Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Abril 2007

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930


Pesquisar

 


Priveligiados, filhos, enteados e filhos da ....

Segunda-feira, 16.04.07

 

Quem desce a variante de Escapanes para a Coba da Billa vislumbra do seu lado direito o Complexo Desportivo do Clube da Coba .

Toda a gente sabe que este espaço está inserido em Reserva Ecológica Nacional.

Há muito tempo atrás o Clube da Coba da Billa começou a movimentar terras e a construir os seus relvados e sintéticos. Os terrenos eram, são e serão espaço inserido em REN enquanto o Governo não declarar o interesse público para que os mesmos sejam desafectados da REN e considerados terrenos destinados a Equipamento. E o que é Equipamento? (questionarão alguns)

Pois bem, equipamento é tudo aquilo que é espaço para o domínio público, como na realidade é o espaço do Complexo Desportivo do Clube da Coba da Billa , e relativamente a isto tudo bem e nada a objectar. Se os terrenos foram comprados pelo Clube, pela Cambra ou por um Grupo de Apoiantes do Clube, não é assunto que entre para a discussão.

Acontece porém que, a partir de determinada altura começou a surgir do nada um edifício em terrenos REN , edifício esse inaugurado no passado final de semana e pertença de uma conhecida Empresa de capitais Norte-Americanos. Muita gente questionou o porquê de ser possível a este Grupo Comercial construir em terrenos REN quando outros o não puderam fazer em outros tempos passados e vá-se lá saber porquê. Mas o que é que isto tem a ver com o Clube da Coba da Billa perguntarão alguns, pois aqui é que (como dizia o compadre Isménio que era muito cismado) “a porca torce o rabo”. Como o Grupo Comercial não podia levar a efeito tal obra, primeiro porque os terrenos são pertença do Clube da Coba da Billa , segundo porque são terrenos inseridos em zona REN no PDM, terceiro porque estavam sujeitos a taxas elevadíssimas a cobrar pela Cambra e quarto porque lhe seriam impostas contrapartidas tais como execução de estradas de acesso condignas e outras condicionantes que em casos idênticos têm sido exigíveis a outros Grupos Comerciais, o Clube da Coba da Billa assumiu o requerimento de tal licenciamento para isentar o Grupo Comercial do pagamento das tais taxas (que para uma Cambra em situação financeira muito débil vinham como pão para uma boca esfomeada).

Oh Senhor Barbinhas, assim não.

Para uns há terrenos que são dados para campos de futebol e futuros campos de futebol, que depois de urbanizados, vão render chorudos milhões de Euros, são dados terrenos para bombas de gasolina e isenções de taxas para a construção de edifícios de Sociedades Comerciais estrangeiras, estes são os privilegiados, como o Clube da Coba da Billa .

Para outros, os filhos, são dados terrenos para construção de campos de jogos e terrenos para bombas de gasolina como o Clube de Lhamas .

Aos enteados compram-se terrenos para construir campos de treino como o Clube da terra do Gordinho, o Clube da terra do AmaDEUZinho ou o Clube da terra do Midinho .

O Clube da Villa como pertence ao grupo dos filhos da …. fica-se pela cedência do espaço para utilização, sim porque o espaço é sempre da Cambra, enquanto os outros, privilegiados, filhos e enteados poderão fazer o que quiserem dos seus espaços de jogo, o Clube da Villa e outros que tal ficam a ver a banda tocar.

Agora percebe-se melhor o que o Filho foi fazer para a Cambra.

Ai Pobo , pobo , isto é que vai p'raí uma merda.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por kabilkar às 17:29

4 comentários

De anónimo a 17.04.2007 às 07:10

Mais uma vez, a nossa cambra vem mostrar ao pobo que são uma merda de uns corruptos, e apoiados por essa corja de presidente sitos de junta que só vão para as assembleias para dizer ámen a toda a corrupção, em vez de dar um murro na mesa e fazer com que as coisas funcionem como deve ser, mas infelizmente continuamos a dar guarida a essa cambada à mais de uma vintena de anos, e toda agente continua cega sem ver. Meu caro pobo será possível que as leis em Portugal são diferentes? Para o Governo há dissolução da assembleia da república quando o Governo faz asneiras, e nas Câmaras pode-se roubar à vontade que ninguém faz nada? Meus caros nas próximas eleições vou-me candidatar porque vejo que vale de tudo. E assim pode ser que o campo de Santo Estêvão fique pronto vou convidar um Grupo económico para fazer um hiper mercado junto ao casqueira , porque não é preciso pagar nada para a sua construção, a cambra não se pode negar, porque o pobo vai exigir....portanto faço um apelo às colectividades de Arrifana que se unam e ponham pés a caminho.

De Anónimo a 17.04.2007 às 09:14

Esta coisa vai dar que falar, ai vai vai ! Bom, mas muito bom post! Força aí.

De Atento a 17.04.2007 às 11:48

Devagarinho se vão descobrindo as verdades. O véu começou a levantar-se. Nem digo mais nada.

De Laura a 18.04.2007 às 21:15

A corrupção nesta cambra vem de há longos anos, não é de agora. Todos bem sabemos que lá dentro faz-se e desfaz-se sem que ninguém diga não. Não há oposição, o barbinhas manda e os sumissos fazem. As juntas coitaditas, vão às assembleias aquecer a cadeira, só quem as frequenta é que sabe a risota que aquilo é. Por este andar ad carroagem, ainda vamos ver muita coisa até ao fim do mandato, e olhem que vai dar pra rir e quem sabe chorar.

Comentar post



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...