Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Setembro 2007

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30


Pesquisar

 


Tempo demais...!

Quarta-feira, 26.09.07

Nesta ultima edição do jornal Terras da Feira, pode ler-se que ”as acessibilidades à escola do Outeiro, de Arrifana  vão ser revistas...” isto na seqüência da aventura quase radical e diária do pai de uma criança que se desloca em cadeira de rodas para entrar naquela  escola.

Há cerca de um ano atrás, neste blog foi feita referência também com base numa noticia do jornal Terras da Feira, para a correção de falhas após as obras de remodelação da escola do Outeiro por não terem sido contemplados com rampas os acessos aos sanitários para deficientes, correções estas a cargo da “cambra”.

Passou um ano e ainda existem falhas nesta área e nesta escola, não quero acreditar que a falta de competência de quem avalia estes casos seja assim tão grande (ou será?). A passividade da Associação de Pais e do corpo docente neste caso, “aparentemente” não é de todo recomendada, pois mais uma vez politiza-se a situação ou não seja o vereador socialista Rui Ferreira a por o dedo na ferida.

As necessidades duma escola afinal são sentidas em primeiro lugar por quem? Essas necessidades são transmitidas a quem? Passam anos até que a mais simples das coisas seja resolvida ou corrigida ante o marasmo de quem tem por obrigação estar atento a estas e outras situações.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Bangawoyo às 15:13

10 comentários

De Anónimo a 26.09.2007 às 21:39

Afinal o que é que querem? Nunca essa Associação "se calhar associação de interesses pessoais " fez nada em prol do desenvolvimento do ensino escolar desta freguesia, contribuindo, isso sim, para dificultar o trabalho de quem sem quaisquer interesses pessoais lutava na defesa dos alunos e em simultâneo, na melhoria das condições existentes. Esta gente não se recorda, das excepcionais condições fisicas e educacionais existentes na Escola de Manhôce. Não existem barreiras arquitectonicas, há espaço para estacionar e o Pobo sabe receber bem, embora queiram fazer crer o contrário. Este Pobo apenas sabe reclamar a legalidade, não vende ou troca a camisola...

De Anónimo a 27.09.2007 às 22:47

Então, quiseram restaurar a velharia da zona agora que se amanhem. Mas é um pouco bem feito para os pais, que tanto queriam ver essa escola restaurada mesmo sabendo que não era a melhor em condições fisicas, agora que levem com os resultados.
Estacionar e deixar crianças no Outeiro em dias de chuva é um caos, entrar com cadeiras de rodas outro caos, só pensaram nas casa de banho para deficientes? E recreio adequado com espaço amplo para circularem as cadeiras d erodas? Existe?
Por acaso só existe uma este ano, mas podia existir mais.
Manhouce que querem fechar não lhe falta nada e ninguém quer ver a ecsola aberta, que rivalidade com a população de lá de baixo, nem parecemos cidadaos da mesma terra.
Para que fizeram uma fossa nova se ela ia fechar?
Enfim, coisas da vida de um politico...bom titulo para o filme da billa

