Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Novembro 2006

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930


Pesquisar

 


Sinalização deficiente

Domingo, 05.11.06

1 Dia…5 dias… 10 dias… 30 dias… e a sinalização de perigo? Provavelmente estão à espera que ocorra um acidente para procederem à sinalização.

Isto é uma falta de responsabilidade, por parte das entidades competentes, se não são responsáveis directos, deveriam proceder à respectiva fiscalização. Trata-se de uma curva, à entrada da "Bilha", que não apresenta visibilidade em relação aos obstáculos instalados na via pública. Estes obstáculos certamente que devem estar sinalizados como indica o regulamento.

 

“Decreto Regulamentar n.º 33/88 de 12 de Setembro

As obras e obstáculos na via pública, pelo perigo que representam para os utentes, devem ser sinalizados de forma adequada, tendo em vista assegurar melhores condições de circulação e segurança rodoviária.

Em termos de sinalização de obras e obstáculos ocasionais na via pública, a inexistência ou insuficiência de normas adequadas tem gerado uma indisciplina a que urge pôr cobro.”

http://www.diramb.gov.pt/data/basedoc/TXT_LN_1818_1_0001.htm#b0003

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por melga às 02:10

3 comentários

De Anónimo a 05.11.2006 às 11:47

Já perguntaram aos responsáveis pela obra se sabem a legislação? Se quem foi lá descarregar o material tinha à sua espera um responsável para dizer onde deixar o material? Se os empregados da cambra sabem o que são sinais e para que servem? Aqui está uma prova da importância de uma boa escola, pois dizer-se "Não dá nada para a escola vai para trolha, para cantoneiro, para empregado da cambra ..." como se estes empregos não precisassem de instrução para o desenvolverem com respeito pelos outros. Mas não emprega-se qualquer um sem lhes dar formação nenhuma , depois encontramos estas coisas pelas ruas. Chamo a isto falta de cultura, de formação de fiscalização.

De Anónimo a 05.11.2006 às 15:30

É verdade, só com escolas dignas de darem um ensino com qualidade, poderemos ter no futuro Engenheiros, Doutores, técnicos com um mínimo de cultura capaz de não deixar fazer "borradas" como esta da falta de sinalização. Mas não se esqueçam que o nosso Fredo " ainda não desistiu de encerrar mais umas escolinhas. A redução de custos tem que ser à custa dos mais desfavorecidos, as crianças.
Por hoje não digo mais nada, porque senão corro o risco de dizer algumas verdades que "eles" não querem ouvir.

De Anónimo a 06.11.2006 às 23:23

Infelizmente a cultura do nosso povo é esta, pensam que dando uma má instrução criam bons cidadãos, mas enganam-se, a instrução é a base de um futuro com dignidade, respeito e sabedoria.

Comentar post



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...