Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Outubro 2007

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031


Pesquisar

 


"Perdemo-lo por um acto de solidariedade"

Sábado, 06.10.07

O Sr. Presidente da junta de Arrifana, acabou com o Carnaval das escolas de Arrifana, dizendo na altura que era um acto de solidariedade para com o povo de Manhouce. Ora como já se verificou, por dois anos consecutivos a escola de manhouce ainda não fechou e continuamos sem o Carnaval. Até quando é que vai durar esse acto de solidariedade? Por outro lado foi também um alívio para muitos elementos da comunidade escolar que deixaram de ter que trabalhar em prol da comunidade pelo que me apercebi foi um respirar de alívio. Estamos no início de um novo ano lectivo e entristece-me saber que se continua a ignorar a realização do Carnaval pela autarquia, pelas associações e mais ainda por parte das escolas. Será que só se consegue realizar o Carnaval com o mísero apoio que a junta de freguesia dava? Não estará na altura das Associações de pais e restante população, actuarem no sentido de fazer uma comissão que permita dar continuidade ao evento carnavalesco que a junta nos tirou, como acto de solidariedade (vingança) para com o “pobo” de manhouce? O “pobo” subjugou-se a uma cobardia insignificante, deixando que um grupo de incompetentes terminasse com aquilo que mexia com as nossas crianças, com os pais e avós que perdiam noites para terminar as fatiotas dos mais pequenos, para além de um conjunto de satisfações e orgulho que tínhamos quando nos juntávamos todos no dia do corso carnavalesco, para vermos os mais pequenos e também os grandes a desfilar. Não posso acreditar que um presidente de junta seja tão rancoroso ao ponto de usar o Carnaval das crianças como forma de vingança por não ter conseguido os seus objectivos no que respeita à escola de Manhouce, sacrificando toda a restante população de Arrifana. Sr. Presidente está na hora de se redimir dos seus “pecados” e tomar uma decisão! Vai ou não vai cumprir com o prometido? Na altura eu ouvi dizer: “se o caso da escola se resolver…  até se faz um jantar com todos!!!”

Autoria e outros dados (tags, etc)

por kolaborador_13 às 11:59

25 comentários

De Anónimo a 06.10.2007 às 12:33

Se estão à espera de um corso esperem sentados, a junta nem dinheiro para sobreviver tem, quanto mais para pagar almoços...

De Desiludido a 06.10.2007 às 14:27

A junta não precisa de dinheiro para fazer o carnaval, porque no que toca às roupas não gasta um cêntimo , só tinha que dar o lanche às crianças e contratar a Paula rádio, e se nem para um croissant ressequido e um sumo tem dinheiro, louvado seja o que para aí andam a fazer. Sempre foram os pais e professores que fizeram quase tudo.

De balzaquiana a 06.10.2007 às 12:40

Olá boa tarde pobo...este é o melhor post que li até hoje, grande verdade.
Esta solidariedade é sem dúvida vinda do fundo do coração, ou não tenham já passados dois anos.
Lamenta-se que um presidente da junta se aproveite das próprias crianças para uma vingança pessoal.
Quanto às associações, estas querem é protagonismo e não trabalho.
Quanto às escolas/professores, quanto menos tiverem de fazer fora do seu horário melhor. Compreendo que a matéria não possa ser descuidada por causa de um carnaval, mas para isso, estão os pais, os avós, as associações e até mesmo os professores lá de vez enquando para ajudar a fazer o carnaval fora da hora. Todos nós sabemos que um professore chega a casa e tem a sua família, e as aulas para preparar, as fichas para corrigir, e muitas vezes levam os problemas dos alunos para casa...mas isso não impede de ter boa vontade e tirar um dia por semana para ficar a trabalhar para a comunidade, chama-se a isto gosto pelo belo.
Vamos a reivindicar o carnaval, Arrifana tem direito a ele.

