Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Junho 2007

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930


Pesquisar

 


Viajar no tempo...

Sábado, 23.06.07

Click na imagem

Viajar no Tempo Rumo à Viagem Medieval, foi um sucesso. As portas do castelo abriram-se durante toda a semana, para receber milhares de crianças e jovens, que puderam ver e aplaudir recriações medievais, no âmbito do projecto "Viajar no Tempo Rumo à Viagem Medieval", dinamizado pela Feira Viva – Empresa Municipal e que visa prolongar no tempo os impactos produzidos pela Viagem Medieval, para além de proporcionar à população a possibilidade de se envolver na maior recriação histórica do país. Assim, de 18 a 22 de Junho, cerca de duas mil crianças do 4º, 5º e 6º anos passaram pelo Castelo da Feira, onde assistiram a várias recriações da época medieval, numa iniciativa intitulada "Era uma vez… o Castelo da Feira". Nos dias 23 e 24 de Junho, as portas do castelo estão abertas ao público. Vá, ainda está a tempo de se divertir com os tempos medievais.

A representação da"Lenda da Lia, a Princesa Cristã" associada à história do Castelo, foi uma  das grandes atracções desta iniciativa. Os mais novos perceberam como é que as vivências eram naqueles tempos. Os guias, iam explicando a história, Algumas situações mais caricatas, como a ausêmcia de banhos nessa época e que quando havia eram tomados no rio. Todos se admiravam da forma rudimentar em que se sobrevivia a conflitos existentes na época. A lenda da Lia, cativou todos aqueles, pequenos e graúdos, que por lá passaram, pois acabou bem e recriada no final por um grupo fantástico de teatro, que bem explicou a todos o porquê de serem homens a fazerem de mulheres. É que no tempo medieval, não havia mulheres no teatro. A masmorra, o túnel e falar das "retretes" foram pontos de enorme gargalhada. Todas as crianças e jovens que visitaram o castelo saíram de lá radiantes de alegria. Parabéns pela iniciativa.

Pudemos ainda trocar uma palavrinha com alguns professores, que nos afirmaram a curiosidade, alegria e entusiásmo que estas crianças nos mostraram.

Um agradecimento ao leitor que nos enviou as fotos

Autoria e outros dados (tags, etc)

por kolaborador_4 às 15:38

3 comentários

De Júlia a 23.06.2007 às 16:54

Bom fim de semana.

De Verão a 24.06.2007 às 09:21

Magníficas imagens. Parabéns

De paisagemviva2 a 05.07.2007 às 15:08

Admiro essas iniciativas, além de ser fã incondicional das feiras medievais.
Acho que as crianças aprendem mais com iniciativas como esta do que com as aulas teóricas (e aborrecidas), como tal venham muitas mais feiras medievais e teatrinhos sobre a nossa história que deve ser a mais bonita do mundo!!!!

Comentar post



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...