Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Dezembro 2007

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031


Pesquisar

 


Ceia de Natal

Domingo, 16.12.07

Depois do progresso ter chegado à "billa de baixo" com passadeiras a adornar a Escola de Manhouce, tivemos ainda a oportunidade de ver a Associação de Pais da mesma, levar a cabo a sua tradicional Ceia de Natal.

Lamentavelmente sem qualquer representante do Agrupamento, assim como a falta de presença das Professoras que parece terem boicotado a mesma, tendo recusado o convite que lhes foi dirigido pela Associação de Pais.

É muito triste para as nossas crianças, não verem na sua Ceia de Natal as professoras que todos os dias estão consigo.

No meu entender, penso que é falta de ética profissional estar de costas voltadas para os seus alunos, num dia tão importante como é esta tradição que se vive há longos Anos na EB1 de Manhouce.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por kolaborador_7 às 08:56

32 comentários

De Anónimo a 16.12.2007 às 11:11

Resta saber é se as professoras não compareceram na tal ceia de Natal por imposição do agrupamento. Também não quero excluir a hipótese delas se sentirem menosprezadas por trabalharem nessa escola.

De ASSO.PAIS MANHOCE a 19.12.2007 às 22:40

REALAMENTE É TRISTE VER COMO MANOBRAM AS PESSOAS E DEPOIS VEM SE QUEIXAR QUE AS PROFES NAO VAO.......
tem toda a razao em nao ir......

De Anónimo a 16.12.2007 às 12:28

Parabéns à JFA pelas passadeiras

De Anónimo a 16.12.2007 às 12:55

Os professores de Manhouce são uns paus mandados, têm medo da própria sombra...

De Anónimo a 16.12.2007 às 13:29

Se bem me parece as passadeiras não foram obra da Junta, mas sim da Câmara Municipal, e há que dar parabéns à Educadora de Infância do Jardim de Manhouce , que ela foi persistente no pedido à Câmara para que as passadeiras fossem postas, e se olharmos para a Rua Sacadura Cabral, que é a Rua da Escola de Manhouce , ainda se encontra sem passadeiras.

De Filipe Oliveira a 16.12.2007 às 23:16

Dou aulas de Educação Musical na Escola E.B. 1 de Manhouce e devo dizer que recebi convite para estar presente na festa de natal com organização da parte da Associação de Pais e que não estive presente devido à falta de disponibilidade. Na sexta feira dia 14 foi realizada uma festa com a presença de todos os professores das AECs, professoras titulares, auxiliares, alguns pais sendo alguns da Associação de Pais e com a presença de todas as crianças do Jardim de Infância. A tarde de festa começou pelas 14.35 e durou até às 17.00 com direito a um lanche para todos os intervenientes e público. A festa foi uma verdadeira festa dos alunos. Se quiserem forneço fotos de todas as actividades realizadas pelos alunos.
Sinto que fiz o que me competia como professor de Música destas turmas ajudando todos para a boa festa que foi.

De Anónimo a 17.12.2007 às 11:08

Parabéns ao Filipe Oliveira, por ter comentado neste post . O que causa alguma estranheza é não ter havido disponibilidade alguma por parte de fosse quem fosse. Como toda a gente de Arrifana sabe, em Manhouce já é uma longa tradição, a Ceia de Natal sempre com a representação do Agrupamento assim como das Professoras....e então não se poderá falar em boicote? Pois na minha modesta opinião só poderá ter acontecido.

De Tradição já não é o que era sr president a 17.12.2007 às 13:04

Este último anónimo podia identificar-se, afinal de contas a ceia é feita pelos pais da associação para os alunos, também é pena que nesse mesmo evento estejam e sejam convidadas pessoas que nada dizem respeito à escola....secalhar este ano foi igual e depois ninguém assume as suas responsabilidades quando aparecem mal entendidos como foi dito pelo Sr. Presidente da Associação de Pais o sr. Eduardo na ceia dos miúdos, aproveitando mesmo esse momento para críticas de ética política....

Se a festa é para os miúdos e esses estiveram presentes, mesmo sem perceber muito dos problemas entre associação pais /agrupamento / professoras ouviram o seu presidente criticar mas enfim.....secalhar a tradição da ceia de natal está a perder por causa disso mesmo.... No ano passado lembro-me de ver na ceia grandes individualidades arrifanenses......mas que papel têm essas pessoas na escola?

