Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Maio 2007

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031


Pesquisar

 


Mais uma de filhos e enteados!

Quinta-feira, 03.05.07

De promessa em promessa lá vamos aguardando pelo dia em que se faça algum sol cá para os lados da "billa" .

É já a seguir!

Acreditem, que é mesmo, já a seguir!

Vamos entretanto constatando que lá para as bandas das terras da cortiça a crise ainda lá não chegou, compreende-se, o concelho é muito grande, e a crise só se instalou no sul, demora muito a chegar a crise ao norte. Afinal, parece que só é lá que necessitam de obras públicas, aqui não, como estamos encostados a São João beneficiamos das obras que lá se fazem, se queremos passeios, vamos caminhar para lá, se queremos zonas de lazer vamos utilizar as deles, se queremos qualidade de vida vamos para lá viver, eles até têm saneamento, por isso desertifica-se a "billa" e está o problema das reivindicações resolvido.

Na nossa "billa" as prometidas obras de conclusão do Casqueira Stadium , vêm sendo adiadas "ad aeternum" , a Avenida 5 de Outubro, será lá para as calendas, o saneamento lá para 2011 (se entretanto o Norte não exigir outras coisas). Até em "Escapanes" os semáforos foram lá plantados, mas não dão à luz, nem como aos burros, ao fim de um ano, compreende-se, na "Cambra" não há fundo de maneio, e quando não há tostões, não se compram melões, nem se pagam as baixadas à EDP.

Cá na "billa" autoriza-se a construção de mais uma média superfície com as verbas das taxas a tilintarem nos cofres da "Cambra" e a serem encaminhados para norte, ao passo que na Cova da Bilha se isentam de taxas uma outra média superfície revertendo essas verbas a favor do Clube da Cova da Bilha (também está bem assim).

Cá na "billa" construíram-se as bombas da CEPSA e as taxas foram parar à Cova, construiu-se o Intermarché (agora Pingo Doce) e as taxas foram parar à Cova, construiu-se o Lidl e as taxas foram parar à Cova, construíram-se as Bombas da BP e as taxas foram parar à Cova, construiu-se o Intermarché Bricomarché e Stationmarché e as verbas foram parar à Cova, está-se a construir agora o Plus e as verbas irão parar à Cova.

Afinal como é, uns são filhos e beneficiados e os outros são enteados e só servem para dar sem que nada recebam em troca?

Começa a faltar a paciência para tamanha prepotência por parte dos órgãos de decisão concelhia. E a Junta da "billa" cala-se, vê, nada diz, impávida e serena faz de conta que faz, mas nada faz, nem tão pouco exige. Será por isso que deram ao Presidente um rebuçado para se manter calado?

Não quero acreditar, mas não será que o Barbinhas nos quer empurrar borda fora?

Veja-se o que aconteceu com a Escola de Manhouce , onde a arrogância, a prepotência e a desfaçatez estiveram bem presentes.

Tenham cuidado, somos pacientes, mas não somos nem mansos nem anjinhos. Foi aqui que batemos o pé aos Franceses enquanto muitos outros meteram o rabinho entre as pernas.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por kabilkar às 11:19

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...






subscrever feeds