Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Agosto 2007

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031


Pesquisar

 


XXI Viagem Medieval - FIM

Terça-feira, 14.08.07

 

“«Um balanço muito positivo e um sucesso nas várias vertentes» é a forma como a organização da Viagem Medieval caracteriza o evento. Calculando-se que o número de visitantes tenha sido superior a 500 mil, outro dos objectivos atingidos foi o de tornar o Castelo de Santa Maria da Feira no espaço onde se centraram as principais actividades.” In Diário de Aveiro

É sem dúvida muito bonito ler as palavras agradáveis do nosso ilustre Vereador da Cultura, Dr. Amadeu Albergaria, que faz questão de engrandecer a nossa cidade. De facto, devo parabenizá-lo por ser capaz de falar tão bem, com tanta convicção como aquela que teve ao dar a entrevista ao jornal Diário de Aveiro.

Pena é que não o consiga ser com tanta magnitude para os assuntos ligados à Educação. Pois como Vereador da cultura, tem estado à altura de mostrar Santa Maria da Feira aos mais curiosos quer de Portugal, quer de outros países, tem conseguido levar a nossa cidade até bom porto. Se falarmos de Educação, as coisas já não são bem assim. Chega a notar-se “medo” e falta de convicção nos assuntos mais delicados.

Será que “Amadeu” não manda nada no que diz respeito à Educação? Ou terá ele que mostrar o TPC ao pai “Alfredo” todos os dias? É que ele tem-nos mostrado muita falta de poder perante assuntos tão delicados como a “Escola de Manhouce”.

Sei que está ao corrente da situação, seria de estranhar que não estivesse, agora falta saber é se está a “trabalhar” ou de férias.

Mas mais incrível ainda, é realçar desta forma  o sucesso da Viagem Medieval – 2007 e esquecer-se de realçar o que (não) foi feito na Educação – 2007. Estranho raramente ouvir, ou ler notícias sobre algo de bom, feito quer na Educação, quer em outros sectores tão importantes, como novas estradas (porque as que temos são para tempos medievais – carroças); como passadeiras visíveis (isso pouco importa, é preciso pagar multas para sustentar os mais pobres); como escolas com condições (outra coisa pouco importante, as criancinhas que fiquem a tremer no Inverno); como despoluir rios (ah! A ETAR não funciona); como jardins e parques com condições (não é preciso, os velhos que morram e as crianças que fiquem nos prolongamentos); como podem ver não há necessidade de fazer nada no concelho, o melhor mesmo é realizar todos os anos uma Viagem Medieval, com muita comida do séc. XXI, para assim satisfazer os que aproveitam o Verão para não cozinhar em casa.

Triste, não é? Termos um Concelho tão necessitado em tantos níveis e haver somente preocupação de divulgar as festas, parece que é o que se faz de melhor nestas terrinhas…

Autoria e outros dados (tags, etc)

por kolaborador_4 às 20:07

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...






subscrever feeds