Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Novembro 2006

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930


Pesquisar

 


Zebras...

Sábado, 18.11.06

Ora bem...

Já tinham saudades, não?

NÃO??? Ops!!

Mas eu sei que tenho poucos, mas BONS leitores habituais... nalguns casos terei de dizer BOAS !!

 

Como já há algum tempo que não faço uma crítica a alguma coisa e hoje que reuni as 4 condições indispensáveis para postar aqui (PC, Net, Tempo e Pachorra) , vou faze-lo!

 

Hoje apetece-me criticar as passadeiras.

É o sistema mais estúpido que se poderia inventar para lixar a malta.

Se adicionarmos a ausência de qualquer capacidade mental da parte de quem decide onde as pôr, à diarreia cerebral de muitos dos peões, que pensam que é mais fácil parar um carro do que eles próprios esperarem 5 segundos, então temos a cagada total.

 

Vieram ainda uns "sobredotados" que acharam que se metessem umas lombas manhosas antes das passadeiras, era perfeito para evitar que o/as "aceleras" passassem por lá, só que se esqueceram de fazer testes realistas para verem a merda que foram arranjar. (Segundo testes que vi, um carro em perfeito estado e à velocidade máxima permitida dentro das localidades, precisa de pelo menos mais 5 metros para parar... a diferença entre o atropelamento ou não)

Meditemos sobre as localizações que são habitualmente escolhidas para desenhar as passadeiras: Entrada e saída de rotundas, logo após curvas fechadas e sem visibilidade, enfim...

 

E agora pensem bem na estupidez do que é uma passadeira: É uma merda pintada no chão que dá a falsa sensação de segurança aos peões de poderem atravessar em segurança...! Mas aquilo está pintado no chão 24 horas por dia, muitas delas de maneira que apenas os peões muito de perto conseguem ver, com sinalização vertical escondida pelas árvores ou pura e simplesmente inexistente. Mas não estão a passar peões nelas sempre nessas 24 horas, daí que eu seja um acérrimo defensor de um sistema (tipo semáforos ou assim) que avise o condutor da intenção do peão em atravessar!

Isto é uma “caca” e os peões não estão minimamente sensibilizados para saberem usar uma passadeira, pensando que é só fazerem-se à estrada e mais nada! E aqueles que se põem na conversa ao lado das passadeiras como se quisessem atravessar, nós paramos e depois fazem-nos sinal para seguirmos?  Arrrrrrrrrrr !!

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por ppaparazzi às 00:02

5 comentários

De Anónimo a 18.11.2006 às 01:06

Passadeiras, zebras ou sei lá o quê, são cenas que existem em reduzida quantidade. Se não há tinta para tapar uns rabiscos numa paragem de autocarro vai lá agora haver tinta para as zebras, pelo amor deus pensemos com o cérebro...

De Anónimo a 19.11.2006 às 13:14

As passadeiras são importantes e devem estar visiveis dos condutores e dos peões. Precisamos de ter menos acidentes. Tem havido muitos atropelamentos desnecessários.

De Aborrecido a 20.11.2006 às 11:55

Na verdade a grande maioria das passadeiras é um perfeito erro. Veja.se o caso de São João da Madeira onde plantaram passadeiras à fartazana, depois os acidentes acontecem. Toda a gente sabe que os espaçamento mínimo entre duas passadeiras é de 50 metros, óbviamente salvaguardam-se algumas excepções, nomedamente cruzamentos, mas aquilo que mais se vê é colocar passadeiras em lugares indevidos ou demasiado próximas. Arrifana nesse aspecto vai à frente, não tem passadeiras, só tem tapetes. Haja Deus e haja paciência.

De Atento a 20.11.2006 às 16:08

Pior que isto tudo é não haver passadeira...

De Anónimo a 20.11.2006 às 20:17

Opior ainda é o facto mais que evidente que os peões não sabem como e quando devem atravessar uma passadeira. E o que é lamentavel acima de tudo é a própria policia não chamar à atenção os peões que atravessam sem parar e olhar. O que faz falta é uma autoridade capaz de actuar em ambas as direcções, não é sempre a culpar o condutor. Está na hora de começar a multar os peões que não respeitam as regras.

Comentar post



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...