Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Abril 2007

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930


Pesquisar

 


Saneamento

Sexta-feira, 13.04.07

“Dário dos Mattos” ao Terras da Feira

“A expansão da rede de saneamento figura no topo das prioridades do município, (...) autarquia de Arrifana, que, pressentindo a indisponibilidade da Câmara para executar ou apoiar obras de envergadura nas freguesias, vai direcionando as suas atenções para o saneamento.”

“A parte alta da vila está dotada de rede de drenagem doméstica, com tratamento dos esgotos na Etar do Salgueiro que serve S. João da Madeira e Oliveira de Azemeis. «Agora, tem que haver um esforço para alargar a rede à parte baixa da freguesia, porque sem saneamento não há qualidade de vida» - reclama o presidente da Junta. Dário Matos diz que a adesão da população à rede de saneamento instalada é de «90 a 95 por cento», (...) «Responsáveis ligados ao sector disseram-me que no final de 2008, Arrifana estaria com saneamento totalmente instalado:»"

Sim, meu caro presidente, eu sei que a “culpa não é sua” pelo facto da parte baixa da “billa” não ter saneamento ainda! Mas, mais uma vez, talvez a enésima, fica demonstrada esta espécie de abandono que é dado às “redondezas” do Outeiro e do centro de Arrifana.

   

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Bangawoyo às 00:25

9 comentários

De kabilkar a 13.04.2007 às 09:18

Permita-me caro kolaborador 6 que acrescente ao seu post mais umas quantas verdades. Todo o saneamento da parte baixa da Vila vai drenar para a ETAR de Cacia, disse bem, Cacia ... Alguém no seu bom senso acredita que em ano e meio se fazem as negociações com a SIMRIA, redimensiona-se a ETAR de Cacia para receber os esgotos da Vila,Mosteirô, Fornos, Escapães, Souto e parte de Travanaca, executa-se o ramal em alta e far-se toda a rede nestas terras? 2008? Só um milagre e daqueles muito grandes, mas mesmo, mesmo muito grandes. Nem em 2010, queira Deus que eu me engane, ficaríamos todos a ganhar a tal qualidade de vida que não temos mas que diáriamente cheiramos às nossas portas.

De Anónimo a 13.04.2007 às 17:11

O homem bem quer mostrar que faz quaquer coisita pela billa de baixo, mas infelizmente não consegue. Algum dia ele vai começar alguma coisa na billa de baixo? Desiludam-se a billa de baixo só conta para as eleições.

De Laura a 13.04.2007 às 18:28

Isto de promessas está o mundo cheio, o melhor mesmo é deixar tudo como está, ficar sentadinho à espera e infelizmente continuar a usufruir do mau cheiro que em parte é saudável aos peixinho que acabam por morrer de morte natural, e esta hem !

De Anónimo a 14.04.2007 às 13:34

Isto tudo é muito bonito falar mal dos outros ,mas o que é certo e que não vejo ninguém fazer melhor , se ele continua lá no poleiro é porque o povo de Arrifana gosta por que não se está no poleiro porque quer mas alguém o elegeu.

De Tono F. a 14.04.2007 às 13:48

Para o Sr. ou Srª do comentario anterior só quero dizer uma pequena coisa se me for permitido "claro". O facto de ele ter sido eleito pelo povo, não lhe dá o direito de colocar ao abandono os outros locais da freguesia. Também é mais que evidente que nada é instalado nos arredores do Outeiro, por isso não se pode só falar bem de quem não faz nada pela freguesia, nomeadamente pelos arredores desta.

De Anónimo a 14.04.2007 às 14:45

Comparem: No centro de Arrifana vêem-se rotundas, nas redondezas vêem-se manilhas ao alto. No centro de Arrifana temos melhores ruas, melhores paragens dos autocarros, melhores infra-estruturas,... os supermercados, bombas de gasolina, bancos, correios etc etc estão todos onde? Vilar, Azenha, Manhouce, Fontaínhas, Sto. Estevão, S. Pedro cada vez mais esquecidos e quem disser o contrário desculpem lá mas não tem olhinhos na cara.

De Anónimo a 14.04.2007 às 22:25

Mas será que o Homem vai fazer com que o saneamento seja das primeiras prioridades para a zona de baixo da freguesia? Então ele ainda não foi capaz , de arranjar uma pobre sarjeta junto à escola de Manhôce , mesmo quando foi abordado em plena assembleia de freguesia pelos moradores daquela zona? Coisa que já está à largos anos no estado que toda agente pode ver ? As pinturas das escolas da zona baixa encontram-se em estado deplorável, o lago dos patos e sua zona envolvente é como se vê porcamente. Será que vamos acreditar nas palavras de um Homem que tem deixado ao desmazelo uma grande parte da freguesia? Meus caros defensores desta junta, de facto eles foram eleitos pelo povo mas a freguesia tem cerca de dez mil habitantes se não estou em erro, e se bem me parece só uma parte desses habitantes é que são beneficiados, por esta junta, portanto meus amigos deixem-se de ser advogados de defesa dessa gente porque eles merecem todas os reparos que se lhe têm feito.

De Anónimo a 15.04.2007 às 10:09

Então levantem esses rabinhos das cadeiras e vão a junta reclamar não é só através deste blog que as coisas acontecem , o certo e que ninguém faz nada .

De Anónimo a 16.04.2007 às 22:27

Ele até as pedras vem cá buscar abaixo para colocar à porta dele. .. Ó sr. presidente, estas pedras que vocemecê levou para riba não faziam jeito cá em baixo " na zona de lazer da Azenha " ora diga lá....Ele só se lembra dos de baixo para os f...

Comentar post



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...