Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Já tudo foi dito uma vez, mas como ninguém escuta é preciso voltar a dizer!
O aborto vai custar entre 7,2 e 10,8 milhões de euros por ano, se o «sim» vencer o referendo sobre despenalização, segundo uma estimativa do ministro da Saúde, Correia de Campos, citada pelo jornal Expresso.
”O ministro estima que os abortos realizados em Portugal rondarão, anualmente, os 23 mil, um número que serviu de base para calcular os custos.”
Para saberem fazer este cálculo, tiveram de basear-se em suposições, logo, o aborto existe, é feito e todos nós sabemos que destes 23 mil a maioria são feitos ilegalmente sem condições ou noutros países.
“Para chegar aquela previsão, o ministro baseou-se em estimativas da Associação para o Planeamento Familiar - segundo a qual terão sido feitos, em 2006, cerca de 18 mil abortos clandestinos - e fez uma comparação linear com Espanha - onde, em 2005, se realizaram 91.664 abortos.”
Basta reflectirmos neste número (18.000 abortos clandestinos) para pensarmos duas vezes antes de dizer não à despenalização. Se na realidade eles existem, por que não existirem com segurança, higiene e com condições sociais mais dignas que levem a um apoio psicológico mais saudável? Pois nunca diga….”Eu sou contra… nunca o faria.” nunca sabemos o dia de amanhã. Quem for capaz de dizer um não com tanta certeza do futuro, que atire a primeira pedra, quem for capaz de dizer que sabe o por quê de o fazerem tantas mulheres, que atire a segunda. Pois esta questão não deveria ser discutida nas bancadas da política, mas sim nas bancadas da sociedade. Que benefícios o governo dá às mães solteiras; às mães que por descuido já vão ter o 5º filho; às mães adolescentes que por falta de informação, experiência de vida…engravidaram; às mães que são abandonadas pelos maridos e/ou namorados quando engravidam? Que segurança tem uma mãe se disser sempre não a tudo? A vida é um jogo, e só ganha quem sabe jogar bem.
“«Partindo do valor médio estimado para o preço da Interrupção Voluntária da Gravidez (IVG) em Espanha, €360, considerando um total de 20 a 30 mil por ano, assumindo que todas as mulheres portuguesas com indicação para a prática da IVG recorreriam ao Serviço Nacional de Saúde ou ao sector convencionado, e mesmo com uma regra de comparticipação de 100%, o custo anual oscilaria entre 7,2 e 10,8 milhões de euros»”, disse ao Expresso.
Problemas com dinheiro? Será esse o problema do governo? Quanto se gastou em estádios de futebol que hoje estão às moscas? Quanto se gasta diariamente em asfalto colocado e levantado passado meses? Quanto se gasta em festas que só dão prejuízo, mas que são bonitinhas aos olhos do “pobo”? Etc
Nestas situações ninguém pensa nos gastos, mas quando se trata de vidas humanas todos discutem quando é que ela começa e quanto se vai gastar em acabar com ela. Concordo quando leio que a vida inicia-se na fecundação, mas discordo dizer-se não ao aborto por motivos exclusivamente sociais e sim quando o tal “ser vivo, a vida humana” é deficiente. Então aí já se pode que não é pecado, essa vida já não é humana, já está dentro da lei matá-la. O trabalho e a má qualidade de vida que esse ser vai dar e ter é justificável e a vida que vem ao mundo para não ser amada, ser abandonada, mal tratada, passar fome, frio e muitas vezes ser abusada, essa vida não pode ser abortada. Amigos, a decisão deve exclusivamente ser de quem quer cometer esse acto, nunca condenada pela sociedade. A lei deve permitir uma decisão da mãe e dar-lhe todo o apoio. “Eu preferia ter sido abortada do que um dia violada” (Expressão de alguém que um dia foi espancada e mal tratada).
Estes números contrariam as previsões da Plataforma «Não Obrigada» - de que fazem parte o economista António Borges e a vereadora Maria José Nogueira Pinto - que considera que o aborto vai custar entre 20 e 30 milhões de euros por ano.
PREFEREM QUE CONTINUE A ACONTECER O QUE MOSTRA A IMAGEM?
Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...
APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO
Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...
TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...
comentário do dia das eleições, só falta o padre d...
Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...
Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...
vai haver festa
Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...
Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...