Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Já tudo foi dito uma vez, mas como ninguém escuta é preciso voltar a dizer!
“Estabelecimento não tem código atribuído pelo Ministério da Educação e estará a funcionar como uma extensão da EB1 de Carvalhosa.”In Terras da Feira
Como se pode ler no “Terrinhas”, o tsunami chegou à “billa”, é desta que a população da “billa de baixo” vai entrar em guerra com o castelo Arrifanense.
A cada notícia que surge, verificamos que o cozinhado tem vindo a ser preparado com algum cuidado. A princesa “Guigui”, foi sarcástica, premeditada, mostrou o seu outro lado. Sem dó nem piedade, sem pensar sequer na importância da qualidade de ensino para Arrifana, fez tudo para que a Escola de Manhouce pudesse ser encerrada.
Temos mais uma vez a prova, mais que evidente, que os dias de vida da tão sacrificada escola, estão contados.
Arrifana está doente, doente porque o seu ensino tem vindo a degradar-se, os seus governantes já deram mostra da sua falta de honestidade e palavra, os gestores do ensino têm mostrado incompetência e o “pobo” é que paga, para já não falar das crianças, futuros cidadãos do amanhã.
Continuamos a ver o nosso dinheiro gasto em festas, e por incrível que pareça, até pagamos para ver a festa. Somos sem dúvida um país do 3º mundo, um país sem carácter, sem luta, sem honestidade, sem vontade em crescer. Somos governados por incompetentes, que apenas pensam no seu bem-estar.
O ensino em Portugal é lamentável, e é sempre mais fácil culpar os professores, a classe mais baixa do sector da Função Pública, os que trabalham no terreno, e afinal de contas não são esses os culpados do fraco ensino, em Portugal. Reparem nas condições de trabalho que os gestores do ensino lhes dão? Não é a “Guigui – suposta professora sem exercício de funções lectivas, mas com cargo de gestão de um agrupamento” que vai ter uma turma mista, numa fraca sala de aulas, com alunos de idades diferentes e com um programa de dois anos para cumprir num só ano lectivo. São os professores do terreno, que têm os seus ordenados congelados, a sua carreira congelada e que são frequentemente inspeccionados no seu dia-a-dia. Quando uma presidente do conselho executivo, não luta por melhor qualidade pedagógica, por proporcionar melhores condições de trabalho aos seus professores, que podemos nós (pais) pensar de tal atitude?
Não vou insistir, vou apenas lamentar tal acontecimento…
Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...
APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO
Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...
TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...
comentário do dia das eleições, só falta o padre d...
Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...
Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...
vai haver festa
Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...
Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...