Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Abril 2007

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930


Pesquisar

 


Sócrates - O Inginheiro.

Terça-feira, 10.04.07

Somos de verdade um País "sui generis ". Porque é que as pessoas estão tão preocupadas em saber se este homem é ou não "Inginheiro "? Que me importa a mim isso. Por acaso o Pobo que votou nele (eu até nem votei nele e estou à vontade para abordar o assunto), estava preocupado em saber se o homem sabia ou não "enginheirar " ou antes acreditava que este seria o homem capaz de governar este País? Vou pela última e aposto que o Pobo também. Será que com o canudo o homem vai governar melhor? É por estas e por outras que o País está como está. Um bom Engenheiro, um bom Economista, um bom Advogado, um bom ... qualquer coisa, que seja honesto, ganha muitíssimo mais cá fora, na vida civil, que a governar o que quer que seja (Juntas, Câmaras, na Assembleia ou no Governo). Um País de provincianos é o que somos. Alguém sabe se o Tony Blair tem algum curso? Por acaso é tratado por Dr. Tony Blair ou Eng. Tony Blair ? Nada disso, simplesmente Mister Tony Blair . É por isso que muito Estrangeiro chegado a Portugal fica admiradíssimo dos títulos, muitos deles indevidamente apropriando-se de um Senhor Doutor, e logo questionam - é médico?

A mim o que me importa é que José Sócrates governe e bem este País, quero lá saber se o homem tirou ou não o curso, quero lá saber se o homem sendo Secretário de Estado do Ambiente fez no mesmo dia duas provas escritas e duas provas orais, quero lá saber se o diploma foi emitido a um Domingo, quero lá saber se tirou o curso na Independente, em Coimbra, no Porto ou na Covilhã. Isto vai fazer dele um governante melhor? Se vai, então aí já me importo, se não ata nem desata a questão quero lá saber disso para alguma coisa. Quero lá saber do sentido de orientação sexual do homem. Quero lá saber se está a viver com a primeira ou a segunda mulher. Isto são coisas das revistas cor de rosa.

A mim e ao Pobo o que nos importa imenso, é que o José Sócrates que ganhou as eleições e por larga maioria há dois anos leve esta imensa nau a bom porto. Ganha ele, ganho eu e ganhamos todos nós os Portugueses, com título ou sem título.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por kabilkar às 09:44

15 comentários

De Maria a 11.04.2007 às 14:51

Também concordo que, não interessa nada se Sócrates, é ou não licenciado! Não será melhor ou pior 1.º Ministro... O que interessa e muito, é que com este "descobrir de careca", se veja que um dos nossos representantes é um mentiroso (isso também não é novidade), ao nível de inventar qualificações ou mesmo de falsificá-las! Isto é muito grave! Mas claro, vai ser tudo "abafado" como de costume nos meios políticos, porque o que ele fez, com certeza que já terá sido feito por outros!... Vamos esperar pra ver a "lata" dele esta noite, em entrevista à RTP. ;)

Comentar post



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...