Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Abril 2007

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930


Pesquisar

 


E agora? Ganda noia!

Sexta-feira, 27.04.07

O cântaro tantas vezes vai à fonte que alguma vez lá há-de ficar” ou “pela boca morre o peixe”, são dois ditados populares, mas o baixinho do PSD vai ter de optar por um deles no que ao Senhor Carmona diz respeito.

Quem se deve estar a rir neste momento são os Senhores Valentim e Isaltino.

Pois é Senhor Marques Mendes, e agora com o Senhor Carmona como vai ser?

É mais um Autarca para o desemprego?

Só porque foi constituído arguido?

Então num País dito democrático alguém poderá ser condenado antecipadamente até que a sentença transite em julgado?

Alguém no seu bom senso poderá afirmar a pés juntos que o homem vai ser condenado?

Comece-se a tratar destes assuntos com alguma seriedade. Afinal qualquer Presidente de Câmara ou qualquer Vereador deste País em qualquer momento da sua vida autárquica pode ser constituído arguido, por muitas e variadíssimas razões, mas se mais não for, só porque houve uma denúncia, mesmo que infundada. E todos nós sabemos como tem funcionado o Ministério Público neste País, primeiro avisam-se os jornais e as televisões, depois prende-se com um enorme aparato policial e de preferência com cenas bem à maneira norte-americana, com carros de polícia dissimulados, muitas sirenes, polícias de gorro na cabeça e carros a chiar em grandes velocidades, depois ouvem-se os denunciados de preferência até às 4 da madrugada, e no final são constituídos arguidos com TIR – termo de identidade e residência, caucionados ou em prisão preventiva (os menos conhecidos). Passados uns quatro a cinco anos faz-se o julgamento e os processos são arquivados por … falta de provas.

É a eterna história das grandes notícias vindas a público em abertura de telejornais, notícias de parangona nos jornais, perfeitos enxovalhos públicos, que volvidos alguns anos dão … em absolutamente nada (veja-se os casos de António Vitorino e de Duarte Lima) .

Pelo meio, ficou a imagem denegrida de réu (mesmo que sem fundamento), a condenação em primeira instância pelos jornalistas, o olhar de soslaio pelos conterrâneos, do tipo que “quando as pegas cacarejam anda ninho por perto”, o virar de costas por parte dos "pseudo" amigos (os verdadeiros mantêm-se fiéis e sabem ajuizar), enfim, é como que o desabar do mundo sobre um indivíduo que teve a infelicidade de criar inimizade com alguém menos correcto e que este um dia lhe resolveu "fazer a folha".

E depois?

Pois, é a eterna questão, faz-se de conta que nada se passou, recomenda-se calma nas atitudes, tolerância para quem ajuizou mal numa primeira fase e esquecer tudo o que se passou. Palavras bonitas e de circunstância mas, que jamais conseguirão repor a verdade e voltar a dar a imagem de ser impoluto e correcto que tanta custa a conquistar ao longo de uma vida.

Exige-se por isso muita ponderação, isenção e sentido de justiça a quem tem o poder de a aplicar neste País, e que o respeito pelo “arguido” seja o mesmo que por um inocente, que o é, até prova em contrário.

Até lá, o Senhor Carmona independentemente de já ter sido julgado e sentenciado por muitos, só lhe falta a mais que esperada absolvição, porque muito sinceramente custa-me acreditar que existam provas, é que se existissem alguns indícios, alguém no seu bom senso acreditaria que o PS e a CDU tivessem votado ao lado do PSD o negócio Bragaparques em Lisboa?

É mais uma situação idêntica à do canudo de Engenharia do Senhor Sócrates. Alguém no seu bom senso acreditava que o homem deixava chegar as coisas ao ponto a que chegaram se existissem provas que o pudessem comprometer?

Autoria e outros dados (tags, etc)

por kabilkar às 10:49

3 comentários

De CRIANCICES a 27.04.2007 às 19:22

Muito bem pensado, sim senhor!
Mais uma vez, um post muito bem construído, após uma reflexão bem conseguida!
Parabéns mais uma vez, ao kaskaedeskaska!

De touaqui42 a 28.04.2007 às 09:28

E agora como irão DESCALÇAR a BOTA do HOMEM.
Afinal os PARTIDOS COM ASSENTO NA CAMARA estão de concluio com o CARMONA, já que, concordaram , não será ???.
Vá lá e digam quem pagou os 4 MILHÕES que pagaram a mais do TUNEL do MARQUEZ.
Foi o causador da paragem , ou foi ??????.

De Atento a 30.04.2007 às 19:48

De facto um bom post, uma boa reflexão, num contexto exemplar. parabéns, continue assim, queremos ler coisas com conteúdo.

Comentar post



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...