Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Setembro 2006

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930


Pesquisar

 


Salas modelares

Quinta-feira, 28.09.06

“Manuel Resende, presidente da junta de Mosteirô, considera que estes espaços, “apesar de até terem aquecimento”, não dispõem das condições necessárias para albergar as crianças durante tantas horas. “Estes contentores não têm sanitários e eu quero ver como professores e crianças vão resolver a questão” – critica o autarca, considerando que este é um “grande passo para trás”. “Nem parece que estamos no século XXI”.

 

Parece que alguém já se decidiu a “criticar” os contentores, de facto não foi a melhor solução para a “escola a tempo inteiro”. Diz-se por aí que estas salas improvisadas, denominadas de “salas modelares”, foram colocadas para as actividades extracurriculares, mas a verdade não é essa, foram mesmo colocadas para estarem professores com turma durante 5h lectivas. De facto se fossem para as actividades até se compreendia, porque as turmas seriam muitas e estariam ali apenas 45m e sairiam para outra actividade como desporto e voltariam de novo para outra actividade mais 45m e nunca estariam ali 5h seguidas como é o caso. Os pais não têm feito muito alarido, sem dúvida, mas os comentários já são alguns, e o burburinho já começou. A escola da Giesteira, na voz dos Encarregados de Educação, já se pronunciou em relação ao assunto, divulgando mesmo no Terras da Feira os acontecimentos da “Escola a tempo inteiro”. Crianças a terem actividades em duas salas improvisadas no Patronato, chegando mesmo a estarem sentadas no chão sem mesas nem cadeiras. São estas as condições que a “Cambra” proporcionou. Gostava de ver o “Fredo” e o seu mais “in” vereador “AmaDEU” sentados no chão a trabalhar. Parece que por aqui não há “A escola dos olhos do presidente” nem “A escola dos olhos do vereador”, pois afinal foi ali que aprendeu a ler.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por sednaa às 22:25

5 comentários

De MC a 29.09.2006 às 11:54

À falta de soluções . toca a enfiar os miúdos dentro de contentores como se de mercadoria se tratasse, talvez se devesse fazer o mesmo com os nossos governantes mas que o contentor dos mesmo fosse enviado para bem longe ... tipo po Botswana.

De Anónimo a 29.09.2006 às 17:13

Hoje houve uma reunião com a Guigui e osprofessores das extracurriculares, será que é desta que as actividades vão começar em Arrifana? Já com um atraso de 15 dias? Afinal a Câmara é a mesma e as situações são diferentes, nas escolas dos agrupamentos da cidade já funciona tudo quase na perfeição mas nas freguesias as coisas não rolam da mesma maneira, porque será?
Não há professores suficientes, mas mesmoa ssim iniciaram, enfim, mas vem o vereador da educação dizer que tudop está a rolar na perfeição, pois não é bem assim.

De Atento a 30.09.2006 às 11:05

Caro amigo funciona quase na perfeicção? Nao deve saber o que é perfeição, no concelho todo não deve haver nada a funcionar quase na perfeição nem por lá perto.

De Anónimo a 30.09.2006 às 15:37

O pior no meio disto tudo é o valor a pagar por estas salas modelares, pelo país fora são mais que as mães, quero ver onde vão buscar o dinheiro. O mais engraçado é que nos grandes centros urbanos continuam os dedobramentos e não há barracas nem actividades por falta de espeçaos fisicos, enquanto não houver centros escolares não há nada para ninguém. Por aqui é obrigatório encurralar as crianças só para não se fazerem escolas. Só o dinheiro gasto em rendas para pagar os caixotes dava para construir uma escola.

De Anónimo a 02.10.2006 às 22:30

Sabem onde é que eles vão buscar o dinheiro? Aos professores que estão no desemprego e se sujeitam a trabalhar para a cambra ao desbarato para poderem sobreviver e a cambra fica com uma parte daquilo que devia pagar ao professor. Até já saiu no jornal que só uma cambra cumpria os requisitos do ministério, ou seja só uma pagava ao professor o que tinha de pagar, as restantes ficavam com uma parte para outras despesas.Como se pode ver há sempre uma soluçao rouba-se ao pobre...

Comentar post



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...