Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Junho 2007

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930


Pesquisar

 


Arguido ou testemunha?

Quarta-feira, 20.06.07

"O primeiro-ministro, José Sócrates, apresentou uma queixa-crime contra o autor do blog «doportugalprofundo»,António Balbino Caldeira, noticia o Expresso on-line. Em causa estão os textos que o professor de Alcobaça escreveu sobre a licenciatura do primeiro-ministro.

O autor do blog «doportugalprofundo.blogspot.com» vai ser ouvido no Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP). De manhã como arguido e à tarde como testemunha.

Esta dupla condição resulta do facto de o DCIAP estar a conduzir dois processos sobre a licenciatura do primeiro-ministro na UnI: um que teve origem numa participação feita pelo advogado José Maria Martins, que levantou suspeitas sobre a passagem de Sócrates pela UnI, e no qual o bloguer será ouvido como testemunha, e um segundo que foi aberto após a queixa-crime do primeiro-ministro contra António Balbino Caldeira. Ambos os inquéritos estão a correr paralelamente.

O gabinete do primeiro-ministro não confirmou a apresentação de uma queixa-crime. No último «post» colocado no blogue sobre a sua condição de arguido, António Balbino Caldeira escreve: «O sistema persegue politicamente os seus opositores por estes pretenderem exercer os seus direitos de cidadania. Mas só sobrevive com a complacência dos órgãos do Estado e a resignação popular»." In PortugalDiário

Autoria e outros dados (tags, etc)

por kolaborador_9 às 18:14

4 comentários

De António a 20.06.2007 às 19:48

Grato pela solidariedade e apoio!

De anónimo a 21.06.2007 às 08:52

Será que o 25 de Abril de 1974 foi assim há tanto tempo que as verdades não possam ser todas ditas? A minha absoluta solidariedade e a certeza de que estando num estado de justiça, esta será feita e o Socraspinóquio será remetido à verdade que o persegue mas que teima em esconder.

De Anónimo a 21.06.2007 às 11:44

Diz-se muita palha por aqui, só hoje tive a oportunidade de ler estes quinhentos e tal comentários, e verifico que, só se aproveitam alguns todo o resto é palha...pois eu penso que a razão deve ser dada a quem de direito, se o senhor deste blogue tem algo para ser arguido , devo dizer que não é o primeiro...uma coisa é certa ninguém tem o direito de caluniar ninguém, acho de uma enorme má educação estar a provocar o primeiro ministro ou o presidente da república, sejam eles engenheiros ou não, o que nós queria-mos era um país bem governado nem que fosse por um sapateiro, (que me perdoem os profissionais desta digníssima profissão)agora o que eu entendo é que se tem de respeitar quem está no poder...porque se lá estão é porque o povo assim quis , se nas próximas eleições entenderem que ele não merece lá ficar, porque não o mandarem embora? Penso que com estas guerrinhas o nosso país cada vez fica pior...vamos todos pensar em construir um Portugal melhor para o futuro dos nossos filhos, deixando para traz a ideia de quem vier depois que feche a porta.

De MC a 22.06.2007 às 23:14

O país atravessa uma grave crise e o primeiro ministro anda preocupado com o que se escreve nos blogs, que tal processar todos os moderadores de blogs que falem dele??

Gosto do blog do António, tenho o link nos meus porque é um dos meus eleitos ara as leituras diárias.


Força Grande António

Saudações da Ilha de Santa Maria (Açores)

Comentar post



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...