Sabe responder sr anónimo?

De Anónimo a 17.12.2007 às 18:26

É uma verdade que a tradição é essa a Associação de Pais fazer a ceia de Natal para os alunos, mas sempre estiveram presentes, o Sr. Dário Matos da Junta de Freguesia, as professoras titulares e a professora de música e de educação física, pois antes de haverem actividades extracurriculares Manhouce já tinha estas actividades, e os representantes do agrupamento...porque será que de repete as coisas começam a mudar?
Manhouce foi sempre uma escola muito dinâmica, fazia boas festas de Natal e o convívio escola/pais era muito bom.
Será por terem ido embora aquelas professoras que se empenhavam a sério na escola? Ou será problema mesmo de relacionamento entre pares?
Dá para ver a olho nu que as coisas mudaram.

De as coisas mudam sr presidente a 17.12.2007 às 20:03


Será que com as antigas professoras também se fazia tudo sem "pedir"?

Será que o presidente da associação de pais, assumindo a responsabilidade de qualquer acto menos próprio pelos seus colegas de direcção tomou as devidas medidas para não ter acontecido certas acusações e gozo às actuais professoras?

Será que houve mesmo interesse ter os professores das AEcs na festa deste ano?

Será que havendo tanta gente a não concordar com certas ideias do sr presidente, ele mesmo assim não percebe que quem parece não estar agradado são uma maioria e não apenas alguns amigos a quem lhe devem ter algum respeito?

Será que ele vem cá responder a tudo isto ou vai encomendar um discurso a alguém para depois ler ou enviar para o blog?

Não será estranho haver tanta notícia com ataques a outros de parte de alguém que se sente traído, gozado, acusado de ladrão e etc...e mesmo assim não se vê um comentário do sr presidente?

Podiam já agora colocar cá alguma foto da ceia de natal para ver se os únicos a faltar foram os professores e assim alguém podia explicar o porque da ausência de todos eles.....

Talvez o sr presidente saiba o que os fez tomar esta decisão e apenas comparecer na festa para os alunos....


Sr presidente a ceia de natal não é para ganhar votos para a presidencia da associação de pais....será que a comissão de pais na sua totalidade sabia desta festa? uhm...não me parece...

De PAI DESCONTENTE a 19.12.2007 às 22:09

parabens ao comentario do filipe e ao comentario do as coisas mudam sr.presidente.
esse eduardo mete nojo onde passa

De jovijovi a 17.12.2007 às 21:28

Isto tem dedo da princesa Guigui. Ela nunca cá pôs os pés a não ser acompanhadada da GNR ( eu sou a lei! ) Ao que consta, a semana passada esteve na festa " realizada " pelas meninas. Isto é que é a chamada retribuição de favores " jobs for wamen ". Há quem seja pago para mentir....Quanto ao Jovito, cada vez que ouço algo, dá-me vontade de vomitar, tal é a ignorância e tacanhez. O negócio dele é números, o resto é paisagem e manta para cima para abafar que agora está frio. Vender uns bidõesitos de àgua com espuma e o resto , o resto, ela trata de tudo.....Sou o maior " O JOVITO " , carago pá.

De MIMITA FELONINA a 19.12.2007 às 22:44

POSSO SABER O QUE É QUE O JOVITO TEM A VER PRO CASO? IDIOTAS E PALERMAS NAO SABEM MESMO QUE MAIS DIZER....

De Anónimo a 17.12.2007 às 21:56

Do Filipinhp pró Filipe
Arrifana é dos Arrifanenses e não dos forasteiros. Esses, muitas das vezes, são daqueles que só deixam merda por onde passam (são como os politicos ) obrigando os residentes a fazer o trabalho sujo. Vão-se e nós ficámos. E porque assim é, devemos defender os interesses supremos da nossa terra, no caso, qualidade de ensino e educação, educação acima de tudo (principios e valores) a transmitir às crianças. E porque a Vila está numa de preservação dos costumes da Terra, não é só na festa das colectividades que se mobilizar o Pobo para os comes e bebes, lá dá votos, aqui poder retirar o "Job " Ainda és muito novo, estás a tempo de recuperar e de te redimir "OLHA A MÚSICA "

Comentar post


Pág. 1/3



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...