a 28.03.2008 às 11:03

Infelizmente isto acontece em muitas escolas e a de Arrifana tem sido alvo de criticas pelo seu mau funcionamento.
Os alunos gozam com professores, com funcionários e sobretudo com os próprios pais que acham que os seus filhos são os maiores na escola.
Arrifana sempre teve fama de má escola e começo a achar que sim.
As Associações de pais so existem para chatear professores porque berram demais, não fazem nada em prol de uma escola saudável, só querem entrar na escola para reclamar do que não devem. Ponham os pais ao corrente do que é a escola e trabalhem para a escola e não a escola para os pais, parece que hoje em dia a escola é o jardim de infância e o ATL dos pais.

De pai descontente a 28.03.2008 às 22:53

Infelizmente são demasiados casos a envolver o agrupamento de Arrifana! Se calhar é mesmo incompetência. Por este caminho chega-se à conclusão que o Sr.Eduardo de Manhoce, tinha razão quando dizia que qualquer coisa está mal no Executivo.
Os Santos muitas das vezes nem no altar se aguentam!
Esperemos que os casos fiquem por aqui.

De Anónimo a 29.03.2008 às 11:07

Está na hora das associações de pais questionarem o executivo sobre o funcionamento da escola.
Deixem-se de andar preocupados com os berros dos professores, porque se berram é porque têm necessidade de berrar devido à falta de educação que os pais não dão. Preocupem-se com a droga, com a má educação e desrespeito pelos funcionários e professores. Dirijam-se à escola para autorizar os professores e executivo a castigarem os desrespeitadores, é por causa de nós pais não deixarmos que os professores eduquem que hoje temos droga na escola. É o dinheiro em excesso nas mãos da canalha, é o poder que eles têm de dizerem "Vai pró caralho", é a educação que vem de casa.
Passamos na escola, só vemos linguado à porta, catraias com 12 anos agarradas aos rapazes, se isto é feito a olho nu, o resto é sem dúvida feito nas traseiras.
Pais, acordem, esta é a realidade da nossa escola, aquilo é uma pouca vergonha, e os pais só reclamam dos berros dos professores...ide ver com os vossos próprios olhos os vossos filhos, deixem o trabalho um dia e apareçam de surpresa, saiam da toca...ou vocês acreditam que o caso de droga é isolado?

De Anónimo a 29.03.2008 às 12:00

Onde está o Jovito no meio disto tudo? será que também vai dizer que não sabia? Ñão deverá este ser também responsabilizado? O que tem feito ele? Abafar tudo.......Não contribuas mais para o empobrecimento e denegrir a imagem do sector escolar de Arrifana

De Anónimo a 29.03.2008 às 12:41

O que o Jovito quer é taxo...andava tolo a dizer mal dos outros e agora não faz nada...tanta merda para agora só se queixa.
Agora quando os problemas aparecem é que se vê onde estão as associações de pais...

De Atento a 29.03.2008 às 15:21

Não pode haver um problema nas escolas de Arrifana que só aparece gente a criticar. não vejo ninguém preocupado em resolver seja o que for só criticam. Quanto a este caso a Associação de Pais não teve conhecimento deste caso. Como querem que as Associações de Pais intervenham nos casos se os próprios pais não dão conhecimento dos assuntos. A mim o que me parece é que este assunto é mais um bode expiatório para meia dúzia de senhores deitarem a baixo o que há de bom nesta terra, ou seja, as Associações de Pais que se preocupam e querem o bem estar das nossas crianças. Fica o desafio para que os corajosos apresentem soluções e não criticas. Criticar é fácil ...

De atento a 29.03.2008 às 15:27

Falar de facto é fácil...mas afinal o que tem feito o Núcleo de Associações de Pais?

De Atento e ... a 29.03.2008 às 16:59

Não penso que acusar este ou aquele seja solução para que estes problemas sejam resolvidos. Para quem não está atento pensa que este problema com drogas só agora chegou a Arrifana mas para quem está atento sabe que este problema já existe à muito mais tempo, tem ligação com escolas de Santa Maria da Feira e São joão da Madeira. Também para quem não sabe e não está atento dizer-se que o problema é som com alunos tá mal...muito mal....
Como será que os MIÚDOS conseguem esta coisa (dorga) e a traz para a escola? Como podem eles "fazer a sopa" em pleno recinto escolar sem que um simples funcionário saiba o que se passa e denuncie?
Como podem as autoridades fazer mais se os pais de alunos pertencentes a este grupo (não tão pequeno como se possa fazer), vão à escola e simplesmente ouvem dizer que o assunto está a ser tratado e passado uma semana recebem visita de agentes da autoridade para falar com estes meninos tão bem comportados?
Este caso não é único nem de agora meus senhores...Acreditem no que vos digo....já agora um conselho aos pais de alunos de C+S de Arrifana...

Controlem o dinheiro que dão aos seus educandos, tentem acompanhar mais as suas actividades e supostas idas para a escola em trabalho, companhias e estadias em casa de colegas...

Não pensem que o vosso não está envolvido porque muitos pensavam isso e agora estão enterrados em problemas com os seus filhos....


Felizmente alguns já foram à esquadra falar sobre este caso com as autoridades, mas nem todos são tão corajosos e têm medo de outros mais velhos...

De Anónimo a 29.03.2008 às 20:06

Trata-se de inoperância e imobilismo do conselho directivo. Desvaloriza e omite para não ser penalizado. Apenas tem rasgos de laiva para tentar encerrar o que há de melhor na nossa freguesia.Isto para já não falar em adesivos....

De de ofendido a 29.03.2008 às 20:15

Dão-se instruções a algumas moleques para fechar as escolas (portões ) a sete chaves durante o periodo normal de funcionamento (mais parece Guantánamo). Os pais ou encarregados de educação, ou até uma inspecção relâmpago, estão impedidos no imediato de acerder às instalações sem primeiro passar pelo rastreio, mesmo as próprias funcionárias estão recolhidas na guarita, não vão constipar. Agora pergunto. Com tanta vigilância nas escolinhas, como é que a rainha não meteu trancas em casa própria?

Comentar post


Pág. 1/2



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...