Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Agosto 2007

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031


Pesquisar

 


Valerá a pena fechar uma escola por "birra"?

Quarta-feira, 22.08.07

Porque será que em Arrifana não se pensa no crescimento demográfico a longo prazo?

Vejamos o que aconteceu em Louredo – Pólo de Vila Seca:

O edifício de Lagoa, onde funcionava o pólo de Vila Seca, só tem duas salas, mas são três as turmas a funcionar no novo ano lectivo.

Conclusão: no ano transacto, a escola foi desativada por falta de crianças, este ano já estão a repensar o erro e provavelmente irão reabri-la para receber crianças do 1º ciclo.

Isto deve-se ao aumento da população, coisa que poderá vir a acontecer em Manhouce, um local onde o crescimento demográfico se tem vindo a verificar nos últimos anos, com a construção de imóveis e a própria migração de novas famílias que vieram viver para a vila de Arrifana.

Tanta luta contra a permanência da escola de Manhouce e estão sujeitos a daqui a um ano ou dois necessitarem da mesma!

Seria mais prudente que se distribuíssem as crianças por turmas pequeninas, assim a rentabilidade escolar seria muito melhor, o sucesso é o mais importante nos dias de hoje e a escola manter-se-ia a funcionar prestando um maior apoio às famílias “da parte abaixo da linha”.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por kolaborador_9 às 00:31

10 comentários

De Anónimo a 22.08.2007 às 10:09

Em Arrifana pensa-se mal, age-se pior ainda e quando não há retorno em termos promocionais ou pessoais então é que as coisas não andam mesmo. Refiro-me à Junta de Freguesia como é obvio. As ilações cada um que as tire.

De Desiludido a 22.08.2007 às 10:15

Todos nós sabemos que não vale a pena fechar esta escola, mas tudo leva a entender, que sim, será fechada. Infelizmente neste País só se pensa na redução de custos, mesmo que isso leve ao insucesso escolar. O que é mesmo importante é manter os ordenados chorudos dos deputados, e...,e..., mantê-los a dormir na Assembleia. O que o País precisa mesmo é de muitas nomeações a nível do governo, muitas Assessorias na Administração publica, etc...,etc...
Deus nos acuda, porque parece que o País é só de uma meia dúzia de comilões.

De indignado a 22.08.2007 às 10:20

Onde está a Junta de Freguesia? A Câmara Municiapal?
Se fosse uma grande festa eles eram vistos pelas ruas...
Basta retrocedermos à Feira das Colectividades em Arrifana, era vê-los todos os dias por lá, andavam a fazer o quê? Relações públicas da JFA?
Era vê-los os de lá de baixo na Viagem Medieval, todos pipis, a fazer o quê? Relações públicas da Cambra?
Só se veem presentes quando são festas, por causas justas como a da escola, em que está em causa o sucesso dos alunos, está em causa o retirar qualidade de vida às população de mais longe do centro, aí já não interessa lutar, refugiam-se nas férias, estamos de férias...também quero ir de férias.
A escola fecha sem motivos seguros para fechar, é o país que temos, o país do leões...

De Anónimo a 22.08.2007 às 12:57

Na verdade já li no terrinhas, que Louredo está a ponderar a hipótese de reabrir a escola que há bem pouco foi encerrada...mas é bem que se leia tudo, pois vai ser construído um centro escolar, e Arrifana já tem o terreno para o nosso centro escolar? É uma grande tristeza ver que na carta educativa prevê a construção de um centro para Arrifana, e hoje não se fala em nada sobre este assunto. Onde está esse Presidente de Junta? Será que só serve para levantar o cu da cadeira nas assembleias municipais, e dizer ámen, com as ideias do barbas? Se assim for vamos exigir que se cumpra o que está estabelecido...vamos todos a eles e não lhe dar descanso, para que cumpra o seu dever.

De Arrifanense a 22.08.2007 às 13:51

Sim, é tudo pura verdade, e já se sabe que S. João de Ver também vai ter um centro escolar e não percebo bem porquê, pois não faltam lá escolas, são umas 4 penso eu. Será que há quem esteja a lutar pelo progresso da sua terra e Arrifana parou no tempo?

De Anónimo a 22.08.2007 às 18:44

Quando os responsáveis escolares criticam da forma que criticam o presidente da junta, quando adjectivam as pessoas de Arrifana como " sapateiros remendeiros " e ninguém reage, o que mais poderemos esperar?

De Anónimo a 23.08.2007 às 11:02

Birras meus senhores são o que a Associação de pais anda a fazer, tem consciencia da situação, sabe que os procedimentos são assim e continu a afazer birra, não é capaz de aceitar o inevitável.

De Anónimo a 23.08.2007 às 23:19

Também concordo, mais parece que lá por baixo não querem aceitar, mais por "birra" do que por outra coisa.

De Anónimo a 24.08.2007 às 11:45

Não é birra da Associação de Pais, não meu caro. Trata-se unica e exclusivamente do melhor edificio escolar de Arrifana !!! Possui cantina, possui grande logradouro, está inserida num espaço envolvente espectacular, zona de Arrifana em maior desenvolvimento, exceptuando os Hipers para os Maiores de cima. possui quatro salas, não possui barreiras arquitectónicas permitindo receber alunos com deficiências fisicas (onde estão as outras com as mesmas caracteristicas?) O problema maior é que as outras associações de pais não passam de uns paus mandados. Diz-se à bôca cheia que andam por lá é na pedinchice " quero a minha/meu filha(o) na turma....., ela(e) tem que passar de ano escolar... e outras coisas mais. Não puxem mais pela fita, que ela a qualquer momento parte....Assumam-se com gente de Arrrifana que vai para os cargos directivos ??? não para resolver os seus problemas pessoais, mas o colectivo, só assim existirá bom produto final em quantidade.

De Anónimo a 28.08.2007 às 23:19

Nunca vale a pena fechar nenhuma escola...

Comentar post



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...