Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Dezembro 2006

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31


Pesquisar

 


Uma área confusa...

Sexta-feira, 15.12.06

“Um incêndio deflagrou anteontem numa habitação de Fornos. Em desespero, o proprietário apelou à intervenção da corporação de bombeiros de Arrifana, pois ocorreu-lhe de imediato que ficaria mais perto de sua casa e, afinal, até era associado. Mas ouviu como resposta que o pedido de socorro deveria ser dirigido para a corporação da Feira. Nesse período, todos os cómodos da casa foram afectados e muitos dos haveres foram consumidos pelas chamas. A pessoa em causa já pediu que retirassem o seu nome dos ficheiros de associados da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arrifana.” (in Terras da Feira Nº 1682)

 

 

A julgar pela forma como esta notícia é dada, ficamos com a sensação de que até o próprio incêndio é da responsabilidade dos Bombeiros de Arrifana. Se Fornos pertence à área de intervenção dos Bombeiros da Feira, nada mais lógico que encaminhar esse mesmo pedido de socorro para a Feira, tenho a mais absoluta certeza que isto aconteceu num espaço muito breve de tempo e não acredito que por este motivo «os cómodos da casa e outros haveres tenham sido consumidos pelas chamas». O facto de se ser sócio duma corporação não significa que se pode “usar e abusar” dos serviços dessa mesma. “Os associados apenas têm regalias no que diz respeito a transporte. (...) Em caso de incêndio, as corporações não vão fora da área de intervensão, (...) O comandante da corporação, Joaquim Teixeira, explica que se trata de uma norma da casa e, provavelmente, de todas as outras.”

 

Na fotografia publicada no jornal pode ver-se que em redor da lareira existem um cem número de coisas que facilmente podem incendiar-se, sendo notória a ligeireza e falta de cuidado com que certas pessoas lidam com o fogo dentro das próprias habitações.

Não é justo “culparem-se” os Bombeiros e neste caso os de Arrifana pela aparente demora na prestação do socorro, sabemos que nestas situações de aflição, os minutos parecem horas.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por ppaparazzi às 11:04

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...






subscrever feeds