Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Dezembro 2006

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31


Pesquisar

 


FIM

Domingo, 31.12.06

Um sanguinário e criminoso foi enforcado na passada madrugada, por ordem de um tribunal Iraquiano. O Estado permitiu-se mandar executar, um criminoso morto por outro criminoso. "Ninguém" verterá uma lágrima por Saddam Hussein. Foi de facto um  assassino e por isso não merece compaixão,  lágrima ou um simples pesar. Mas é vergonhoso caber a um Estado, um Tribunal, uma Lei, uma Pessoa, a decisão de matar.

Caberá agora a outros Estados, a outros tribunais a outras leis, julgar outros criminosos. Se julgassemos crimes sem esquecer os Direitos do Homem, nunca se condenaria ninguém à morte. Sou totalmente contra estas medidas, pois todos sabemos que o número de pessoas que morrem diariamente às mãos de governos sem que ninguém os condena à pena capital. Julgar os criminosos que invadiram um país, instalaram o caos, fizeram a guerra e são responsáveis por milhares de mortes até ao momento. Essa gente tem nome, tem de ser julgada também pelos seus crimes e tem de ser condenada. Na lista de criminosos, à cabeça estão os nomes de George W. Bush e Tony Blair. E destes ninguém fala?

Autoria e outros dados (tags, etc)

por sednaa às 00:03

4 comentários

De MC a 31.12.2006 às 08:21

Que merecia a pena de morte disto não tenho qualquer dúvida mas penso que não deveria ter sido por enforcamento............... agora pelo pescoço mereciam estes últimos dois ficar pendurados umas horas para ver se aprendem a não meter o nariz onde não são chamados.

De Anónimo a 31.12.2006 às 11:44

Sem dúvida merecia morrer pelos crimes cometidos, mas para países como estes realmente só com ditadores. Estes povos são criminosos, matam-se uns aos outros, que pensar? Nem sei o que pensar.
Que 2007 traga mais paz para o Oriente.

De Abdalla the Kenyan a 03.01.2007 às 09:10

A ninguém é dado o direito de matar quem quer que seja. Este bandido também não merecia morrer desta forma deveria sim apodrecer nas masmorras de uma cadeia para dessa forma poder meditar até aos fins da sua vida pelo que de mal fez a tanta gente. Os outros que a consciência lhes pese pelo resto da vida e os faça penar pelo que de mal fizeram. É que por um burro dar um couce não se lhe deve cortar a pata, mas também não dá o direito a outros burros de igualmente também eles escoucearem.

De Anónimo a 03.01.2007 às 12:35

Concordo em pleno com a mensagem atrás escrita.

Comentar post



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...