Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Junho 2007

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930


Pesquisar

 


"Estrelas Brancas"

Terça-feira, 19.06.07

As “Estrelas Brancas” – Rancho Folclórico Recreativo de Santa Maria da Arrifana,  foi criado com a finalidade de ser um folclore para crianças. O seu crescimento, felizmente foi um sucesso, e hoje é um grupo constituído por adultos que mantêm a tradição pela terra.

Infelizmente, não tem sido fácil sobreviver, pois continuam sem associados, sem sede digna, onde possam trabalhar com um maior empenhamento e dignidade. Vivem à custa de subsídios, donativos e das receitas adquiridas pelas suas actuações. Leia tudo sobre esta notícia no Terras da Feira

Não podemos deixar de parabenizar este grupo pelo trabalho desenvolvido que está prestes a fazer 23 anos de danças e cantares populares que tanto animam as festas e romarias tradicionais portuguesas.

Continuam a trabalhar de forma a atrair os mais novos, ensinando-lhes a tocar alguns instrumentos. Está na hora de divulgar pela juventude, que existem formas agradáveis de passar o tempo, tais como fazer parte de um Rancho Folclórico da terra.

Às entidades competentes pela cultura no concelho, fica o alerta. Não deixem morrer o que de tão bom temos pela terra, ajudem as colectividades a seguirem em frente.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por kerokrer às 13:51

1 comentário

De Anónimo a 20.06.2007 às 19:10

Sou cidadão de Arrifana, sei que existe cá um Rancho folclórico , porque de vez enquanto vejo-o a actuar em eventos festivos na nossa terra...mas fiquei estranhamente espantado ao ver no jornal terras da feira que uma colectividade de vinte e muitos anos vive sem associados, de facto é curioso, mas também vos digo, que a direcção deste Rancho se bem me parece, nunca fez qualquer campanha para angariação dos tais sócios que não existem, penso que tem de haver sacrifício para se conseguir aquilo que se quer...lembro-me de à uns anos atrás que o Senhor director desta colectividade enviava uma carta a pedir donativos para o festival...eu penso que que mais valia fazer uma campanha para a angariação de sócios. De qualquer modo é de dar os parabéns a esta gente que representa Arrifana por uma grande carolice.

Comentar post



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...