Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Outubro 2006

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031


Pesquisar

 


Um atentado à saúde pública.

Sábado, 14.10.06
Recebido por Email em 13-10.2006

Esta é a imagem de uma munícipe de Arrifana, que  para além de não ser contemplada com uma habitação social a que tem direito como qualquer outro munícipe carenciado, está a ser marginalizada num casebre degradado e rodeado de entulho e águas poluídas conforme as  imagens nos documentam. É lamentável que os nossos responsáveis autárquicos que vivem nos seus mais luxuosos aposentos, não sintam um pouco de vergonha de ter seres humanos a viver  em condições desumanas, mantendo  um rio poluído com cheiros pestilentos e nauseabundos! … Um atentado à saúde pública.    

Autoria e outros dados (tags, etc)

por K.D.(BlogBoss) às 11:00

9 comentários

De Anónimo a 14.10.2006 às 12:03

Lamentável existirem situações destas numa vila onde toda a gente parece preocupada com os pobres. Ou não seja a preocupação da igreja, ou não seja a preocupação da segurança social, ou não seja a preocupação da confe~rência...ou não seja a preocupação de dar na maioria das vezes a quem não precisa. Bem sabemos que muitas vezes se ajudam os malandros e se ignoram os pobres, não os de espírito, mas os pobres mesmo, porque os de espírito precisam de outra ajuda. Na vila a ajuda é só para quem vive no centro, os suburbios estão esquecidos. Está na hora das autarquias fazerem parcerias com as entidades relacionadas com a pobreza, e disponibilizarem pessoas para irem de porta em porta saber um pouco mais sobre os pobres da região. Ou então saiam da cadeira e "passeiem" pelas ruas de Arrifana, conheçam os subúrbios, as pessoas que por lá vivem e aproveitem para cheirar o ar " agradável" que se pode inalar. Azar de quem é pobre...pois vai continuar a sê-lo...

De Anónimo a 14.10.2006 às 22:51

Não é só esta infeliz senhora que tem que viver com a miséria circundante à sua casa. Também são sofredores todos os que vivem ao longo da margem deste ribeiro. É efectivamente um atentado à saúde pública, e os responsáveis das autarquias simplesmente não vivem para estes lados, porque se assim fosse já tinham feito tudo e mais alguma coisa para não ter este pivete pelas portas dentro. Como representantes da vila de Arrifana são uns covardes, não são capazes de tomar uma atitude positiva e acabar com esta vergonha.

De Anónimo a 15.10.2006 às 01:43

Conheço bem este caso, conheço bem esta senhora Guida Tola, mas não há nada que não se resolva certas e determinadas entidades da nossa Vila quando esta Srª faz um bocadinho de barulho logo de imediato adoçam-lhe a boca e metem-lhe umas lecas na mão para esta não fazer barulho e este assunto está esquecido por algum tempo. mas digo mais perguntem a esta senhora (Guida Tola) porque é que não enterraram o corpo do familiar infelizmente falecido há pouco tempo e não o enterraram no terreno (campa) que ela comprou há muito tempo no cemitério de esta nossa Vila de Arrifana e o enterraram noutro lugar ? Abram os olhos . A estes novos artistas que estão a preparar a nova lista para se candidatarem à Junta de Freguesia para mim também são uns grandes ceguetas e se mal servidos estávamos mal vamos ficar estes querem é tacho.

De Batata a 15.10.2006 às 08:55

É inacreditável, que uma campa comprada há anos por esta senhora tenha sido agora descoberto que afinal tinha sido também comprada por outra pessoa, incrível. Azar da Guida tola, quem morreu primeiro teve mais sorte, foi para um lugar melhor. Mas o problema aqui é como se justifica que uma campa tenha sido vendida duas vezes? Será que lhe devolveram o dinheiro? Se assim foi, menos mal, agora se lhe deram um lugar (campa) qualquer, num canto qualquer sem nenhuma explicação, isso não, chama-se a isto "roubo". Uma autarquia tem de ser séria, temos de confiar, para isso tem de haver transparência, o que me parece não ser o caso.

De Anónimo a 16.10.2006 às 10:39

Há provas? Eh pá de que estão à espera para as mostrar a quem de direito? Quem erra tem de ser penalizado pelos erros que cometem. De uma vez por todas ponham-se os nomes certos às coisas. É verdade que ela comprou a campa? Se assim foi tem de ter com ela uma prova qualquer, se tem essa prova as coisas não se resolvem com a devolução de dinheiro, porque 40 contos há uns anos atrás não valem o mesmo hoje. Uma Junta jamais poderá vender o mesmo bem a duas pessoas, se o fez rua com quem fez isso, porque é incompetente além de mal intencionado. Provas na mesa, incompetentes na rua. Em tudo na vida tem que haver seriedade.

De Anónimo a 16.10.2006 às 14:04

Pois é o pior é que se esta a lidar com alguém idoso que não confia em ninguém, o que é normal. Acho que a família devia pôr mãos ao caminho se realmente é verdade.

De Aguem que viu a 16.10.2006 às 15:38

As provas existem, alguém que esteja interessado em desvendar essa trafulhice que se abeire dela e lhe peça para mostrar, é um recibo provisório do pagamento de 40.000.00 escudos que foram pagos salvo erro em 1998/99, e ainda pagou 30.000.00 escudos para o seu revestimento interior, campa essa que se não estou em erro era no sector (A) com o numero 48, números estes a confirmar, o que houve trafulhice isso não há dúvida nenhuma, agora eu entendo que alguém que lê este blog e tenha poderes para desvendar tudo isto deve avançar o mais rapidamente possível, porque estamos mesmo metidos com uma corja de oportunistas.

De Anónimo a 17.10.2006 às 09:30

É fácil, é barato, é só meter dentro de um envelope e remeter ao Ministério Público ao cuidado do Tribunal de Santa Maria da Feira. Não é preciso pôr o remetente, isto é se existirem mesmo as referidas provas. Agora toda a gente sabe mas, ninguém quer mexer na "m...a", porque será?

De Anónimo a 18.10.2006 às 10:09

Ninguém quer fazer nada porque quem deve fazê-lo tem medo de represálias , a família. Esta sempre foi pobre e com problemas logo já dá para ver a situação. No entanto todos sabem da verdade, mas têm medo do Dário para os arrifanenses este parece um deus, principalmente para os pobres, porque ele diz logo que sempre os ajudou.

Comentar post



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...