Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Dezembro 2006

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31


Pesquisar

 


Afinal os professores...

Quinta-feira, 21.12.06

Afinal os professores têm razão quando exigem o pagamento de horas extraordinárias quando são obrigados a substituir outros colegas que faltam ao trablaho. Ainda há quem lute pelos seus direito, parabéns aos corajosos. Leia a notícia.

"O Ministério sempre disse que a substituição dos docentes que faltam não tem de ser remunerada de forma extraordinária. Mas dois tribunais deram agora razão às reclamações de dois professores, que exigiram às suas escolas o pagamento destas actividades como horas extraordinárias.

O Tribunais Administrativos e Fiscais de Castelo Branco e Leiria confirmaram assim o que sindicatos e professores sempre reclamaram. Com base no estatuto de carreira docente, ainda em vigor, as aulas de substituição são consideradas serviço docente extraordinário.

Por todo o país, muitos docentes têm exigido o pagamento das horas. A Fenprof apoiou alguns desses processos em tribunal.

As duas primeiras sentenças obrigam o Ministério da Educação a pagar num caso, por duas substituições 87 euros, no outro, por quatro substituições 67 euros.

De acordo com o código de processo nos tribunais administrativos, se houver mais três decisões iguais, sobre casos idênticos, todos os professores que tiverem feito substituição poderão requerer a extensão da sentença ou seja exigir ao Ministério o pagamento de horas extraordinárias."
in noticias sapo

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por sednaa às 14:20

3 comentários

De Atento a 21.12.2006 às 16:04

Não hajam dúvidas que estas notícias são a prova do que realmente quer o nosso governo. Comer à custa de todos, e se puderem pôr os professores a trabalhar de graça melhor, anda burro faz o que o chefe manda, isto é uma pouca vergonha. Se fossem horas extraordinárias dos ministros eram pagam a 100%, mas como é da classe mais baixa da função pública há que os comer até ao osso. Acho bem que as leis sejam postas em pratica, e o governo é como o povo tem de sentar no banco dos réus quando comete crimes. Parabéns ao professores que tiveram coragem para enfrentar a autoridade do governo.

De Anónimo a 22.12.2006 às 18:45

Se toda a gente processasse o governo pelas merdas que fazem, se todos se revoltassem e n aceitassem as regras impostas que nos levam à miséria, eles começavam a pensar duas vezes antes de exigir.

De Eu a 22.12.2006 às 18:57

Assim é que é falar, há gente de tomates, é assim mesmo, fazê-los engolir o seu próprio veneno.

Comentar post



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...