Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Outubro 2006

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031


Pesquisar

 


After Crash

Quarta-feira, 18.10.06

Foi este o estado em que ficaram rails e gradeamento desta ponte em Santo André, após o grave acidente ocorrido naquele local há cerca de três semanas, onde perdeu a vida um condutor duma das viaturas envolvidas.

A julgar pelo estado de coisas, ou seja, o tempo já decorrido, as fitinhas às cores que foram ali colocadas, começo a acreditar que vamos ver por muitos e longos dias este “macabro espectáculo”. Não sei nem quero saber quem vai mandar reparar aquilo, mas está em causa a segurança de pessoas e bens que por ali passam.

Será um disparate da minha parte imaginar o que acontecerá se porventura ocorrer um outro acidente, naquele local, com aquelas protecções no estado em que estão. O melhor é não pensar nisso sequer, até porque coisas destas não se repetem, e logo no mesmo sítio...!

Sim senhor Alfredo Henriques, esta é «mais» uma situação que merecia uma atenção diferente dessa sua câmara, celeridade e agilização dos meios de forma a reparar o que foi destruído por um acidente gravíssimo.

A imagem dada por quem tem competência e obrigação de agir nestes casos, continua muito aquém do esperado e exigível nos dias de hoje.

Mais uma vez parabéns por nada e já sabemos que "Tudo o resto é hipocrisia, ou, claro, o resultado duma boa engorda dos eixos dos carretos." 

    

    

Fotos :   1, 2, 3, 4

Autoria e outros dados (tags, etc)

por ppaparazzi às 14:01

11 comentários

De Anónimo a 17.10.2006 às 15:39

Há que explicar que quem tem a responsabilidade desta estrada é o Instituto de Estradas de Portugal uma vez que é uma via nacional, portanto a Cambra nada tem a ver com isto. Mais, quem vai pagar isto é o responsável pelo acidente e na pior das hipóteses a família do morto. Infelizmente é assim, mas tratando-se de estradas nacionais as Cambras não podem intervir.

De Anónimo a 17.10.2006 às 16:10

Apesar de a cambra não ter obrigação de o fazer, esta tem o dever de preccionar para que seja arranjado.

De Xico a 17.10.2006 às 18:45

Infelizmente os comentários são pejorativos só para atacar quem se preocupa com as situações. Seja a Câmara seja outra entidade qualquer, é sempre da responsabilidade destas entidades se preocuparem um pouco mais em pressionar para que seja arranjado. Agora quem vai ou não pagar depois é uma questão entre os lesados. Pois se o acidente fosse numa auto-estrada já estava reparado, mas como é numa nacional onde a própria câmara não quer saber, provavelmente nem se lembra de quem morreu. As situações devem ser denunciadas pelos civis, como é o caso, principalmente quando não vêem os responsáveis fazerem alguma coisa. Não é o paparazzi que tem de telefonar, muito já fez ele em colocar neste blog, é sinal que se preocupou com a situação, e todos nós deveríamos fazer o mesmo. Hoje por ex, choveu imenso, mal se via na estrada e quem apanhou essa chuva sabe bem os riscos que correu, caso se despistasse naquele sítio. Mas da responsabilidade da Câmara e Junta é a limpeza das valetas, folhas ...e no entanto havia lençóis de água por todo o lado, situações de perigo eminente, no entanto nada é feito. Deixem-se de tretas e colaborem na vez de passarem a vida a criticar quem faz alguma coisa. Quanto a mim, que nada tenho a ver com tudo isto e que leio este e outros blogs acho muito bem que o façam.

De Anónimo a 18.10.2006 às 09:08

Também a limpesa das folhas, o desentupimento de sargetas, etc. desde que em estradas nacionais é da responsabilidade do IEP. Ok? É sá para informar não para desviar as atenções de outras coisas muito mal acompanhadas por parte da Cambra e afins.

De Anónimo a 18.10.2006 às 09:22

Pois é concordo, no entanto o IEP não adivinha os estragos existentes pelo pais fora, Penso que a informação que tem de ser dada ao IEP deverá partir precisamente das câmaras. Eu tenho um telefone avariado em casa e é um técnico da PT que tem de o reparar, não sou eu, no entanto parte de mim a informação da avaria. Assemelha-se a este caso dos rails destruídos , se a Câmara avisar o IEP , e pressionar, tudo será mais fácil.

De rato a 17.10.2006 às 19:22

Com coisas sérias não brinco até porque houve mortes

De atento a 18.10.2006 às 11:39

Realmente a ânsia de criticar desta gente é tão grande quanto a sua ignorância. è óbvio que aquela estrada está sobre o domínio do IEP. Mais, num espaço de 5 metros ao contar do limite da estrada para cada um dos lados, pode ser feito o que quer que seja sem autorização do IEP. A responsabilidade de se avisar para factos deste género é da competência da GNR/PSP. Querer atirar as culpas para o Presidente da Câmara é ressabiamento a mais para ser possível.

De Suzi a 18.10.2006 às 18:54

Ora aqui está uma boa resposta, se pode ser feito seja o que for sem a autorização do IEP e se avisar é da responsabilidade da GNR/PSP, penso que estes já o fizeram de certeza, agora basta pôr mãos à obra.

De Anónimo a 20.10.2006 às 11:15

E porque será que o Terras da Feira também faz referência a este assunto?

http://www.terrasdafeira.pt/artigos.asp?action=ov&nart=4467

De Lídia a 20.10.2006 às 22:39

Deve ter visto o blog, que achas? A informação existe é para ser vista e lida.

De Anónimo a 21.10.2006 às 13:09

É isso Lídia virão no blog e publicaram no jornal.

Comentar post



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...