De Fredo a 06.10.2007 às 19:09

Sim, também eu deixo aqui a minha vontade de voltar a ver o carnaval em Arrifana. Já lá vai muito tempo, está na hora de por uma pedra em cima de tudo o que se passou e voltar à vida , dar mais alegria à vila, mostrar que somos um povo unido e que lutamos todos por causas justas. Convertam-se à humildade de um povo que só quer o bem da nossa terra.

De anonimo a 06.10.2007 às 21:20

Caros amigos sei que a Junta de Freguesia neste momento não tem qualquer responsabilidade pela não organização do Carnaval infantil para 2008, segundo fontes bem informadas garantiram-me que a Junta teria proposto a organização do corso só que a presidente do Conselho Executivo não aceitou tendo rejeitado tal intenção.
Pergunto porquê? Arrifana é menos que Escapães?se o agrupamento é o mesmo porquê tal diferenciação? os Arrifanenses mostram-se indignados e com razão, alguém que cai "aqui" por obra e graça do "diabo" faz e desfaz a seu belo prazer, é hora de dizer basta! e colocar os pontos nos is.....! leiam as entrelinhas do discurso do Sr.Presidente da República e retirem as devidas ilações.

De farto de ti a 07.10.2007 às 10:27

Por causa de uma guerrinha entre agrupamento e escola de manhoce , paga toda a gente. Essa fulaninha não tem mesmo respeito nenhum pelos pais e restante população. Não respeita ninguém e depois quer colaboração. Ainda não lhe deram um pontapé no cú e a puseram a andar lá para a terrinha dela? Estão à espera que ela faça alguma coisa? É uma fedelha de nariz empinado que pensa que só ela é que manda, começa a ser uma maçada aturar tamanha incompetência e arrogância . Cagar na cabeça do povo de Arrifana, mas quem pensa ela que é? Até parece que era ela que fazia o carnaval. Não posso acreditar que toda a gente se submeta à arrogância dessa menina. está na hora de incluir no plano de actividades o carnaval, ou vamos passar à história por causa da menina. Louvado seja o que uma insignificante "licenciada" consegue fazer. Ainda querem dar mais autoridade aos professores? Vejam lá o ela faria se a tivesse!

De Anónimo a 07.10.2007 às 14:54

Sem querer desculpar ninguém e muito menos a Dra. Guiomar “licenciada”, venho lembrar ao ilustre comentador(a) que o Carnaval de Arrifana não mais se realizou por determinação da Junta de Freguesia e não por outro motivo qualquer. Não se vislumbram candidatos (pelo menos que se saiba) para ocupar o cargo de presidente do Conselho Executivo, ou melhor, alguém que consiga dar-lhe o tal pontapé no cú como V. Exa. refere. Quanto ao facto de sentir que lhe “cagam” na cabeça e sendo Arrifanense, esse presuposto diz-lhe respeito a si e não a um todo (população em geral). Os insignificantes licenciados não são só os profs. nem os que mandam…! São os que estudaram, os que não se acomodaram. Agora outros (você), julgam-se no direito de mandar uns “bitaites” no blog só porque (quiçá) lhe falta algo melhor para fazer. Os meus respeitosos cumprimentos.

De Anónimo a 07.10.2007 às 18:13

toquei no dói dói de um dos submissos, lamento.

De Anónimo a 07.10.2007 às 23:46

E verdade, é mais um dos incompetentes que por lá proliferam. Não há ??? candidatos para o lugar... porque os submissos incompetentes não colaboram. Têm medo dela que se pelam, se algo correr mal numa possivel eleição. Agora que anda muito boa gente gfartinha das cagadas desssa gaja, lá isso anda sim senhor

De Anónimo a 08.10.2007 às 12:01

Se a EB 2.3 de Arrifana é gerida por “um bando de incompetentes e submissos” (não sou eu que digo isto) por que razão V. Exas. que tão mal falam dos que lá trabalham, têm os filhos a frequentar essa escola? Falta de recursos ou estão mesmo limitados a fazer o que menos custa (acomodados), dizer mal só por dizer!? Era bom que se mudem as mentalidades tacanhas de alguns e já que aparentemente demonstram tantas qualidades, ok, venham lá mostrar no terreno aquilo de que se “são realmente capazes” (dúvido).

