Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Abril 2007

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930


Pesquisar

 


Sócrates - O Inginheiro.

Terça-feira, 10.04.07

Somos de verdade um País "sui generis ". Porque é que as pessoas estão tão preocupadas em saber se este homem é ou não "Inginheiro "? Que me importa a mim isso. Por acaso o Pobo que votou nele (eu até nem votei nele e estou à vontade para abordar o assunto), estava preocupado em saber se o homem sabia ou não "enginheirar " ou antes acreditava que este seria o homem capaz de governar este País? Vou pela última e aposto que o Pobo também. Será que com o canudo o homem vai governar melhor? É por estas e por outras que o País está como está. Um bom Engenheiro, um bom Economista, um bom Advogado, um bom ... qualquer coisa, que seja honesto, ganha muitíssimo mais cá fora, na vida civil, que a governar o que quer que seja (Juntas, Câmaras, na Assembleia ou no Governo). Um País de provincianos é o que somos. Alguém sabe se o Tony Blair tem algum curso? Por acaso é tratado por Dr. Tony Blair ou Eng. Tony Blair ? Nada disso, simplesmente Mister Tony Blair . É por isso que muito Estrangeiro chegado a Portugal fica admiradíssimo dos títulos, muitos deles indevidamente apropriando-se de um Senhor Doutor, e logo questionam - é médico?

A mim o que me importa é que José Sócrates governe e bem este País, quero lá saber se o homem tirou ou não o curso, quero lá saber se o homem sendo Secretário de Estado do Ambiente fez no mesmo dia duas provas escritas e duas provas orais, quero lá saber se o diploma foi emitido a um Domingo, quero lá saber se tirou o curso na Independente, em Coimbra, no Porto ou na Covilhã. Isto vai fazer dele um governante melhor? Se vai, então aí já me importo, se não ata nem desata a questão quero lá saber disso para alguma coisa. Quero lá saber do sentido de orientação sexual do homem. Quero lá saber se está a viver com a primeira ou a segunda mulher. Isto são coisas das revistas cor de rosa.

A mim e ao Pobo o que nos importa imenso, é que o José Sócrates que ganhou as eleições e por larga maioria há dois anos leve esta imensa nau a bom porto. Ganha ele, ganho eu e ganhamos todos nós os Portugueses, com título ou sem título.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por kabilkar às 09:44

15 comentários

De Laura a 11.04.2007 às 15:08

As inginheirices já metem um bocado de nojo, isto não passa de assunto televisivo, não vai dar em nada, não se esqueçam que falamos do 1º ministro. Quando há merda nos maiorais já repararam que saem sempre ilesos? E se forem lá para dentro têm tratamento VIP ? Pobres de nós simples mortais que trabalhamos forte e feio para eles gozarem com a nossa cara.

Comentar post



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...