Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Outubro 2006

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031


Pesquisar

 


As mentiras continuam…

Sexta-feira, 27.10.06

«Verifiquei com satisfação que finalmente, ao longo de muitos meses, os sindicatos acabaram por concordar de que a introdução da avaliação era necessária no novo Estatuto da Carreira Docente. Mais vale tarde que nunca», disse o secretário-geral do PS, em Faro.

 

Este excerto do Primeiro-ministro, veio devorar os nervos dos sindicatos dos professores. Parece-me “bem” este jogo entre governo e trabalhadores, o que não entendo são as regras utilizadas por ambas as partes. Não podemos defender, ou simplesmente querer o bem da nação, temos mesmo é de aceitar as propostas exigidas pelos nossos superiores, não há volta a dar. A mentira tornou-se uma “coisa” normal, não podemos mais exigir das nossas crianças a verdade, pois elas estão a crescer vendo e sentindo as mentiras dos adultos. A cada dia que passa, sinto-me mais convicto em relação ao estado de graça em que se tornou este meu país, do qual tanto me orgulhava. Agora ao continuar as minhas leituras sobre o assunto “professores”, verifico que esta questão não vai ser fácil. Os supranumerários chegaram à classe docente, a contestação da avaliação vai ser camuflada por mais uma barbaridade do poder. Agora pergunto eu um simples mortal, que não sofre essas situações de carreira, ou não morra eu e seja enterrado num palmo de terra escura. Porque razão continuam abertos os cursos universitários para formar professores, se existem docentes em excesso? Se estes são assim tantos que irão ter de passar alguns a supranumerários, então está na hora de fechar esses cursos. Não deve ser nada agradável, estudar-se tantos anos, para no final acabar-se atrás de um balcão a atender clientes, numa repartição de finanças da terra, numa biblioteca a arrumar livros, num gabinete qualquer a fazer de conta que percebe do assunto…mas o que é isto? Não acham que está na hora de organizar o país? Pelo que tenho lido e analisado, o estado da economia portuguesa vai entrar em colapso não tarda muito e este governo nada tem feito para minorar a situação.

 

Estas são algumas das opiniões relacionadas com este tema, deixadas por leitores:

 

(A luta dos professores continua! Não andamos distraídos, não houve nenhum acordo entre ME e sindicatos, apenas mais uma tentativa falhada para minar a opinião pública. Carla)

(Se isto é mentira é lamentável ou se demite o Ministro ou o Cavaco tem de demitir o PM. Não se pode mentir tão descaradamente aos portugueses. Ana Catarina)

(Claro que este mentiroso compulsivo continua na sua senda compulsiva mentirosa. Não há acordo nenhum e continua a manipular a opinião pública. Em 2009 quando for derrotado nas eleições e a verdade vier ao de cima ver-se-á o mal que este tipo fez ao país e às pessoas deste país. Resistente)

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por sednaa às 10:49

2 comentários

De Lady a 28.10.2006 às 10:44

Isto é a pouca vergonha do governo português, falam falam falam mas não fazem nada de jeito. Não são só os professore os desgraçados, porque desgraçados desgraçados estão os operários fabris a ganhar uma miséria e em risco de perder os empregos.

De Atento a 30.10.2006 às 15:42

Concordo com a Lady é uma verdade...

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...






subscrever feeds