Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Dezembro 2007

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031


Pesquisar

 


ASAE FAZ ESTRAGOS

Sábado, 22.12.07

Como estou de visita em época de Natal, aproveitei para dar uma voltinha para tentar descobrir algo que possa merecer a atenção da população local.

E descobri no Centro desta pobre Vila de Arrifana, um Bar-tasca, onde serve de Restaurante Churrasqueira e ainda muito mais.

Como reparei nas péssimas condições do mesmo, não resisti em fazer uma chamada de atenção à população local,  que por vezes pode servir de atentado à saúde pública. Como tal, passo a transcrever o rigor da   ASAE .  

 

ASAE suspende actividade em quatro espaços

Numa operação conjunta, entre a PSP de Espinho e a Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica ASAE ), foram fiscalizados perto de 100 estabelecimentos, tendo sido suspensa a actividade a quatro deles: Cantinho da Rambóia, cozinha da pastelaria Cristo-Rei e Bar do Clube Académico de Espinho.


"Na passada segunda-feira de tarde, a cidade de Espinho foi alvo de uma operação de fiscalização, da qual resultou a detenção de uma comerciante e o encerramento de quatro estabelecimentos.
A operação, realizada em conjunto pela PSP de Espinho e pela ASAE , visou a feira semanal e os estabelecimentos de comércio e restauração do concelho.
Ao que Jornal de Espinho conseguiu apurar, entre os estabelecimentos suspensos da actividade por falta de asseio e higiene estão o bar do clube desportivo Cantinho da Rambóia, a parte da cozinha da pastelaria Cristo-Rei e o bar do clube Académico de Espinho.
Foi também no Cantinho da Rambóia que os inspectores da ASAE detiveram uma mulher de 39 anos, com a profissão de comerciante, por "suspeita do crime de corrupção de substâncias alimentares ou medicinais". A suspeita foi depois libertada, com a notificação de comparecer no Tribunal Judicial de Espinho.
No total, foram fiscalizados cerca de 100 estabelecimentos e levantados perto de 50 autos, correspondentes a 150 infracções (falta de requisitos de higiene, falta de afixação de preços, falta de cartão de feirante, não envio do duplicado de uma reclamação realizada no livro de reclamações, falta de certificação de g á s, publicidade de promoção sem data de início e fim, entre outros). Também v á rios bens alimentares (cinco quilos de carne, 240 dúzias de ovos e massa para bolo-rei) e uma balança foram apreendidos.
A operação de fiscalização envolveu 31 elementos e seis viaturas da PSP de Espinho e 31 inspectores e sete viaturas da ASAE ."

Autoria e outros dados (tags, etc)

por kawaky às 23:15
editado por Administração a 23/12/07 às 09:17

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...






subscrever feeds