De Anónimo a 27.09.2007 às 23:24

Venho por este meio convidar o amigo, para comparecer na escola do Outeiro para ver onde a falta de condições ," 02/10/2007" que e a única escola com rampas, casa de banho e passeios para deficientes é a escola do Outeiro, mas isto amigo é muito pouco para o esforço que a Associação de Pais em conjunto com as nossas Sras. Professoras e outros Amigos Verdadeiro queremos para a nossa Escola, pode querer, queremos muito mais do que conseguimos durante estes anos de luta e de persistência não chega, mas aqui estamos para lhe mostrar a si a os de mais que assim pensem, é que é pena que só pensem, e por "inteligência" mal do trabalho do esforço dos outros mas só pensam ... Ó amigo de pensamentos e de opiniões esta o mundo cheio, venha ter connosco e faça obra ou então cale-se.
Os senhores andam desatentos com alguma coisa que vos dói , não será...
Nunca houve queixas de nenhum pai, e se as houver cá estamos para dentro das nossas limitações conseguir o melhor que estiver ao nosso alcance.
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Venho por este meio convidar o amigo, para comparecer na escola do Outeiro para ver onde a falta de condições ," 02/10/2007" que e a única escola com rampas, casa de banho e passeios para deficientes é a escola do Outeiro, mas isto amigo é muito pouco para o esforço que a Associação de Pais em conjunto com as nossas Sras. Professoras e outros Amigos Verdadeiro queremos para a nossa Escola, pode querer, queremos muito mais do que conseguimos durante estes anos de luta e de persistência não chega, mas aqui estamos para lhe mostrar a si a os de mais que assim pensem, é que é pena que só pensem, e por "inteligência" mal do trabalho do esforço dos outros mas só pensam ... Ó amigo de pensamentos e de opiniões esta o mundo cheio, venha ter connosco e faça obra ou então cale-se. <BR>Os senhores andam desatentos com alguma coisa que vos dói , não será... <BR>Nunca houve queixas de nenhum pai, e se as houver cá estamos para dentro das nossas limitações conseguir o melhor que estiver ao nosso alcance. <BR class=incorrect <a name="incorrect">nao</A> </A></A></A></A></A>falem de cor, informem-se instruam-se aprendam e depois podem tentar ajudar alguém... ???será??? <BR>Atentamente <BR>Paulo Rebelo

De Anónimo a 28.09.2007 às 00:07

Afinal que condições vocês têm que os outros não têm, não chove quando se deixam as crianças, têm condições para deficientes ?
não deitem defeitos a outras escolas em prol da vossa, lutem pela vossa escola no terreno não nos blogs escondidos a atirar farpas para o ar dêem a cara apareçam para lutar pelas escolas de Arrifana não por uma escola .
Arrifana e um todo ,não se deixem no anonimato lancem os vossos nomes, por isso e que as coisas não vão para a frente, não se acobardem a lançar bitaites .

De arrifanense a 28.09.2007 às 08:37

Se a escola estvesse em perfeitas condições para deficientes não vinha de certeza no Terrasa da Feira, se assim o é é porque existem lacunas. Pena que se tenham feito obras e não se tenha feito tudo é só o que tenho concluir.
Pelo e para o bem de todoas as escolas, deve-se denunciar sim, não andar com guerras pessoais entre pessoas ainda por cima anónimas.
Deixem-se disso e ponham maõs ao caminho para corrigir o que vai mal no Outeiro, vejam isso como prioridade e então depois tirem a fotografia e espetem-na aqui para todos verem que não se unem a guerras mas a trabalho.
Mostrem trabalho feito.

De pentium4-300000 a 28.09.2007 às 18:46

Bom! Parece-me que os Arrifanenses de baixo não se querem entender com os de cima! A minha opinião é:
Não pode haver união se as pessoas se continuarem a atacar umas às outras. Enquanto vocês lutam entre si os responsáveis pelas más decisões em relação às escolas, ficam-se a rir.
Para alem disso não vale a pena dizerem esta escola é melhor do que aquela, porque todas estão uma lástima. (Reparem nas primárias de São João da Madeira)!

De Anónimo a 29.09.2007 às 22:38

Mediocres como sempre.... Quem é que se queixou ao Terrinhas? Será que o copo transbordou ou alguém furou o bloqueio esquematizado?

De Anónimo a 01.10.2007 às 08:14

Sim, também digo quem se queixou ao" terrinhas"?

De Anónimo a 01.10.2007 às 08:37

Qual qeixa?
Isto é apenas uma notícia no terrinhas, não vejo lá nenhuma queixa...
Há quem não goste de notícias, este blog também não.

De Anónimo a 01.10.2007 às 23:57

Penso que anda muita gente por aqui que não consegue distinguir aquilo que o blog posta daquilo que as pessoas comentam. Este blog gosta de tudo e de todos, basta ler com atenção as postagens . E já agora onde andam os posts ?

Comentar post



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...