Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Novembro 2006

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930


Pesquisar

 


A "billa" de Arrifana tem?

Quinta-feira, 02.11.06


Não,não tem.

Estas são imagens de pequenas belezas que nos deixam tristes quando as comparamos com as belezas da “billa” de Arrifana. Podem ser vistas por exemplo em Santa Maria de Lamas. Pelo que me apercebo algumas localidades do nosso concelho têm vindo a fazer pequenos trabalhos de recuperação, como é o caso deste moinho e deste pequeno espaço que serve perfeitamente para fazer um pequeno convívio ao ar livre. Infelizmente na nossa “billa” de Arrifana nada se faz, e o que se faz nunca mais acaba. Como é o caso da ribeira da laje. É triste que durante 20 anos este executivo não tenha feito nada para conseguir um espaço verde onde pudesse construir um parque infantil, um jardim, um local onde as famílias pudessem passar uns momentos com os filhos, como é o que acontece nas outras localidades do nosso concelho. Infelizmente Arrifana caiu no esquecimento e elegeu anos a fio um executivo que só tem na mente um objectivo, empatar o nosso desenvolvimento durante mais 4 anos, fazer um favor aqui, outro ali e vai remendando aqui e ali sem dar conclusão a nada. Agora pergunto:

Onde estão as zonas verdes de Arrifana? Onde está o parque infantil para as nossas crianças? Onde estão os bancos de jardim para os nossos idosos? Onde está o saneamento básico? Onde está a despoluição da ribeira da laje? Onde está a qualidade das nossas estradas? Onde está tudo? Pois é, se o “pobo” de Arrifana parar para pensar, vai ver que comparados com as nossas localidades vizinhas dentro do nosso concelho, nós não temos nada.





Autoria e outros dados (tags, etc)

por K.D.(BlogBoss) às 23:25

6 comentários

De Anónimo a 02.11.2006 às 23:52

Não Arrifana não tem. E para aqueles que pensam que Arrifana tem, provavelmente só fazem uma coisa vêm cá dormir, porque fazem toda a sua vida na cidade vizinha.

De Anónimo a 03.11.2006 às 13:29

É verdade Arrifana não tem mas podia ter, porque locais bonitos não lhe falta.

De toudolho a 03.11.2006 às 21:11

dizem bem (bem podia ter ) mas falta o melhor.
a falta de vontade por parte dos responsaveis por esta billa.
se fossem uns favores ou uns tachos até se arranjava tempo e vontade,«mas tenham calma la viram tempos de eleições,aí tudo se resolve,mas só com jeitinhos ».

De Anónimo a 04.11.2006 às 15:53

Exactamente , as promessas eleitorais por ex. o parque de lazer da azenha, ou uns banquinhos na zona dos patos, ou mesmo uns caixotes do lixo para quem vai pôr comida aos patos poder deixar os sacos num recipiente para o efeito, ou uns cartazes a pedir para estimarem um local de lazer tão bonito, ou mesmo uma despoluição do ribeiro que dá água aos patos, ou então uma feira dos quatro com dignidade, uma tasca posta a baixo e erguido um pequeno edifício com condições para se trabalhar, um local que pudesse ir a concurso e ser explorado com benefícios para a vila. Olhem os vizinhos, o parque da Jana , ou outros parques existentes por aí fora. Arrifana só tem dinheiro para o que lhe interessa.

De eu a 05.11.2006 às 12:02

Arrifana só não tem porque não quer, não é preciso uma fortuna para fazer uns bons jardins , que andam a fazer os empregados da junta ao alto e beber uns copos pelas tascas? Que peguem na enxada e toca a cavar a terra. Pedir ao fundo de desemprego gente para trabalhar, afinal estão a ganhar sem fazer nenhum há que ajudar na comunidade com em muitas terras por aí.Manter os locais bonitos, as estradas limpas, será uma fortuna semear uma relva no espaço junto ao patos? Colocar uns caixotes do lixo? fazer uns jardins bonitos nas escolas? Há muita gente que quer trabalhar e estão à espera, vamos toda a pôr as pessoas a produzirem, não é só estarem os que trabalham a pagar fundo de desemprego, a crise é para todos.

De Anónimo a 05.11.2006 às 15:35

Em minha opinião penso que tudo passa por ter alguma formação, coisa que o Darinho " não tem. E todos aqueles que o rodeiam só têm um objectivo que é viver como "carraças".

Comentar post



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...