Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Outubro 2007

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031


Pesquisar

 


A fatia perdida...

Segunda-feira, 08.10.07

No dia 15 de Agosto o kronicas Feirenses fez referência a este assunto, por resolver ainda.  Quem roubou uma fatia de fogaça?”

O acto de vandalismo que uma das esculturas (fogaça), elaborada para a comemoração dos 500 anos da Festa das Fogaceiras sofreu, continua inalterado. Na altura estávamos em época de Viagem Medieval, seria difícil recolocar a fatia no devido lugar, mas tal como nos refere o Krónicas, era uma questão de tempo, que infelizmente se prolonga há quase dois meses.

Pena é que depois de avisos não se seja capaz de resolver um assunto destes, até porque foram gastas verbas avultadas na elaboração destas peças.

Seria importante que a autarquia se decidisse a recolocar a fatia que até já está a ficar coberta pela vegetação. E para que o vandalismo não volte a acontecer, fixá-las bem ao chão.

É pena vivermos numa sociedade onde a arte é vista como “lixo”, basta olhar para dentro da fogaça e ver como é tratada. Amigos aquilo não é um caixote do lixo é uma escultura.

Para que tal não aconteça seria importante que a autarquia aproveitasse e colocasse caixotes do lixo e eco pontos pela zona envolvente das piscinas, pois é um local onde se passeia com regularidade e onde se pode fazer um pic-nic, mas onde não há como colocar o lixo.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por kolaborador_4 às 09:34

5 comentários

De bc23 a 08.10.2007 às 14:59

Vamos a ver se com 2 blogs a "Kaskar", alguém se digna a resolver o problema... mas duvido... quando parte da capela da Viagem ainda por lá anda a fazer companhia às Fogaceiras, mover uma fatia da Fogaça não deve dar muito jeito!

De Anónimo a 08.10.2007 às 16:56

Infelizmente a fatia da fogaça não o dá nada a ninguém e muito menos prestígio... Ninguém anda por lá só para ver as exposições, até porque a maioria das pessoas do concelho nem sabem o que há por ali. Muitos nem sonham que dentro do bosque, acima da fonte existe uma excelente exposição de árvores queimadas, que em nada se assemelha à exposta no recinto das piscinas, no entanto não o é divulgada. É preciso dizer aos munícipes que existem coisas bonitas para ver na Feira, não é preciso sair daqui para se passear em locais bonitos.

De Anónimo a 09.10.2007 às 09:11

Infelizmente o bandalhismo impera nas nossas terras graças a atitudes menos próprias de seres humanos por banda de alguns inergumenos desta sociedade. Se uma andorinha não faz a primavera de igual forma um ser pouco racional torna todo um povo irracional. Há que combater este negativismo e que comecem por dar o exemplo os responsáveis, nomeadamente o Midinho que saia da sua poltrona e desça aos locais para verificar o que mal vai, não é só sair do gabinete para posar para as fotografias dos jornalistas. Precisamos é de gente que faça não de fazedores.

De Anónimo a 13.10.2007 às 19:59

Não me parece que a kaskar em dois blogs seja a solução, a figaça não dá votos...

De balzaquiana a 15.10.2007 às 18:33

Engraçado, eu ainda não tinha reparado que faltava uma fatia à fogaça rsrsrsrrsrsrssr
Pensei que a abertura era para ir fazer xixi lá dentro...

Comentar post



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...