Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Abril 2007

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930


Pesquisar

 


Bombeiras/Bombeiros!

Segunda-feira, 09.04.07

“para entrar todos são voluntários, para sair basta entregar a farda”.in Diário de Aveiro

Quando um presidente responde desta forma, nada melhor que lhe enviar um recado. Demita-se, não está aí a fazer nada.

Se a direcção dos Bombeiros Voluntários de Lourosa, não concorda com o factor “mulher bombeira” eu até compreendo. Se não concorda com empréstimos de carros que para todos os efeitos devem estar sempre disponíveis para as emergências, eu também concordo. Agora que utilize uma expressão destas para a recusa de um meio de transporte para um encontro, não de futebol, não de xadrez, não de malha, nem mesmo para a ida a um simples jantar que é comum em instituições como esta, mas sim para um encontro de bombeiras, (mulheres), a realizar-se em Portel, Évora, no dia 21, aí eu não concordo consigo.

É estranho como em pleno século XXI, ainda existam pessoas em que o machismo e o salazarismo predomine, e leve aos jornais expressões de quem nunca lavou a loiça.

Deve doer-lhe o factor de uma “mulher bombeira” fazer de tudo, tratar da casa, dos filhos, do marido e ainda conseguir ser bombeira.

Sr. presidente, repense no que disse e ate a língua, mesmo tendo acabado a Quaresma, ainda está a tempo de penitência. Já estamos no tempo em que as mulheres  merecem mais respeito.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por kolaborador_9 às 14:09

4 comentários

De Anónimo a 10.04.2007 às 15:13

Chama-se a isto uma vergonha, uma falta de cultura, enfim...

De Japoneira em flor a 10.04.2007 às 15:31

Isto só mesmo do Passarinho. O Homem não ganha emenda. Os homens são bombeiros e podem levar os carros para um jogo de futebol. As mulheres que são igualmente bombeiras não podem levar o carro para um encontro nacional de bombeiras. Só mesmo dele, pronto. Que triste prova de machista sem escrúpulos.

De Anónimo a 11.04.2007 às 14:45

Francamente homem, deixe-se dessas coisas de macho, as fêmeas também têm direitos, vá lá deixe ir as raparigas ao encontro.

De Laura a 11.04.2007 às 15:13

Eu quando venho aqui, páro uns minutos e leio os postes que ainda não li, rio-me, reclamo, fico por vezes perplexa, mas depois quando volto ao princípio afim de comentar o que li, raramente vejo dificuldade em saber oq que dizer a certas barbaridades, mas neste post , francamente nem sei o que dizer. Como mulher estou indignada, a mensagem que deixo às mulheres em causa é que não desistam nunca dos seus direitos de mulher, nós somos tão boas ou melhores que os homens. Costumo ver a coisa pela igualdade, mas dá-me vontade de mandar homens como este para um sitio que não digo agora. Se os homens fazem coisas que as mulheres não fazem , não se esqueçam que elas também fazem algumas que nem com treino eles fariam, coisa que ao contrário não sei não.

Comentar post



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...