Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Junho 2007

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930


Pesquisar

 


Viajar no tempo...

Sábado, 23.06.07

Click na imagem

Viajar no Tempo Rumo à Viagem Medieval, foi um sucesso. As portas do castelo abriram-se durante toda a semana, para receber milhares de crianças e jovens, que puderam ver e aplaudir recriações medievais, no âmbito do projecto "Viajar no Tempo Rumo à Viagem Medieval", dinamizado pela Feira Viva – Empresa Municipal e que visa prolongar no tempo os impactos produzidos pela Viagem Medieval, para além de proporcionar à população a possibilidade de se envolver na maior recriação histórica do país. Assim, de 18 a 22 de Junho, cerca de duas mil crianças do 4º, 5º e 6º anos passaram pelo Castelo da Feira, onde assistiram a várias recriações da época medieval, numa iniciativa intitulada "Era uma vez… o Castelo da Feira". Nos dias 23 e 24 de Junho, as portas do castelo estão abertas ao público. Vá, ainda está a tempo de se divertir com os tempos medievais.

A representação da"Lenda da Lia, a Princesa Cristã" associada à história do Castelo, foi uma  das grandes atracções desta iniciativa. Os mais novos perceberam como é que as vivências eram naqueles tempos. Os guias, iam explicando a história, Algumas situações mais caricatas, como a ausêmcia de banhos nessa época e que quando havia eram tomados no rio. Todos se admiravam da forma rudimentar em que se sobrevivia a conflitos existentes na época. A lenda da Lia, cativou todos aqueles, pequenos e graúdos, que por lá passaram, pois acabou bem e recriada no final por um grupo fantástico de teatro, que bem explicou a todos o porquê de serem homens a fazerem de mulheres. É que no tempo medieval, não havia mulheres no teatro. A masmorra, o túnel e falar das "retretes" foram pontos de enorme gargalhada. Todas as crianças e jovens que visitaram o castelo saíram de lá radiantes de alegria. Parabéns pela iniciativa.

Pudemos ainda trocar uma palavrinha com alguns professores, que nos afirmaram a curiosidade, alegria e entusiásmo que estas crianças nos mostraram.

Um agradecimento ao leitor que nos enviou as fotos

Autoria e outros dados (tags, etc)

por kolaborador_4 às 15:38

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...






subscrever feeds