Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Fevereiro 2007

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728


Pesquisar

 


Mais uma

Quarta-feira, 21.02.07

Este é infelizmente o cenário que podemos ver na zona da Fontanheira, mais propriamente na rua Rêgo do Vale, Milheirós de Poiares, uma lixeira a céu aberto, que apesar dos avisos no local, de notícias no Terras da Feira, de inúmeras pessoas que por lá passam todos os dias, ninguém, mesmo ninguém parece dar grande importância ao assunto. Depois de tantas denúncias, será possível passar ao lado da Junta de Freguesia?

Incomoda-me a frieza das pessoas, a falta de civismo e de educação cívica, colocar o lixo na mata, depois de termos recolha de lixo quase diária. Incomoda-me saber da existência de informação nas televisões, jornais, revistas, escolas, e até mesmo programas de prevenção sobre a reciclagem, sobre a preservação do meio ambiente, da necessidade de pensarmos no nosso futuro, e ver situações como esta acontecerem em pleno século XXI. Incomoda-me saber que afinal nem mesmo as próprias autarquias fazem nada pela prevenção do meio ambiente. Corremos riscos e alimentamos esses riscos a cada dia que passa.

Esta mata deve com urgência ser limpa, vedada, e vigiada, para assim poder-se aplicar as coimas a quem prevaricar por insistência de mal tratar o ambiente.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por kerokrer às 12:51

4 comentários

De kolaborador_5 a 21.02.2007 às 14:14

Bem afinal o isto não é novidade para ninguém .
Lixo fora do local indicado , falta de civismo , cegueira dos autarcas e até mesmo das autoridades policiais .
( a luz do dia a GNR anda a caça da multa ) ,mas só para quem trabalha , se for lixo eles próprios nem se dão ao trabalho de ver se o respectivo lixo tem algo k denuncie quem o lá deixou .
É mais facil dizer não fui eu!

De Laura a 21.02.2007 às 15:49

Infelizmente este é o cenário em muitos sitios, não de facto civismo absolutamente nehum. Mais se lamenta que as autoridades nada façam perante tamanha situação.
As pessoas que fazem este tipo de coisas, deviam provar o seu próprio veneno e acordarem com o entulho à sua porta.

De marco a 21.02.2007 às 17:23

Só acho que esta seria uma grande forma de criar emprego....
Investigadores dos prevaricadores que poluem a natureza.
Qualquer saco deve trazer provas incriminatórias para os mal feitores. E n ão é preciso vir cá o Gris som . Basta algumas pessoas que n tenham pudor em mexer no lixo.
Se me pagarem para isso a 10% da multa eu vou trabalhar nesta área

De Atento a 22.02.2007 às 12:17

Sem dúvida que já não tenho mais idade para fazer mudar as coisas, mas lamento que esta juventude de hoje não se preocupe com o que devia, o seu futuro. Já não é para mim, mas infelizmente é para os meus filhos e netos a desgraça que aí vem pela ignorância de muitos que fazem coisas destas. alguém vai pagar bem pago a sua ignorância e a sua falta de civismo.

Comentar post



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...