Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Setembro 2007

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30


Pesquisar

 


O "pobo" não quer PERM

Terça-feira, 18.09.07

Para aqueles que defendem o PERM com unhas e dentes, deixo-vos a opinião dos moradores de Pigeiros que em nada concorda com o comentário balbuciado perante este assunto, aqui no kaska.

“peço imensa desculpa de contrariar o post, mas a existência de um PERM nada terá a ver com a inquinação de águas se as coisas forem feitas com as devidas condições. O que mais inquina as águas são as fossas rotas. Nada prejudica mais que a situação que actualmente se vive, em que as baterias são descarregadas para o solo, a ferrugem corre a céu aberto pelos matos abaixo, os óleos são vertidos em solo simples. Então a situação actual não prejudica e controlar no futuro já prejudica? Eu não compreendo. De uma vez por todas sejamos realistas e não embandeiremos em conjecturas bacocas e politiqueiras. É fácil o que o Engenheiro Cardoso faz, demagogia pura, alternativas - apresenta alguma? Nem uma só. Esta Cambra tem feito imensa merda, mas daí até dizer-se que o PERM vai inquinar as águas, vai uma longa distância. Todos entre as orelhas temos uma cabeça, esta tem cérebro, como tal pensemos verdadeiramente na solução que é apresentada e preocupemo-nos todos é em exigir que o PERM seja construído com todos os requisitos exigidos por Lei. Se assim for, não virá de forma alguma daí mal algum ao mundo. Acreditem que é a pura verdade.” Anónimo

Se o PERM fosse do agrado de todos a luta teria sido outra, parece-me que as garantias não são assim tão transparentes, logo os protestos estão aí.

Sabemos sem dúvida que as águas não serão inquinadas se o parque for construído segundo as normas legais, que o vai ser de certo, mas o problema poderá surgir num futuro a longo prazo quando as coisas começarem  a degradar-se e a manutenção a ser descuidada. Este é um dos problemas que preocupa a população.

Um outro é a credibilidade que a zona tem, a fama de ter uma boa água, umas boas termas e até aspectos arqueológicos dos quais pouco de fala. Se a Quinta da Lage é um espaço “verde” porquê querer acabar com ele? Já temos tão poucos espaços verdes, aos poucos se vão perdendo os pequenos pulmões que nos restam.

Reflictam pouco mais, o concelho é enorme, não haverá um local com menor prejuízo ambiental para receber o PERM?

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por kolaborador_4 às 09:56

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...






subscrever feeds