De Farto de ti a 08.10.2007 às 18:10

Muitos daqueles a que o Sr. chama de" tacanhos" já fizeram mais pelas escolas do que talvez o Sr. venha a fazer. Não se esqueça que o "bandido" pode ser o seu vizinho!

De Anónimo a 08.10.2007 às 21:50

Fala-se mal dos que lá trabalham (leia-se) a grande maioria, porque são um obstáculo ao desenvolvimento da escola (digo qualidade dos alunos aí residentes, e aos que ascendem a tal). Isso funciona como um bando de gaivotas que anda ao sabor do vento. Se os filhos aí permanecem, é porque é a escolada área de residência meu caro parv..., dado que a grande maioria, senáo a quase totalidade são trabalhadores operários com um orçamento limitadissimo. Não são funcionários públicos com regalias ajabardadas.Até já se escrevem cartas/relatórios vergonhosos a incriminar inocentes, a mando da patroa (Há cinco testemunhas presenciais, que felizmente não surdos nem loucos.) è inconcevivel, um professor é para ensinar não só a ler e escrver, mas os principios morais e éticos, que são marcantes nestas idades. Por ora chega, que muito mais há para " botar " para fora...

De Anónimo a 09.10.2007 às 09:49

Continuo a achar que o protagonismo alcançado por algumas figuras (duas inicialmente) cá da terra, sofreu um sério revés nestes últimos tempos! Esses possivelmente seriam pássaros (abutres) com aspirações diferentes, quase me atrevo mesmo a chamar de candidatos a líderes. Mas como dos fracos não reza a história e os ventos também mudam, eis agora ressabiados no meio da pardalada (pardal ladrão)…! Sou só eu a «botar para fora». Os filhos dos funcionários públicos frequentam escolas públicas das suas áreas de residência meu caro, estava tentado a chamar-lhe de parv… mas consegui conter-me e quando se deixa no ar, suposições sobre a existência de “documentos” com conteúdos vergonhosos (risos), o mais sensato, seria apresentá-los em sede própria (convite). Quanto a moralidade ou coisa que o valha, não seria mau de todo, que fizesse uma introspecção e ver até que ponto tem o direito de achincalhar quem quer que seja. Lembre-se V. Exa. que não é o dono da verdade até porque há muitas “inverdades” que precisam cabalmente de explicações. Os meus cordiais cumprimentos.

De Anónimo a 08.10.2007 às 22:05

Esse ou essa lutador(a) dos interesses escolares da nossa terra não será nenhum ou nehuma daquelas ou daqueles que faziam parte de um grupo de espécie rara de professores que se mostrou incialmente contra a formação do Agrupamento Escolar de Arrifana e Escapães? Lembro-me perfeitamente dessa famosa noite....Ah grande Prof. Vital. Diziam alguns seres dessa espécie " você sabe bem naquilo que se vai meter? .Acabei por receber um recado por linhas travessas já quase no final do ano lectivo, de que o meu educando poderia ...

De Farto de ti a 09.10.2007 às 08:04

Parece que os "podres" teimam em vir ao decima, mas eu tenho paciência , muita paciência .

De Anónimo a 10.10.2007 às 22:37

Cheira-me a "verdes " campos ....Haja coerência .... "Valter Lemos e Companhia "

De Anónimo a 13.10.2007 às 20:01

Deixem-se de palhaçadas e pensem é e fazer o Carnaval, monopolizar o pessoal para fazer um carnaval à povo.

De Mr.A a 15.10.2007 às 00:16

Mas o amigo pensa que alguém está preocupado com o carnaval! O que conta mesmo é só a escola de Manhoce, o resto por muito bem feito que esteja está sempre mal, são os detentores da verdade, viva os salvadores de Arrifana! (Diga-se Manhoce)

Comentar post


Pág. 1/2



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...