Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Fevereiro 2008

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
242526272829


Pesquisar

 


Manifestações convocadas por SMS

Domingo, 24.02.08

"Várias centenas de professores saíram à rua em protesto contra as políticas educativas do Governo de José Sócrates. Na baixa do Porto, pediu-se a demissão da ministra. Alguns dos docentes foram identificados por agentes da PSP, depois de terem prestado declarações a jornalistas. Os protestes também se fizeram ouvir nas Caldas da Rainha e em Leiria. " (PD)

Ditadura implícita, identificados por ordem de quem? Por prestarem declarações aos jornalistas? Vivemos em ditadura? Agora não se pode falar?

"Alguns dos docentes que prestaram declarações à SIC Notícias acabaram por ser identificados. Segundo o canal televisivo, as autoridades explicaram este procedimento argumentando que o protesto seria ilegal." (PD) Links

Protestos ilegais? E o que o governo tem feito não é ilegal? Colocar cá para fora ilegalidades e depois ignorar providências cautelares?

Será que os docentes andam por aí em manifestações porque acham graça à possibilidade de se mostrarem na rua? Infelizmente o povo não pára para pensar no estado em que se encontra Portugal. Caso o fizessem verificariam que esta política educativa não é correcta e que mais tarde ou mais cedo, todos, mesmo todos irão sofrer o autoritarismo político deste governo. No entanto, tem-se verificado que o povo não é unido, e sobretudo despreza a classe docente, aquele que tem a maior importância na preparação das gerações futuras. É esta classe que desunida e desmotivada poderá causar o caos num futuro próximo. São os nossos filhos o futuro de amanhã, e são ainda os nossos filhos que iniciam a sua formação nas mãos da classe docente. Sejemos coerentes, honestos, verdadeiros, solidários e compreensivos com toda uma sociedade. Deixemos de olhar somente para o nosso umbigo. Se a Função Pública cai, caímos todos juntos. É necessário exigir maior respeito pelos trabalhadores, sejam eles de que classe forem. Portugal precisa ser unido, e a nossa sociedade mais responsável  e motivada a uma maior produtividade. Para isso há necessidade de parar com a "guerra".

Autoria e outros dados (tags, etc)

por kerokrer às 10:45

1 comentário

De Anónimo a 29.02.2008 às 13:02

Os professores podem ser penalizados por críticas à orientação do governo? Esta foi uma das questões colocadas a Sócrates pelo deputado Francisco Louçã, no debate desta sexta-feira no Parlamento.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...






subscrever feeds